Voltar

Conta suspensa por "comportamento irregular" e "suspeito"

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

O. M.

Para: Mercado Livre

23/10/2021

Minha conta foi suspensa por "comportamentos irregulares" nas transações. Quais foram os meus "comportamentos irregulares"? Quero o restabelecimento IMEDIATO da minha conta e a garantia de que serão estornados os valores pagos pelos produtos que tiveram o envio cancelado. Até agora apenas duas compras tiveram os valores estornados na fatura do cartão. Estou sendo moralmente e financeiramente prejudicado por conta desse bloqueio injusto. Mudei de casa há pouco e havia comprado vários produtos pelo Mercado Livre. Não tenho mais como saber quais vou receber e nem quais foram cancelados, pois o meu acesso para acompanhar o status das compras também foi bloqueado. Perdi a comunicação com os vendedores. Nem pude responder ao que perguntou se deveria cancelar a minha compra depois de ter recebido mensagens do Mercado Livre de que eu sou "suspeito". Vai a mensagem dele em anexo. Eu sou suspeito de q? Os cartões usados nas compras são meus, inclusive. Espero que restabeleçam meu acesso IMEDIATAMENTE e de forma amigável. Não quero ter que ir à justiça para pedir indenização por danos morais. Estou sendo constrangido diante dos vendedores que haviam fechado negócio comigo! Quero a garantia de que terei estornados TODOS OS VALORES PAGOS aos vendedores que receberam a mensagem de que deveriam cancelar a venda!!! Peço que me enviem os comprovantes de estorno e restabeleçam meu acesso à plataforma.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 4200,00
  • Danos morais/materiais
  • O valor de 4200 se refere ao total de compras que fiz e que estão sendo canceladas. Solicito o estorno IMEDIATO desses valores no cartão de crédito.

Mensagens (17)

O. M.

Para: Mercado Livre

23/10/2021

Ainda não recebi nenhuma das mercadorias que eu comprei e não tenho mais a possibilidade de saber quais compras foram canceladas e se os valores serão estornados. Os vendedores receberam mensagens automáticas recomendado suspender as vendas pois, segundo o ML, eu sou um usuário "suspeito". Quero a garantia de estorno dos valores que foram recebidos pelos vendedores. Não ficarei no prejuízo por conta desse bloqueio. Peço a sua equipe especializada a informação de cada pedido que fiz. Quero saber quais foram ou serão enviados e quais foram cancelados, pois estou impossibilitado de acompanhar o status de cada compra que fiz. Mudei de casa há pouco e isso está me causando um transtorno enorme e certamente a empresa vai ressarcir todos esses danos. Fico no aguardo dos relatórios de cada compra que fiz e do estorno IMEDIATO dos valores das compras que foram canceladas

O. M.

Para: Mercado Livre

25/10/2021

Quero que sejam estornados imediatamente os valores de todas as compras que foram canceladas! Não recebi até agora nenhuma das mercadorias que comprei, pois o Mercado Livre disparou mensagens aos vendedores afirmando que minha conta estava sob suspeita de irregularidades. Informo a vocês que o deputado Celso Russomanno já está ciente do meu caso e de vários outros usuários do Mercado Livre.

Mercado Livre

Para: O. M.

26/10/2021

Olá Olympio como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 135635662 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em seg., 25 de out. de 2021 às 15:31, escreveu:

Ajuda requerida 26 outubro 2021

O. M.

Para: PROTESTE

26/10/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: O. M.

27/10/2021
Essa resposta é privada

Mercado Livre

Para: O. M.

27/10/2021

Olá Olimpio como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 135635662 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em sáb., 23 de out. de 2021 às 15:01, escreveu:

Mercado Livre

Para: O. M.

27/10/2021

Olá Olimpio como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 135635662 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em ter., 26 de out. de 2021 às 13:48, escreveu:

O. M.

Para: PROTESTE

29/10/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: O. M.

29/10/2021
Essa resposta é privada

O. M.

Para: PROTESTE

03/11/2021
Essa resposta é privada

O. M.

Para: PROTESTE

03/11/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: O. M.

03/11/2021
Essa resposta é privada

O. M.

Para: PROTESTE

09/11/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: O. M.

09/11/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: O. M.

10/11/2021
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: O. M.

17/11/2021
Essa resposta é privada

O. M.

Para: PROTESTE

02/12/2021
Essa resposta é privada