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Cobrança INDEVIDA de envio de mensagem automática

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. P.

Para: MAGAZINE LUIZA

20/10/2021

Fiz o cartão da Magazine Luiza há algumas semanas, onde realizei uma compra de 1.000,00 (mil reais), porém quando puxei minha fatura pelo aplicativo, consta a cobrança por encargos e serviços relacionados ao Envio de Mensagem Automática no valor de 5,99 (que não pedi, nem autorizei tal serviço). Não bastasse ter que pagar 11,99 todo mês de anuidade, o consumidor ainda tem que lidar com a cobrança de um encargo totalmente desnecessário como essa, ainda por se tratar de "mensagem automática".

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5,99

Mensagens (1)

MAGAZINE LUIZA

Para: P. P.

28/10/2021

Síntese da Reclamação: O consumidor procurou o órgão noticiando que está tentando sendo cobrado um valor da qual desconhece em sua fatura no valor de R$5,99 Relata que, mesmo após a realização de tratativas administrativas, não teve o problema sanado. Assim, requereu: 1. O cancelamento imediato da cobrança. Esclarecimentos: Diante da queixa apresentada pelo cliente desta reclamada, foi aberta solicitação com pedido de urgencia para a resolução do problema. Sendo assim, foi constatado que o valor mencionado é referente a um serviço contratado via SMS onde foi realizado o cancelamento deste serviço conforme solicitado em 21/10/2021. Ressalta-se que a suspensão da cobrança, será referente a esse valor ocorrerá nas próximas faturas. Destaca-se que o Magalu dispõe de canal próprio de atendimento aos consumidores, que podem acessá-lo através do telefone 0800 310 0002. A reclamada também possui canal de atendimento exclusivo ao Procon através do telefone 0800 556 8900 ou pelo e-mail [email protected]. O consumidor também poderá ser atendido através do chat disponível no link 'Atendimento' em nosso site (www.magazineluiza.com). Sendo assim, com as devidas informações prestadas, solicitamos o arquivamento deste atendimento como '˜acordo', ou, caso seja considerado como reclamação, que seja considerada como '˜reclamação não fundamentada'. Caso considere como '˜fundamentada', em razão do acordo comprovado, que seja arquivado como '˜fundamentada atendida'. Permanecemos à disposição, caso algum outro esclarecimento se faça necessário. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A [magalu] Willian Augusto Operações Especiais Procon [s:sites.google.com/a/magazineluiza.com.br/assinaturaemail/_/rsrc/1526325775857/home/assinatura_oficial.png] '˜Esta mensagem é direcionada apenas para os endereços constantes no cabeçalho inicial. Se voce não está listado nos endereços constantes no cabeçalho, pedimos-lhe que desconsidere completamente o conteúdo dessa mensagem e cuja cópia, encaminhamento e/ou execução das ações citadas estão imediatamente anuladas e proibidas'. '˜Apesar do Magazine Luiza tomar todas as precauções razoáveis para assegurar que nenhum vírus esteja presente nesse e-mail, a empresa não poderá aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou danos causados por esse e-mail ou por seus anexos'.