- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
COMPRA CANCELADA VINDO NA FATURA
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
j. g.
Para: Cartao Trigg
Quero reclamar a barbaridade que estar havendo na minha fatura . venho notando em minhas faturas que estar vindo todo mês uma compra no valor de 88.25 magazine luiza ja vai na oitava parcela ,todo mês ta vindo essa fatura ,essa fatura e de uma compra ja cancelada . esse mês para minha surpresa veio 136.04 e ainda cobrança de financiamento iof , veja so ,ja veio essas coisas no meu cartão entrei em contato me informaram que eu não precisaria pagar que eu não me preocupa-se ,so que todo mês estar vindo e ainda por cima cobrando juros abusivos ,eu nao devo isso ,eu não vou pagar isso , eu pago aquilo que devo ,isso e uma vergonha o que tao fazendo cobrança de uma compra cancelada ,entrei em contato essa foi a resposta que me deram : Olá, Jose. Tudo bem? Vi aqui que essa compra foi cancelada e estornada na fatura, para verificar o estorno basta ir no menu > Fatura. O valor em azul no total da compra, foi o valor total do estorno que o estabelecimento realizou. Esse valor entrou como um saldo positivo para abater a compra, o estorno abateu apenas na primeira parcela dessa compra e nos valores que possuía na fatura, como um pagamento, sendo assim o estorno pagou todos os valores da fatura de maio, por isso ela foi zerada e não precisou efetuar o pagamento dela. Mas essa compra foi feita parcelada. Quando você realiza uma compra parcelada e após cancela, o estabelecimento deve efetuar o estorno do valor da compra e antecipar as parcelas dessa compra para que abata, mas o estabelecimento não antecipou, apenas lançou o estorno. Quando a compra é cancelada ela não desaparece de sua fatura, ainda ficará lá como um demonstrativo, o estabelecimento apenas manda o estorno para abater na compra, assim, você não irá pagar o valor. Como a compra está parcelada, ela ainda será lançada mensalmente em sua fatura, mas podemos antecipar as parcelas que faltam para a fatura em aberto, assim você irá pagar o total dessa compra como se tivesse pagando os valores que o estorno pagou da sua fatura de maio. Aleksia S.20/09/21 às 13:19 Como informado, o valor é um saldo positivo ou seja não negativo e não tem que pagar, ele é referente ao estorno da compra cancelada, sendo assim, ele pagou todos os valores de sua fatura por você, não terá que efetuar o pagamento desse valor mas a compra foi parcelada, pois o estabelecimento deveria ter antecipado a compra e feito o estorno para que abatesse mas como eles não realizaram, o estorno pagou os gastos da fatura. Podemos antecipar esses valores e você irá pagar eles como se fosse o valor das compras que não precisou pagar anteriormente. Aleksia S.23/09/21 às 15:34 Olá, Como informado, o valor total da compra já foi estornado. Para verificar o estorno basta ir no menu > Fatura. O valor em azul no total da compra, foi o valor total do estorno que o estabelecimento realizou. Esse valor entrou como um saldo positivo para abater a compra, o estorno abateu apenas na primeira parcela dessa compra e nos valores que possuía na fatura, como um pagamento, sendo assim o estorno pagou todos os valores da fatura, por isso ela foi zerada e não precisou efetuar o pagamento dela. Porém o estabelecimento deveria ter antecipado as parcelas da compra para abater de uma só vez o que não foi feito, sendo assim o estorno pagou somente a primeira parcela o valor restante de sua fatura, ou seja, você não precisou pagar valores de compras que o estorno pagou por você, as parcelas devem ser pagas como forma de pagar as compras que você não precisou pagar antes. Aleksia S.19/10/21 às 12:49 Entendo sua frustração. Mas não conseguimos estornar um valor que já foi utilizado por você em faturas passadas como um débito, suas compras anteriores foram pagas pelo estorno e por isso você deixou de pagar as mesmas, estaria pagando somente o que não foi pago anteriormente. Qualquer outra dúvida estou à disposição. Aleksia S.21/10/21 às 10:32 NAO FUI COMUNICADO NADA SOBRE ESSE ASSUNTO DE ABATER VALORES , COMO PODE QUASE 1 ANO DEPOIS VIREM ME COBRAR UMA CONTA QUE FOI CANCELADA NO MESMO DIA , NEM CHEGUEI A RECEBER O PRODUTO .
Solução esperada
- Danos morais/materiais
Mensagens (12)
Cartao Trigg
Para: j. g.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá! 😃 Aqui está o número do seu protocolo: 1840583. Para que possamos te ajudar, por favor responda a este e-mail com as confirmações abaixo: CPF Data de nascimento Nome completo da mãe Quando enviar sua resposta, vamos encaminhar sua solicitação para um de nossos Helpers. Voce receberá o retorno por aqui, assim que analisarmos, beleza? Fique atento! 😉 Este e-mail é um serviço de Trigg. Fornecido por Zendesk [L7537L-GYQP]
j. g.
