- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Reembolso Não Efetuado
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
A. M.
Para: LATAM
Comprei uma passagem Latam de Guarulhos para Vancouver com escala na Cidade do México, para o dia 29/11/2021. O vôo da Cidade do México para Vancouver (AM600) foi cancelado, e o vôo que me ofereceram não me atendia, já que eu ficaria mais de 12 horas no México esperando a conexão (o vôo original eram só 3 horas de espera) e chegaria as 10 da noite em Vancouver (o vôo original chegaria as 2 da tarde e eu realmente preciso chegar no período da tarde). Em contato com a atendente Beatriz em 06/10/2021, não havia opção de remarcação da passagem (apesar da tarifa Top paga por mim permitir tal remarcação). Questionei que no próprio site havia opção desse vôo, e a atendente me explicou que a disponibilidade para vendas é diferente da disponibilidade para remarcação. Mesmo o cancelamento sendo por parte da Latam/Aeroméxico, me propus a adiar a viagem por 2 dias, e comprei uma nova passagem para 01/12/2021 (que inclusive teve o MESMO cancelamento, o que só serviu pra aumentar ainda mais minha raiva/frustração com esta empresa). Solicitei o reembolso da passagem anterior (protocolos 35382797 e 35382801), e a atendente me disse que o reembolso seria feito no meu cartão de crédito em até 7 dias. Hoje, 26/10/2021 completam 20 dias, ainda não recebi tal reembolso. Entrei em contato novamente por telefone hoje na central 08000123200, protocolo 35864622. Após quase 30 minutos de ligação, o atendente me diz que não consegue acessar o sistema, que não consegue sequer me transferir pra outra área, e que eu deveria ligar mais tarde. Quando comentei que estava frustrado com a Latam e com o atendimento, ele simplesmente me desejou boa tarde e desligou na minha cara. Durante todo esse período, já recebi mais de OITO protocolos diferentes, alguns e-mails com valores de reembolso incorretos, outros que não fazem sentido algum. Estou totalmente perdido e não faço idéia o que a Latam está fazendo, a única coisa que sei é o seguinte: meu dinheiro foi pago A VISTA, a Latam está com ele até hoje (poderia estar num investimento meu rendendo juros), não tenho mais as passagens (nem quero!!!) e não tenho o dinheiro. O produto foi devolvido, e o dinheiro não, e sequer tenho uma posição da empresa em relação a isso. Atendentes não respondem, protocolos não são atendidos, e para nós consumidores só resta procurar nossos direitos. Já abri reclamações no ReclameAqui, Consumidor.gov.br, no Procon de SP, e estou abrindo agora no Proteste, quem sabe pelo volume de reclamações eles tomem vergonha na cara e DEVOLVAM O QUE ME É DE DIREITO!