- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
SUMIU MEUS KW´S / RATEIO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. V.
Para: CPFL Paulista
ASSUNTO: ENERGIA SOLAR ( KW ) RATEIO/DISTRIBUIÇÃO DE KW GERADOS A MAIS DUAS RESIDENCIAS EM MEU NOME. BOM DIA ME CHAMO JOAO AUGUSTO, MORO EM SAO JOSE DO RIO PRETO - SP, AONDE AQUI A EMPRESA DE ENERGIA É A CPFL PAULISTA, ORCEI E COMPREI UM KIT ENERGIA SOLAR QUE FOI FEITO E CUMPRIDO/SEGUIDO TODOS PEDIDOS DESDE HOMOLOGAÇÃO/INSTALAÇÃO ATE O FUNCIONAMENTO CONCLUIDO NA DATA DE 28/07/2020. AI JUNTAMENTE COM A EMPRESA "ENERGY BRASIL" QUE COMPREI O KIT FOI ME ORIENTADO PELO VENDEDOR A ENVIAR UM EMAIL PEDINDO A DIVISAO DOS RESPECTIVOS KW QUE SERIAM GERADOS TODOS MES,, SENDO DIVIDIDO NA SEGUINTE MANEIRA ( CASA 1 ( RUA AGRIPINA DELMINDA DE QUEIROZ ) AONDE ESTA INSTALADO O PROJETO SOLAR ABATERIA 100% DA CONTA E O RESTANTE DA SOBRA PEGARIA OS 100% QUE SOBRARIA E SERIA 80% DA SOBRA PARA A CASA 2 ( AV ATILIO CAPELLO E 20 % DA SOBRA PARA A CASA 3 ( RUA DAS ORTENCIAS ) REQUERIMENTO ESTE A PEDIDO DA PROPRIA CPFL POIS ESTAVA ESTADO DE PANDEMIA FEITO/ELABORADO ( 01/09/2020 ), AONDE A CPFL RESPONDEU AO EMAIL INFORMANDO QUE EM 40 DIAS CORRIDOS A MUDANÇA ESTARIA NO SISTEMA, SENDO ASSIM TODO KW QUE MEU PROJETO IRIA GERAR NESSE TEMPO SO SANARIA ( ABATERIA DA CASA 1 ) ATE A DEVIDA MUDANÇA DE DISTRIBUIÇÃO ESTAR COMPLETA. REENVIEI EMAIL NO DIA 27/10/2020 A CPFL RECLAMANDO POIS HAVIA PASSADO OS 40 DIAS CORRIDOS E NADA DE MUDAR A DISTRIBUIÇÃO SENDO ASSIM SO ABATENDO DA RESIDENCIA AONDE ESTAVA INSTALADA A ENERGIA SOLAR CASA 1, INFORMEI AINDA POR EMAIL QUE ESTAVA SENDO LESADO POIS ABATIA SO DA CASA 1 OS KW QUE MEU PROJETO GERAVA AO LONGO DE CADA MES SE PASSANDO E AS CASA 2 E CASA 3 EU PAGAVA CONTA NORMAL SEM ABATER UM CENTAVO SEQUER.ENFIM A DISTRIBUIÇÃO DEPOIS DE MUITO CUSTO E MAIS DE 60 DIAS DE ESPERA ( 20 DIAS A MAIS DOQUE FOI ME DITO POR EMAIL) FOI FEITA O RATEIO/DISTRIBUIÇÃO PELA CPFL QUE ME ENVIOU UM EMAIL COM ANEXO NO DIA 13/11/2020. ENTAO ATE O RATEIO TER SIDO FEITO PELA CPFL OS MESES AGOSTO 161 KW, SETEMBRO 242 KW E OUTUBRO 178 KW DA CASA 1 FORAM ABATIDOS, MAS