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Dificuldade de cancelar o DÉBITO PRIME
Esta reclamação é pública
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M. V.
Para: Pernambucanas
No dia 13 de setembro de 2021, estive em uma loja da rede Pernambucanas onde realizei a compra de alguns produtos com o cartão da loja, que já tenho há alguns anos. Em meio à compra, fui informada por uma atendente que eu precisava atualizar meu cartão, pois o que eu tinha não se adequava aos novos padrões da loja, por não possuir chip. Fiz a atualização na própria loja, como me instruíram, mas, após tê-la feito, fui informada que eu teria de pagar uma taxa mensal, durante seis meses, de 12 reais. Sem entender do que se tratava essa taxa, abri um chamado no site do Consumidor [Consumidor.gov.br] pedindo esclarecimentos. Fui respondida com brevidade: os representantes da rede Pernambucanas me disseram se tratar do DÉBITO PRIME, uma espécie de clube de benefícios. Como não é de meu interesse, comprometeram-se a retirar essa taxa. Porém, ao abrir a fatura de outubro de meu cartão, vi que o compromisso ficou restrito às palavras, e não às ações, pois a taxa continua sendo cobrada. É por essa razão que recorro a essa plataforma demandando que a rede Pernambucanas honre o que prometeu a mim, preferencialmente antes do fechamento da fatura, que ocorrerá nos próximos dias.