Voltar

Loja oficial Sony prometeu cupom de desconto de IPI e até agora nada

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. A.

Para: SONY

28/09/2021

Fiz a compra de um PS5 pelo loja oficial da Sony no site e prometeram um cupom de desconto devido a redução do IPI. 18/08 entrei em contato com a empresa para verificar como seria feito o reembolso devido a redução em 10% no IPI de consoles. Fui informado que a empresa estava verificando a situação. 23/08 entrei em contato novamente e fui informado o seguinte: "Recentemente foi aprovado uma redução de impostos nos consoles. Com isso, nós achamos justo devolver o valor do imposto pago, para aqueles clientes que fizeram suas compras antes da redução! Em breve você receberá uma nova mensagem de nossa loja, com o CUPOM DE DESCONTO, relativo ao valor do imposto que você pagou em sua compra de console aqui na loja ;)" Também fui informado que em breve o cupom estaria disponível para utilização: "O cupom poderá ser utilizado na plataforma do Mercado Livre com validade de 30 dias e será disponibilizado em breve por aqui mesmo, peço que aguarde." 25/08 entrei em contato e fui informado que em breve estaria disponível. 01/09 entrei em contato e fui informado: "será liberado na plataforma após o feriado do dia 07" 08/09 entrei em contato e fui informado que em breve estaria disponível. 13/09 entrei em contato e fui informado: "será disponibilizado no dia 17 de setembro" 17/09 entrei em contato e fui informado que estavam com dificuldades para disponibilizar o cupom, mas que em breve estaria disponível. Entrei novamente em contato dia 20/09 e 21/09 onde não tive mais respostas da empresa. Mais de 30 dias de enrolação e agora simplesmente não respondem mais. Muita falta de respeito com o consumidor.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 500,00