EU PAGANDO AS CONTAS DA CASA 2 E CASA 3. SENDO QUE PELO APP FOI GERADO DESDE A INSTALAÇÃO A SOMA DE 28/07/2020 9.9 KW , 29/07/2020 11.1 KW, 30/07/2020 12.08 KW, 31/07/2020 11.39 KW, 01/08/2020 10.71 KW, 02/08/2020 12.07 KW, 03/08/2020 12.9 KW, 04/08/2020 13.05 KW, 05/08/2020 12.79 KW, 06/08/2020 13.3 KW, 07/08/2020 13.12 KW, 08/08/2020 11.73, 09/08/2020 13.43 KW, 10/08/2020 13.15 KW, 11/08/2020 11.79 KW, 12/08/2020 12.81 KW, 13/08/2020 12.38 KW, 14/08/2020 13.37 KW, 15/08/2020 13.65 KW, 19/08/2020 10.38 KW, 17/08/2020 12.78 KW, 18/08/2020 10.85 KW, 19/08/2020 13.32 KW, 20/08/2020 13.69 KW, 21/08/2020 3.04 KW, 22/08/2020 15.18 KW, 23/08/2020 16.32 KW, 24/08/2020 15.72 KW, 25/08/2020 16.45 KW, 29/08/2020 16.51 KW, 27/08/2020 16.28 KW, 28/08/2020 16.12 KW, 29/08/2020 15.37 KW, 30/08/2020 16.09 KW, 31/08/2020 15.91 KW, 01/09/2020 15.21 KW, 02/09/2020 14.66 KW, 03/09/2020 16.39 KW, 04/09/2020 16.37 KW, 05/09/2020 16.67 KW, 06/09/2020 16.9 KW, 07/09/2020 16.62 KW, 08/09/2020 16.63 KW, 09/09/2020 16.82 KW, 10/09/2020 15.82 KW, 11/09/2020 16.55 KW, 12/09/2020 16.57 KW, 13/09/2020 16.22 KW, 14/09/2020 16.08 KW, 15/09/2020 16.66 KW, 16/09/2020 17.61 KW, 17/09/2020 16.18 KW, 18/09/2020 12.2 KW, 19/09/2020 7.82 KW, 20/09/2020 5.6 KW, 21/09/2020 14.04 KW, 22/09/2020 14.33 KW, 23/09/2020 16.71 KW, 24/09/2020 19.23 KW, 25/09/2020 19.46 KW, 26/09/2020 18.86 KW, 27/09/2020 17.65 KW, 28/09/2020 17.02 KW, 29/09/2020 18.6 KW, 30/09/2020 18.14 KW, 01/10/2020 18.92 KW, 02/10/2020 18.85 KW, 03/10/2020 18.64 KW, 04/10/2020 18.56 KW, 05/10/2020 18.11 KW, 06/10/2020 18.27 KW, 07/10/2020 25.21 KW, 08/10/2020 14.63 KW, 09/10/2020 16.78 KW, 10/10/2020 21.07 KW, 11/10/2020 24.32 KW, 12/10/2020 23.26 KW, 13/10/2020 22.77 KW, 14/10/2020 19.62 KW, 15/10/2020 7.9 KW, 16/10/2020 10.24 KW, 17/10/2020 23.58 KW, 18/10/2020 20.96 KW, 19/10/2020 9.8 KW, 20/10/2020 12.42 KW, 21/10/2020 15.52 KW, 22/10/2020 16.54 KW, 23/10/2020 18.73 KW, 24/10/2020 8.74 KW, 25/10/2020 16.62 KW, 26/10/2020 17.34 KW, 27/10/2020 17.12 KW, 28/10/2020 21.72 KW, 29/10/2020 13.55 KW, 30/10/2020 12.81 KW, 31/10/2020 15.88 KW, 01/11/2020 22.03 KW, 