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Locação negada - negativa sobre motivação bloqueio cadastro

Unidas S/A Rent a Car
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. L.

Para: Unidas S/A Rent a Car

20/10/2021

Sou cliente da locadora Unidas a mais de 10 anos, sem qualquer problema cadastral que eu tenha conhecimento... com histórico de satisfação nas locações, de minha parte, ao menos. Em Julho/2021 fiz uma reserva para o dia 01/10/21, a qual foi aceita - com previsão de retirada junto à agência do Aeroporto de Brasília, às 21h00. No entanto, quando fui proceder a retirada, no balcão me foi dito que meu cadastro estava bloqueado, sem que tenha sido me explicitado os motivos. Inclusive houve um fato inusitado, quase um deboche, onde a atendente inicial me repassou o telefone do SAC, para que eu entrasse em contato, o que fiz imediatamente, só que o horário de atendimento do SAC é das 08h00 às 18h00. Ou seja, a atendente sabia que eu não conseguiria resolver o problema por aquela via, naquele horário... Consegui a locação utilizando do cadastro de minha filha, por sugestão de outra atendente, muito solicita, que focou em resolver o problema... Nos dias seguintes, entrei em contato com o SAC, com a Ouvidoria, etc... que simplesmente repetiram a argumentação de que "o sistema havia negado a locação, que não havia o que fazer, que não sabiam o porquê, e que eu deveria tentar novamente, em 30 dias(???)". Ora, essa não é a resposta que um cliente necessita e tem direito... O que houve efetivamente, com o histórico que eu tenho com a Unidas? Porque ninguém consegue me dar uma resposta precisa e consistente acerca do problema? Fiz o cadastramento novamente via APP e não registra qualquer pendência, seja documental ou financeira.... Aliás, a locação feita por minha filha foi realizada com bloqueio no meu cartão de crédito. Qual o problema? Se recusam a me informar... Sou cliente Movida, Localiza, entre outras... e não consigo locar um carro na Unidas... Sinceramente, estou decepcionado... é esta a relação que a Unidas deseja manter com seus clientes? Tenho renda, tenho crédito, compro e pago à vista... qual pecado mortal eu cometi para a Unidas não me permitir locar um carro? Como cliente e cidadão, exijo uma resposta assertiva e esclarecedora, sobre O QUE ESTÁ OCORRENDO... Porque, se a Unidas desistiu de mim, que o diga claramente. Aliás, no histórico do APP não consta nenhuma das experiências que tive anteriormente com a Unidas, em Porto Alegre, Fortaleza, etc... Lamentável... Já não sei se espero uma resposta após tamanha desconsideração.

Solução esperada

  • Reparo
  • Retratação

Mensagens (1)

Unidas S/A Rent a Car

Para: F. L.

29/10/2021

Proteste, boa tarde! Tudo bem? 😊 Agradecemos sua manifestação junto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e pedimos desculpas pela morosidade. Esclarecemos que devido à alta demanda, os e-mails estão sendo respondidos de acordo com a nossa fila de atendimento. Compreendemos o posicionamento do Sr. Fernando e lamentamos o ocorrido, porém, adotamos hoje, para todos os Clientes que realizam conosco reservas, uma análise cadastral. A partir destas informações nossos sistemas geram as condições as quais a locação será atendida. Lembramos ainda que nosso Contrato de Locação cita nas clausulas, as condições de atendimento quanto as informações citadas acima. 2.2. Para alugar um veículo na Unidas, o Locatário, Motorista Adicional ou Preposto, deverá: d) ter as suas informações e análise de crédito, aprovadas pela Locadora. 13.7. O Locatário/Preposto, declara que os seus dados e os do(s) Motorista(s) adicional(is) são verdadeiros, por eles respondendo sob as penas da Lei. Também, visando facilitar o processo de verificação, negociação e transação comercial pela antecipação de informações a seu respeito, autoriza(m) o arquivamento de suas informações pessoais em Órgãos de Proteção ao Crédito, os quais poderão deles se utilizar, passando para quem de direito as informações armazenadas. A efetivação da locação pode estar sujeita a análise e aprovação do crédito do Locatário, no ato da assinatura do Contrato. Portanto, condições para a locação permanecerão, sendo esta determinação de nossa diretoria. Ressaltamos que o Sr. Fernando nos contatou para poder solicitar esclarecimento nas datas 4 de Outubro de 2021 às 16:48 e 20 de Outubro de 2021 às 09:28, através dos protocolos M2110-1529, M2110-10458, no qual, fora posicionado sobre os procedimentos de análise cadastral. Segue anexo o nosso contrato de locação. Certos de sua compreensão. Estamos à disposição. Atenciosamente, [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] Beatriz Tomba Assistente Administrativo - SAC and Ouvidoria 0800 771 5158 unidas.com.br Canal de Ética Unidas: contatoseguro.com.br/unidas [cid:[email protected]] AVISO DE CONFIDENCIALIDADE E CONTEÚDO: Este correio eletrônico e quaisquer arquivos a ele anexados são confidenciais e reservados, achando-se legalmente protegidos e devendo ser descartados na hipótese de recebimento indevido. CONFIDENTIAL AND DISCLAIMER NOTICES: This electronic message and any files attached are confidential, privileged and legally protected, and must be discarded in case of undue receipt. A Unidas faz parte da maior iniciativa voluntária de Cidadania Corporativa do mundo!