Para: Cartao Trigg
cpf 95757945400 18/12/1974 maria jose gama da silva
Cartao Trigg
Para: j. g.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá! 😃 Aqui está o número do seu protocolo: 1840584. Para que possamos te ajudar, por favor responda a este e-mail com as confirmações abaixo: CPF Data de nascimento Nome completo da mãe Quando enviar sua resposta, vamos encaminhar sua solicitação para um de nossos Helpers. Voce receberá o retorno por aqui, assim que analisarmos, beleza? Fique atento! 😉 Este e-mail é um serviço de Trigg. Fornecido por Zendesk [E4MW32-LZWR]
j. g.
Para: Cartao Trigg
ate aquir nao obtive resposta da empresa e sim ligaçao de cobrança , preciso que revejam meu caso , pois estar totalmente errado ,voces estao cobrando algo que foi cancelado , que nao usei ,isso e um absurdo
Cartao Trigg
Para: j. g.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá! 😃 Aqui está o número do seu protocolo: 1881576. Para que possamos te ajudar, por favor responda a este e-mail com as confirmações abaixo: CPF Data de nascimento Nome completo da mãe Quando enviar sua resposta, vamos encaminhar sua solicitação para um de nossos Helpers. Voce receberá o retorno por aqui, assim que analisarmos, beleza? Fique atento! 😉 Este e-mail é um serviço de Trigg. Fornecido por Zendesk [93L0RO-88D9]
Cartao Trigg
Para: j. g.
Olá JOSE Em resposta a manifestação 214.105.050.570 Segue esclarecimentos no anexo Esperamos que o atendimento tenha sido satisfatório e pedimos que, por gentileza, lembre-se de fazer a avaliação ao nosso atendimento. Por fim, se precisar falar conosco futuramente, estaremos à disposição em nossos canais oficiais: www.omni.com.br/fale_conosco Fale conosco 0800 701 0412 Atendimento em dias úteis das 9h às 17h Cordialmente, Fabiola Alves Equipe Ouvidoria Banco Omni [cid:1efbf3f6-7deb-4785-95af-7dcf24a197c3]
j. g.
Para: Cartao Trigg
nao intendo como voces falam que o valor foi abatido em outras compras se eu nao fiz compra nesse periodo , assim fica dificil ,voces que fazem as coisas errada e querem descontar nos clientes .
Cartao Trigg
Para: j. g.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá! 😃 Aqui está o número do seu protocolo: 1915091. Para que possamos te ajudar, por favor responda a este e-mail com as confirmações abaixo: CPF Data de nascimento Nome completo da mãe Quando enviar sua resposta, vamos encaminhar sua solicitação para um de nossos Helpers. Voce receberá o retorno por aqui, assim que analisarmos, beleza? Fique atento! 😉 Este e-mail é um serviço de Trigg. Fornecido por Zendesk [DOGEOP-KRMX]
Cartao Trigg
Para: j. g.
- Não escreva abaixo desta linha - Sua solicitação (1915091) foi atualizada. Para adicionar outros comentários, responda a este e-mail. Lembre-se: Voce poderá nos responder em até 6 horas após o recebimento desta mensagem. Após este prazo, caso nos envie uma resposta, será gerado uma nova solicitação. [s:trigg.zendesk.com/systemhotos/361135142332/menina.00.png] Larissa R. (Trigg) 29 de nov. de 2021 19:55 BRT Oi boa noite,como vai ? Espero de coração que esteja bem ☺ Informe CPF por gentileza ? Aguardo retorno Helpers Trigg 💚 Larissa [s:secure.gravatar.com/avatar/e99586cc26be9e04dfbbdb76effd53df?size=40anddefault=s%3A%2F%2Fassets.zendesk.com%2Fimages%2F2016%2Fdefault-avatar-80.pngandr=g] Juridico 28 de nov. de 2021 09:30 BRT ] Este e-mail é um serviço de Trigg. Fornecido por Zendesk [DOGEOP-KRMX]
j. g.
Para: Cartao Trigg
CPF 957579454-00
Cartao Trigg
Para: j. g.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá! 😃 Aqui está o número do seu protocolo: 1918321. Para que possamos te ajudar, por favor responda a este e-mail com as confirmações abaixo: CPF Data de nascimento Nome completo da mãe Quando enviar sua resposta, vamos encaminhar sua solicitação para um de nossos Helpers. Voce receberá o retorno por aqui, assim que analisarmos, beleza? Fique atento! 😉 Este e-mail é um serviço de Trigg. Fornecido por Zendesk [R5XK45-GYEG]
Cartao Trigg
Para: j. g.
- Não escreva abaixo desta linha - Olá Juridico, Estamos aguardando uma resposta sobre o seu chamado de número 1915091. [s:trigg.zendesk.com/systemhotos/361135142332/menina.00.png] Larissa R. (Trigg) 29 de nov. de 2021 19:55 BRT Oi boa noite,como vai ? Espero de coração que esteja bem ☺ Informe CPF por gentileza ? Aguardo retorno Helpers Trigg 💚 Larissa Este e-mail é um serviço de Trigg. Fornecido por Zendesk [DOGEOP-KRMX]