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Cobrança efetuada em atraso - duas em única vez

Movida Locação De Veículos S.A.
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. O.

Para: Movida Locação De Veículos S.A.

14/10/2021

Possuo um veículo locado com a empresa. Fiz a renovação mensal. Todos os meses essa renovação ocorre, há anos, cobrando no meu cartão de crédito. No dia 08/10/2021 fui contactado sobre a ausência e pagamento do aluguel mensal referente a 05/09 a 05/10 do veículo, quando descobri que o mês anterior não havia sido cobrado. Questionei o motivo de tal cobrança não ter sido efetivada em setembro, pois por meio do protocolo por telefone solicitei a prorrogação por mais um mês, o que tem sido já sucessivos e recorrentes de forma continuada, e efetuei o pagamento do meu cartão achando que a cobrança já estava lá, uma vez que eu liguei e eles operaram a prorrogação. Na ligação de ontem eles reconheceram não ter efetuado a cobrança, ou seja, houve uma falha no serviço. Eu fiz minha parte de forma que até pensei que estava pagando quando quitei meu cartão já que é uma operação continuada. Sempre mantive o limite do meu cartão suficiente para a quitação das parcelas mensais e eles não cobraram por culpa própria. A questão é que eles agora querem cobrar meu cartão dois meses de única vez, de 05/09 a 05/10 e 05/10 a 05/11 o que dá mais de R$2.800,00 e eu não fui possibilitado sequer de me programar financeiramente. Eu não posso e não acho justo eu sofrer esse ônus e essa sobrecarga por um erro de deles. Isso é inadmissível e eles estão agindo com solicitações e protocolos como se eu estivesse inadimplente e como eu já disse inúmeras vezes, pedi a prorrogação e paguei o meu cartão, sempre estive de boa-fé achando que eles tinham cobrado. Eu não tenho condições de custear duas de única vez, eles vão, além de implicar em inadimplência do meu cartão com juros, vão afetar meu próprio sustento pois uso o carro para trabalhar. Assim, a conduta deles é totalmente ofensiva. O tempo todo ameaçando a retirada do veículo que é minha ferramenta de trabalho pretendendo me dar uma carga por um erro operacional deles. Eu usei o carro e não quero deixar de pagar, mas não tenho condições de pagar na forma imposta por eles e por um erro deles mesmos que sequer me possibilitou programar financeiramente. Assim, tentei propor, amigavelmente, por meio de notificação, que neste mês cobre 1 parcela no cartão e prorrogue as subsequentes sempre ao mês seguinte ou parcelem de no mínimo cinco vezes, pois eu não tenho outra forma e eles mesmos já reconheceram o erro de não ter operado a renovação que, recordo, há muitos anos acontece dessa forma. Solicitei retorno em até dois dias úteis, para adoção das medidas cabíveis. Solicitei também posicionamento pois fui contatado para ir até à loja e compareci no dia 09/10/2021, sem que foi realizada qualquer possibilidade de resolução da questão me direcionando a procurar o SAC. Liguei para o SAC em diversas tentativas, fiquei por horas no telefone e somente ontem 13/10 eles atenderam e ainda queriam cobrar 3 meses integrais no cartão de forma parcelada. Eu não tenho condições alguma de fazer dessa forma. Eles estão o tempo todo imputando uma condição olhando para si próprio e me onerando sem olhar minha realidade, sem que eu tenha de forma alguma dado causa a inexistência de cobrança. Ainda descobri que no dia 09/10 eles cobraram a parcela de outubro/novembro, deixando o valor a ser pago nesse mês IMPOSSÍVEL de ser quitado em única vez por mim. O SAC do site não tem qualquer opção de tratar sobre financeiro, persistindo campos automatizados e limitados, que só permitem reservas e regulação de sinistro ou questionamento de multa. Nenhuma questão contratual tem a devida atenção e solução pela empresa.

Solução esperada

  • que neste mês cobre 1 parcela no cartão e prorrogue as subsequentes sempre ao mês seguinte ou parcelem de no mínimo cinco vezes

Mensagens (1)

Movida Locação De Veículos S.A.

Para: M. O.

25/10/2021

Prezados, bom dia. Em atenção à reclamação realizada, esclarecemos que o cliente foi devidamente contatado, sendo todos os pontos sanados, inclusive com relação as cobranças que são procedentes. Ressalta-se ainda que, diferentemente do alegado, embora tenha continuado com a locação do veículo, o cliente não autorizou a prorrogação em contato telefônico com o Relacionamento, o que impossibilitou as cobranças de imediato. Foi oportunizado que o cliente fizesse o parcelamento. Qualquer dúvida nos mantemos à disposição. Atenciosamente, Thiélid Tomé.