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Piscina Nova lotada de bolhas no casco

Conquistar Piscinas
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. A.

Para: Conquistar Piscinas

03/10/2021

Compramos uma piscina em junho de 2021 na loja Conquistar Piscinas sediada na Avenida Brasil nº 37438 em Santíssimo na cidade do Rio de Janeiro. Procuramos por reclamações na internet e não havia e por terem 20 anos de mercado nos sentimos seguros em fecharmos a compra. A vendedora foi ótima, prestativa e nos passou muita confiança. Dia 26/06/2021 foi entregue o casco e a piscina foi instalada. Cerca de 8 dias após a instalação notamos bolhas de ar na borda da piscina e acionamos a loja Conquistar Piscinas, ali já notamos a falta de consideração pós vendas, pois, a proprietária falou que não era com eles e sim com o fabricante Piscinas Star que tem sede na cidade de São Gonçalo - RJ. O Sr. Márcio me telefonou se identificando como gerente da fábrica Star e falou que iria mandar o técnico para fazer reparo e eu questionei sobre a garantia de 6 meses para bolhas e ele me disse que era de 10 anos e que me enviaria pelo técnico a garantia. O técnico veio dia 13/07/2021 para fazer o reparo na piscina (lixou e pintou) mas não trouxe a garantia. Pedi ao Sr. Márcio e ele falou que já iria me enviar pelo whatssap e não fez. Pedi várias vezes e não enviou a garantia. Eu tenho a garantia emitida pela Loja Conquistar Piscinas, mas é uma garantia que só fui notar que deram estranhamente errada, pois ela é em um papel timbrado do fabricante Orly Glass que não tem nada haver com o fabricante Star Piscinas. Dias depois a piscina deu bolhas novamente e telefonei pro Sr. Márcio relatando o ocorrido novamente e ele admitiu que usou um produto mais barato (acho que é catalisador o nome do produto) e como deu bolha em nossa piscina e de outros clientes. Ficaram de marcar a data de retorno do técnico e nisso se passaram aproximadamente 45 dias e não houve retorno da fábrica. Ao cobrar novamente a garantia o Sr. Márcio, ele me disse que mandaria a garantia de 5 anos pelo técnico quando viessem consertar. Essa discrepância da garantia que antes era de 10 anos e agora de 5 anos me ligou o alerta e resolvi começar a procurar os meios legais pra garantir os meus direitos como consumidor. Em 10/09/2021 entrei em contato com a loja Conquistar Piscinas e com a fábrica Star Piscinas avisando que eu iria no procon me orientar sobre tudo e com a proprietária da loja Conquistar Dona Roberta falei da garantia e ela queria me enviar outra garantia correta ( Por que não deram certo na data que a vendedora veio em minha casa fechar a venda?). Deixo aqui registrado também que o trabalho de escavação e instalação da piscina que ele falou que precisam de 7 à 10 dias é feita de uma maneira super-corrida, aleguei ao instalador que estava torto o buraco e ele falou que não estava, que era impressão pelo terreno estar desalinhado. Fizemos o contrapiso e a piscina está fora de alinhamento usando como referência o muro que estava pronto há anos. A piscina está fora de plumo se encher até a borda ela transborda de um lado somente, chega a ter em alguns lugares 5 cm de diferença. É triste a pessoa se sacrificar pra comprar algo caro e estar torto, desalinhado, com bolhas (e as bolhas cada vez mais se espalhando pela piscina). O fabricante queria vir fazer reparo, mas fomos orientados pelo Procon a dar entrada para documentar e garantir os direitos do código de defesa do consumidor e devido ao reparo ter sido feito e o problema não ter sido solucionado, temos o direito ao valor pago de volta com todos os gastos inclusos ou a troca do produto. Optamos pela troca, mas tanto a loja Conquistar Piscinas quanto o fabricante Star piscinas foram notificados pelo Procon mas não responderam dentro do prazo de 10 dias que é praxe no Procon, fomos orientados a entrar na justiça, mas antes de entrar estou aqui dando uma última chance de fazerem a troca e da Conquistar piscinas acertar o alinhamento e desnivelamento da piscina. Espero que deem retorno o mais breve possível e que tanto a loja e o fabricante se responsabilizem pelos erros e defeitos para eu poder dar um feedback positivo, pois quero ter a certeza que são empresas comprometidas com seus clientes e que foi somente uma falha o que ocorreu conosco e falhas acontecem, só precisamos corrigi-las quando ocorrerem. Atenciosamente Mirian/ Bruno

Solução esperada

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