- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Recusa de troca do produto com defeito.
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. T.
Para: Rei Momo Store
Boa noite, Na data de 02/09/2021 decidi fazer aquisição de um óculos de sol denominado "BMW Z4" no site oreimomo.com (Rei Momo Store). Efetuei a compra do produto, que veio a chegar em 24/09/2021 (dentro dos prazos estipulados). Ao abrir a embalagem do produto, não identifiquei falhas de imediato, então guardei novamente sem me preocupar. Passaram dias até que eu fosse usar e, na segunda metade de outubro decidi usá-lo. Para minha surpresa, percebi que ambas as lentes do óculos estão com ondulações que dificultam sutil, mas prejudicial e incomodativamente a visão. Tenho zelo pela minha visão e não pretendo usar o produto com uma falha tão insalubre e desconfortável. Então, no dia 19/10/2021 decidi apresentar minha situação para o atendimento via WhatsApp, o qual educadamente me informou que o prazo para reclamações deste tipo é de apenas 7 dias após a aquisição do produto. Fiquei frustrado, mas verificando algumas informações no site oreimomom.com, há instruções que determinam este prazo de 7 dias para reclamações de defeitos de fabricação do produto! Curioso que citam o artigo 12 do Código do Consumidor, o qual define o que são os "defeitos de fabricação", porém, não consideram o artigo 26 da mesma lei, o qual define o direito de reclamar em até 90 dias para "produtos duráveis". A divergência de prazos, e a intenção de não seguir os prazos constantes no Código do Consumidor, me deixaram bastante frustrado, além, é claro, da posse de um produto defeituoso o qual não é saudável usar. Portanto, gostaria que a empresa se posicionasse receptiva a providenciar a troca do produto por um idêntico, sem os defeitos descritos, ou a devolver o valor pago pela aquisição do produto. Inclusive, tenho PREFERÊNCIA pela devolução do valor, porém, neste caso, entendo que esta legislação estipula prazos dos quais já cruzamos, portanto, aceito um produto novo e sem defeitos. Gostaria de salientar que fui bem atendido no processo de aquisição, fui constantemente informado da movimentação do produto, que chegou até um pouco antes dos prazos limite estipulados, e que também fui atendido cordialmente ao iniciar a reclamação via WhatsApp; apenas estou insatisfeito com o resultado não resolutivo do meu contato à empresa.