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Serviço não solicitado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. S.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

16/10/2021

Venho aqui relatar a minha extrema insatisfação, eu não entendo como um banco lhe cobra por um serviço que não foi solicitado. Uso minha conta corrente da Caixa apenas para pagar a parcela da minha casa e todo mês como de costume deposito o valor da parcela, só que além da parcela estavam me cobrando uma cesta de serviços a qual não solicitei no valor de R$50,00. Essa cesta foi aumentando a cada mês até chegar a um.valor de quase R$700,00, indignada fui até o banco reclamar e solicitar o cancelamento dessa cesta e desse juros e fui informada que podiam cancelar a cesta mas teria que pagar o saldo devedor, tive que pagar quase R$700,00 reais para cancelarem a cesta, fiz o cancelamento dia 03/09/2021 e fui informado que ainda viria no dia 10/09/2021. Agora no mês de outubro depositei o dinheiro e a parcela não foi descontado porque não tinha o valor na conta pois descontaram novamente o valor da cesta e agora a parcela tá atrasada e estão estão cobrando juros, cara que absurdo!!! Já não basta o juros abusivo que pagamos na prestação e ainda estão me cobrando juros de algo que eu tinha o dinheiro, já não basta me cobrarem quase 700 reais de uma conta que junta movimentem para nada, só para pagar a prestação da casa, gostaria de solicitar o ressarcimento do juros pago, e regularização do meu contrato pois não solicitei nenhuma cesta de serviços e a mesma já está cancelada então porque estão cobrando?

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (1)

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: E. S.

26/10/2021

Este e-mail não deverá ser respondido. CAIXA ECONa”MICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 26 de outubro de 2021 Ocorrencia: 12529661 À ERICKA SILVA DE ALMEIDA Prezada Senhora, Em resposta à sua reclamação registrada no PROTESTE, n° CPTBR0137953194, referente à cesta de serviços, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: Verificamos que a senhora assinou contrato habitacional junto à Agencia Ponta da Praia em agosto/2019, ocasião em que também efetuou abertura da conta corrente 4567.001.22546-3, para débito da prestação do contrato habitacional. Na mesma ocasião verificamos que houve sua opção pela cesta de tarifas da conta, conforme termo de adesão em anexo. Salientamos que a opção pela cesta é escolha do titular da conta, não havendo imposição ou obrigatoriedade para a contratação. O cancelamento da cesta de tarifas foi comandado em 03/09/2021. A cobrança da tarifa é realizada sempre no mes subsequente. Sendo assim, considerando que a cesta estava ativa em setembro/2021, a cobrança ocorreu devidamente no mes de outubro. Caso sejam necessários mais esclarecimentos, a Agencia Ponta da Praia se coloca à disposição. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, os atendentes da Ouvidoria estão à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h. Disponibilizamos, também, atendimento pelo Site da CAIXA (www.caixa.gov.br) via Fale Conosco s:www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx. Atenciosamente, Ouvidoria da CAIXA Este e-mail não deverá ser respondido.