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Cancelamento não realizado

conectcar soluções de mobilidade eletrônica sa
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. S.

Para: conectcar soluções de mobilidade eletrônica sa

07/10/2021

Venho através desse canal de atendimento ao consumidor, solicitar ajuda para o cancelamento de um serviço que não foi efetuado. Meu nome é GILBERTO SOARES MANHÃES, sou cliente (02474329706) da empresa ConectCar e em 13/02/2021 vendi o meu veículo, e entrei em contato com a empresa através do telefone para cancelar o serviço e saber como resgatar o crédito no valor de R$50,00 que possuía (como consta no extrato), pois no aplicativo não possui a opção para cancelar. Bem, fui atendido e a atendente me orientou a bloquear o adesivo e a placa. Informou que o cancelamento seria feito pela central e então perguntei como ficaria o meu crédito, se a empresa estornaria o valor, o que seria feito? A atendente informou que não estornaria o valor e que esse ficaria como crédito para ser utilizado quando inclui-se um novo veículo. Informei que não tinha previsão para adquirir um novo veículo. A atendente reforçou e disse que o crédito ficaria retido. Entendi e aceitei, pois como utilizava o serviço há algum tempo, não vi problema em voltar a utilizar novamente. O atendimento foi encerrado e recebi a informação que o protocolo seria enviado por e-mail. Cometi o erro de não anotar o protocolo, pois receberia o mesmo por e-mail, o que não ocorreu. Na semana seguinte, acessei o aplicativo para ver como estava o serviço. Identifiquei que o adesivo estava bloqueado, bem como a placa do veículo e o serviço constava com inativo. Como não recebi nenhuma cobrança no cartão de crédito (a cobrança do serviço é realizado através do cartão de crédito) não verifiquei o extrato. Verifiquei outras vezes e mantinha-se da mesma forma (como consta nas imagens). Entretanto, no dia 04/10/2021 acessei novamente o aplicativo e tive a surpresa de olhar o extrato e constatar que o meu crédito de R$ 50,00 não constava mais, e o meu saldo estava negativo em R$ 12,50, pois ao longo desse período, a empresa continuou cobrando a mensalidade e descontando do meu crédito existente. Com isso, não tenho não só mais o crédito, como possuo um saldo devedor. Em 05/10/2021 consegui entrar em contato com a empresa através do atendimento WhatsApp (como consta nas imagens). Relatei todo esse ocorrido e a atendente me explicou que se eu inclui-se um novo veículo, a empresa poderia “devolver” o meu crédito, mas se eu fosse cancelar, eu tenho que pagar o valor cobrado pela empresa e ficaria sem o meu crédito. Não concordei e expliquei que fui orientado não ocasião por uma funcionária. A atendente me pediu o número do protocolo referente a esse atendimento, eu disse que não possuía, pois tinha solicitado em fevereiro/2021 e estamos em Outubro/2021. Informei que não recebi o e-mail e nem SMS com o protocolo. O atendimento foi encerrado com o protocolo 8172344 com a informação que também receberia o mesmo por e-mail, fato que não ocorreu novamente. No mesmo dia (05/10/2021) entrei contato com a empresa por telefone através do canal de ouvidoria protocolo 1086098. Ao ser atendido, relatei novamente todo o ocorrido e a atendente da ouvidoria reafirmou que o meu serviço constava como ativo (diferentemente como consta no aplicativo) e que somente o adesivo e a placa estavam bloqueados e isso não representa o cancelamento do serviço. Para cancelar eles iriam emitir um boleto e somente após o pagamento do mesmo, o cancelamento seria efetuado. Questionei sobre a orientação recebida em 13/02/2021 que teria o meu crédito em caso de inclusão de um novo veículo e como ficaria se o meu crédito foi debitado pela empresa para manutenção do serviço que no aplicativo consta como inativo? A atendente explicou que se eu inclui-se um novo veículo, a empresa resolveria essa questão, mas para cancelar, tenho que pagar. Pagar por um serviço que não utilizei, que a atendente não realizou o cancelamento na ocasião. Peço o auxílio de vocês para interceder nessa questão que a meu ver não é uma atitude correta da empresa para com um cliente e que não é dessa forma que se mantém um cliente em sua base ou satisfeito. Seguem anexo as imagens do aplicativo e do atendimento pelo canal WhatsApp da empresa.

Solução esperada

  • Cancelamento do serviço e reembolso