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E-Mail recebido com fatura de compra não efetuada. Cartão quebrado/inservivel à anos.

Riachuelo 11673-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

W. A.

Para: Riachuelo

06/10/2021

Em data de 05/10/2021, recebi um E-mail com uma fatura de uma suposta compra na loja número 400 das lojas Riachuelo/Midway Financeira. O valor alegado seria de 1.254,06, cujo valor foi dividido em 06 parcelas de 209,01. Esclareço que eu e minha esposa fizemos uma compra a alguns anos numa loja em Belo Horizonte e após insistência da vendedora fizemos dois cartões. Efetuamos os pagamentos das compras, e como moramos no interior, decidimos inutilizar os cartões cortando-os. Não estivemos em qualquer outra cidade onde tenha lojas Riachuelo. Os cartões inutilizados estão guardados comigo. Causou-me estranheza tal "compra" de não sei o quê, efetuada com cartões inutilizados e sem uso de senha ou outro meio. Não reconhecemos tal compra, sendo que imediatamente tentamos contato com a administradora dos cartões através dos telefones que constam na fatura, porém desde ontem não conseguimos. Então registrei o fato junto a Autoridade Policial, para posterior adoção de medidas pertinentes. A Riachuelo deve ter como me demonstrar o que "comprei", como comprei e como houve o teletransporte de minha pessoa a tal loja 400. Esclareço que data da "compra" estava na Cidade de Bandeira-MG. Estou desde ontem indignado/revoltado com tal situação. Cobrança indevida. Tal fatura terá vencimento dia 15/10/2021. Estou providenciando comparecimento ao Juizado na Comarca de Almenara para adoção das medidas necessárias. Os meus dados à época ficaram armazenados junto a Riachuelo. Estou com os dois cartões o meu de de minha esposa devidamente inutilizados, tomaremos providências pois depois do acontecido, podem "aparecer" novas compras. Reinterando, indignado. Aguardando contato. Wellington Antônio de Oliveira

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (4)

W. A.

Para: Riachuelo

07/10/2021

Continuando sobre a reclamação. Nesta data 07/10/2021, às 13:40, liguei para o número 08007213344 e após apertar diversos números solicitados, me deram o número de protocolo 251829092. A seguir pelo sistema fui encaminhado para a atendente que se identificou como Joice, que me perguntou qual seria o problema. Relatei para a mesma sobre a "compra" no meu cartão que está em minha posse devidamente quebrado e que teria registrado o fato junto a Autoridade Policial. E que eu desejaria saber quem e como teriam feita a compra em meu nome, e o que seria que eu teria comprado e 0ara onde foi. Que estava indignado e que tomaria as providências cabíveis Abruptamente a atendente desligou o telefone não dando explicações. Estou vendo que realmente existe algo " misterioso" nesta situação, sendo que mais do que nunca quero esclarecimentos por parte da Riachuelo/Midway. Continuo aguardando os detalhes. Chegará um momento que deixarei de passar por constrangimentos devido ao que está ocorrendo. Tenho cartões de várias Bandeiras e nunca ocorreu algo semelhante. Alguém comprar algo em meu nome com um cartão velho e inutilizado guardado em meu guarda roupas. Ps: Todos os cartões que inutilizo, ficam guardados por precaução.

W. A.

Para: Riachuelo

18/10/2021

Como já se passaram 12 dias da reclamação e não obtive retorno em nenhum lugar que reclamei, passarei para os próximos passos. Pagar o que não comprei nem favoreci para ninguém uma vez que os cartões já haviam sido inutilizados a tempos. Não pagarei por algo que tentam me impingir. Como disse, que tudo seja esclarecido, e que não venham tentar "sujar" o meu bom nome com algo que não fiz. Estou a partir de HOJE procurando os meios legais para solução da pendência, que poderia ter sido resolvida sem maiores dissabores. Como faço questão de sempre pagar por minhas dívidas assumidas, (Às vezes bem superiores a qual estão tentando me imputar), também não aceito que além de me acusarem de algo que não fiz, ainda me ignoraram como relatado anteriormente por uma atendente. Vamos à sequência para vermos o porvir. Breve retorno para novas postagens sobre o andamento. Até então estou sendo ignorado.

Riachuelo

Para: W. A.

19/10/2021

Prezados, bom dia. Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Atenciosamente, [cid:[email protected]]

W. A.

Para: Riachuelo

19/10/2021

Conforme mensagem recebida através de E-Mail que tratou -se de FRAUDE e que o problema estaria resolvido, estou retirando todas as reclamações sobre o fato, inclusive no Juizado de Pequenas causas. Espero que tal fato não venha a se repetir nem com a minha pessoa, nem com minha esposa, uma vez que nossos cartões foram feitos juntos e estão como relatado anteriormente devidamente cortados. Detesto ser envolvido em situação que não provoquei. Espero sinceramente que não se repita.