02/11/2020 24.83 KW, 03/11/2020 23.65 KW, 04/11/2020 24.12 KW, 05/11/2020 23.07 KW, 06/11/2020 24.26 KW, 07/11/2020 23.66 KW, 08/11/2020 22.51 KW, 09/11/2020 14.65 KW, 10/11/2020 16.14 KW, 11/11/2020 17.69 KW, 12/11/2020 17.63 KW, 13/11/2020 17.1 KW EM UM TOTAL DE KW GERADO DO MOMENTO DA INSTALAÇÃO ATE A DISTRIBUIÇÃO RATEIO FOI GERADO TOTAL = 1.745,36 KW SENDO QUE DO MOMENTO DA CONCLUSAO DA INSTAÇÃO ATE O MOMENTO DO RATEIO FOI ABATIDA SOMENTE NA CONTA PRINCIPAL CASA 1, SENDO AGOSTO/2020 161 KW , SETEMBRO/2020 242 KW E OUTUBRO 178 KW TENDO GASTO E ABATIDO DOS KW QUE MEU PROJETO UM TOTAL DOS 3 MESES CITADOS DE 581 KW. AI SE PEGAR 1.745.36 QUE FOI GERADO NESSE PERIODO ATE A EMPRESA CPFL EFETUAR O RATEIO NAS DEMAIS CONTAS ABATENDO OS 581 KW SO DA CASA 1 ( AONDE O PROJETO ESTA INSTALADO QUE ABATE 100% DA CONTA ) FALTARIA 1.164 KW QUE NUNCA FICOU NA MINHA CONTA DE ENERGIA PARA ABATIMENTOS DE MESES SEGUINTES. E TODO ESSE TEMPO DE NAO RATEIO PAGUEI NORMAL AS CONTAS CASA 2 E CASA 3 CHEIAS ( VALOR TOTAL ) E SEM ABATIMENTO ALGUM DE KW DO MEU PROJETO. SENDO QUE A DISTRIBUIÇÃO E RATEIO COMEÇARAM A VALER CORRETAMENTE EM 13/11/2020.JA TENTEI VARIAS VEZES POR TELEFONE POIS ESTAVAMOS EM PANDEMIA NA EPOCA SEM SUCESSO POUCOS SABEM PASSAR INFORMAÇÕES SOBRE ENERGIA SOLAR ETC. CONSEGUI UM DIA IR COM O VENDEDOR NA CPFL E ABRI PROTOCOLO NO DIA 28/06/2021 ( SEM SUCESSO , NEGADO PELA CPFL ), E NESTE TEMPO TODO APOS INSTALAÇAO QUE AGUARDEI MESES QUE TERIA MAIS SOL PARA O PROJETO CAPTAR MAIS KW PARA MEU CONSUMO/USO/ABATIMENTO NAS CONTAS E NADA. PROCUREI O VENDEDOR E ME INFORMOU QUE OS KW QUEM FAZ CONTROLE É A CPFL, TENHO TODA DOCUMENTAÇÃO DE GERACAO DOS KW´S EM APLICATIVO ETC. GOSTARIA DE RESOLVER O QUANTO ANTES ISSO POIS ESTOU COM ENERGIA SOLAR E PAGANDO TODO MES O EMPRESTIMO QUE FIZ E FATURAS NOS VALORES QUE EU PAGAVA ANTES QUANDO N TINHA ENERGIA SOLAR, ESTOU SENDO LESADO A TEMPO JA, AGUARDO CONTATO OBR
Solução esperada
- Danos morais/materiais
- DEVOLUÇÃO DOS MEUS KW URGENTEMENTE POIS COLOQUEI ENERGIA SOLAR PARA TER ECONOMIA E ESTOU TENDO É DESPESA POR ERRO DA EMPRESA.
Mensagens (5)
CPFL Paulista
Para: J. V.
