Voltar

Propaganda enganosa

OLIST SERVICOS DIGITAIS LTDA
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. C.

Para: OLIST SERVICOS DIGITAIS LTDA

15/10/2021

Efetuei uma compra no Mercado Livre, onde o vendedor OLIST SERVIÇSOS DIGITAIS, que no marketplace apresenta a melhor avaliação, figurando como FORNECEDOR PLATINUM. A compra foi prometida pra o dia 14/10 o que não aconteceu. De fato desde o dia da compra (09/10) o código de rastreio não foi emitido, o que achei estranho e entrei em contato com a OLIST que primeiro pediu 48h para uma resposta e depois 24h para averiguação, o que me levou a cancelar a compra, já que nem entrega nem código foram conseguidos até a data acordada da entrega do produto. Ao final da história, descobri, tardiamente, que a OLIST não era o vendedor, era apenas uma MÁSCARA, que ALUGA SUA "REPUTAÇÃO" nos marketplaces para que vendedores de menor porte ou eventuais possam ter uma pontuação FAKE, que não é própria, levando diversos consumidores ao erro de avaliação da qualidade e confiabilidade do vendedor. O que mais me causa estranheza é a mecânica de indução ao erro, que vejo como lesão ao direito do consumidor, pois você é levado sagazmente a acreditar que o vendedor tem uma qualidade de atendimento de alto nível que possui estoque do produto, que te atender rapidamente, etc. Mas na verdade tudo é FAKE. Você tem um marketplace dentro de outro marketplace que ao final esconde do consumidor final quem de fato está vendendo, se é um golpe, se é um amador, se vai te fazer perder tempo e dinheiro. No meu caso, precisava do equipamento com urgência, me baseei nos dados informados como fornecedor PLATINUM e ao não receber o produto não tive tempo hábil para conseguir em uma loja física o produto. A OLIST claramente sem conseguir resolver o problema cancelou a compra. Entretanto aí há mais um problema. Vou pagar a fatura agora para receber o estorno tão somente na próxima fatura. Solicito ao PROTESTE que verifique se essa prática é legal, pois só no site Reclame Aqui são até agora 3038 reclamações. Muitas com problemas parecidos com o meu.

Solução esperada

  • O envio gratuito do produto comprado e não entregue.