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Produto danificado

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: MAGAZINE LUIZA

25/10/2021

Eu, Milena Aragão, fiz a compra online na Magazine Luiza, no cadastro do meu marido Eduardo Tentardini, de um buffet passion EDN, o qual chegou com dois dias de atraso. Quando abri para iniciar a montagem junto com o montador contratado por mim, observei que o móvel está danificado! Parece que o transporte ocorreu de forma irregular, que retirou a tinta da parte que não veio com proteção do isopor, além disso, o montador suspeita que ele foi transportado de pé. Ele deveria ter sido transportado com cantoneira em todos os lados para proteger. Estou profundamente chateada, triste, irritada e frustrada, pois precisávamos desse móvel montado até o final do mês e, por isso, compramos com antecedência! Quero a troca por um móvel novo, igual ao que eu comprei, mas em perfeito estado. Tirei uma série de fotos para comprovar o que digo. Já fiz reclamação no site da loja e também no Reclame aqui, mas ainda não obtive retorno. Tenho fotos para provar o que digo.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (2)

MAGAZINE LUIZA

Para: M. S.

04/11/2021

Síntese da Reclamação: O consumidor procurou o órgão noticiando que está tentando concretizar a troca de produto adquirido junto à empresa. Relata que, mesmo após a realização de tratativas administrativas, não teve o problema sanado. Assim, requereu: 1. A substituição do produto. Esclarecimentos: Primeiramente, cumpre esclarecer que o produto adquirido se trata de comercialização mediante Market Place, ou seja, o site do Magazine Luíza S/A permite que empresas que não a Companhia, ofereçam seus produtos no site. No presente caso, a empresa parceira é Guadaim Móveis Vale mencionar que o consumidor efetuou a compra em questão no dia 28/09/2021 e solicitou a troca em 21/10/2021. Diante da queixa apresentada pelo cliente, foi aberta solicitação com pedido de urgencia para a resolução do problema e acionamos o lojista parceiro para que prestasse esclarecimentos e proposta de atendimento, sendo assim, conforme retorno do lojista, será feito a coleta do produto e envio de um novo ao consumidor. A data da coleta será realizada dentro de 5 dias úteis, e informado ao consumidor e prazo definido pela transportadora, com isso após a coleta do produto será feito o envio de um novo produto endereçado ao mesmo. Destaca-se que o Magalu dispõe de canal próprio de atendimento aos consumidores, que podem acessá-lo através do telefone 0800 310 0002. A reclamada também possui canal de atendimento exclusivo ao Procon através do telefone 0800 556 8900 ou pelo e-mail [email protected]. O consumidor também poderá ser atendido através do chat disponível no link 'Atendimento' em nosso site (www.magazineluiza.com). Sendo assim, com as devidas informações prestadas, solicitamos o arquivamento deste atendimento como '˜acordo', ou, caso seja considerado como reclamação, que seja considerada como '˜reclamação não fundamentada'. Acaso considere como '˜fundamentada', em razão do acordo comprovado, que seja arquivado como '˜fundamentada atendida'. Permanecemos à disposição, caso algum outro esclarecimento se faça necessário. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A [magalu] Willian Augusto Operações Especiais Procon [s:sites.google.com/a/magazineluiza.com.br/assinaturaemail/_/rsrc/1526325775857/home/assinatura_oficial.png] '˜Esta mensagem é direcionada apenas para os endereços constantes no cabeçalho inicial. Se voce não está listado nos endereços constantes no cabeçalho, pedimos-lhe que desconsidere completamente o conteúdo dessa mensagem e cuja cópia, encaminhamento e/ou execução das ações citadas estão imediatamente anuladas e proibidas'. '˜Apesar do Magazine Luiza tomar todas as precauções razoáveis para assegurar que nenhum vírus esteja presente nesse e-mail, a empresa não poderá aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou danos causados por esse e-mail ou por seus anexos'.

M. S.

Para: MAGAZINE LUIZA

21/11/2021

Boa tarde A troca foi solicitada dia 21/10, por que o móvel só chegou no dia 20/10 (tenho provas). O dia 21/10 foi quando o quando o montador chegou para montá-lo e então a avaria foi detectada. A Guadaim móveis entrou em contato comigo somente no dia 03/11 prometendo o envio de um novo produto (está registrado via whatsapp) e até hoje, dia 21/11, eu não recebi o número de rastreio ou qualquer comprovação de que o produto realmente foi enviado. Estou há 1 mês tentando resolver a situação e não vejo disponibilidade sincera nem da Magazine Luiza, nem da Guadaim móveis. Portanto, o problema não foi resolvido!