Prezado Cliente, boa tarde. Em atenção ao seu e-mail, informamos que esta Ouvidoria somente poderá registrar acionamentos quanto ao não atendimento à reclamação ou descumprimento de prazo de resposta mediante informação do número de protocolo da reclamação registrada em primeira instância, através dos nossos canais de atendimento: - Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, telefone 0800 010 10 10, diariamente, 24 horas; - Site www.cpfl.com.br; - Agencia de atendimento comercial mais próxima da localidade (endereço constante do Site). - Atendimento via Whatsap - (19) 99908-8888 - APP CPFL ENERGIA Salientamos que informações e solicitações serão registradas, apenas para o titular da conta, nos canais supracitados. Atenciosamente, GR4 Maria Amélia Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br [Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: papel1] [Banner] 'Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) pode conter dados e informações confidenciais, e/ou confidenciais para o destinatário e é protegida pelas leis aplicáveis. Caso tenha recebido esta mensagem erroneamente, por favor notifique o remetente e providencie imediata exclusão da original e de qualquer cópia, sendo estritamente proibida qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem.' 'This message (including any attachments) may contain confidential information and data, and/or confidential to the recipient, and is protected by applicable laws. If you have received this message in error, please notify the sender and promptly delete the original message and any copy, is strictly prohibited any disclosure, copying or distribution of this message.' CUIDADO!: Este e-mail foi originado de fora da organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro.
J. V.
Para: CPFL Paulista
NAO COMPREENDI A RESP DA EMPRESA NAO.. JA TENTEI OUTROS MEIOS ANTES DE VIR AQUI.. PELO QUE ENTENDI ESTAO DIZENDO QUE EU PULEI ETAPAS DE TENTATIVA DE RESOLVER O PROBLEMA??? É ISSO MSM QUE ENTENDI?? PASSEI TODAS INFORMACOES E PROTOCOLOS NA MSG DA RECLAMACAO AI ACIMA.. SO LEREM AI.. VCS QUEREM QUE EU REFAÇA MEU PEDIDO..??? ENQUANTO NAO RESOLVEM O PROBLEMA..ESTOU PAGANDO CONTA .. MESMO COM PROJETO SOLAR..POIS TENHO MAIS DE 1.OOOMIL KWS QUE NAO APARECEM EM MINHA CONTA TENDO SIDO GERADOS PELO MEU PROJETO..
J. V.
Para: CPFL Paulista
ENVIEI ANEXOS AI CONTENDO PROTOCOLO E NA MSG TB
CPFL Paulista
Para: J. V.
Prezado Cliente, Bom Dia! Em atenção ao seu e-mail, informamos que esta Ouvidoria somente poderá registrar acionamentos quanto ao não atendimento à reclamação ou descumprimento de prazo de resposta mediante informação do número de protocolo da reclamação registrada em primeira instância, através dos nossos canais de atendimento: - Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, telefone 0800 010 10 10, diariamente, 24 horas; - Site www.cpfl.com.br; - Agencia de atendimento comercial mais próxima da localidade (endereço constante do Site). - Atendimento via WhatsApp -CPFL -(19) 99908-8888 Ressaltamos que informações e solicitações serão registradas apenas para o titular da conta, nos canais de atendimento citado acima. Atendimento Ouvidoria de Segunda à Sexta, das 8:00 horas às 18:00 horas. Atenciosamente, GR4 Juliana Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br [Banner] 'Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) pode conter dados e informações confidenciais, e/ou confidenciais para o destinatário e é protegida pelas leis aplicáveis. Caso tenha recebido esta mensagem erroneamente, por favor notifique o remetente e providencie imediata exclusão da original e de qualquer cópia, sendo estritamente proibida qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem.' 'This message (including any attachments) may contain confidential information and data, and/or confidential to the recipient, and is protected by applicable laws. If you have received this message in error, please notify the sender and promptly delete the original message and any copy, is strictly prohibited any disclosure, copying or distribution of this message.'
J. V.
Para: CPFL Paulista
Vcs estão me chamando de id...??? Já fui e reclamei sobre isso.. a cpfl negou.. por isso estou acionando vcs aqui.. serio msm que não resolverão??? E n darão o mínimo atenção?? Em resolver?? Terei que acionar advogado msm??