- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
cobranca indevida por serviços nao utilizados
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
j. b.
Para: UOL
Em 14 de abril próximo passado um atendente uol me ofereceu um serviço o qual deixei claro que não estava interessada. ele afirmou que eu teria 30 dias para degustar se eu não quisesse podia cancelar ate final prazo. Atendente não informou valor dos serviços. Dia 17 de abril liguei cancelando os serviços, eles aceitaram e enviaram um email de cancelamento. Apesar do e-mail de cancelamento o UOL debitou, sem minha autorização, no meu cartão de credito o o valor pelos serviços não utilizados e cancelados. Varias ligações foram efetuadas a fim de resolver e vários protocolos atendimentos foram emitidos e problema não foi resolvido. A cobrança continuou sendo efetuada no cartão de credito. Mesmo com a cobrança indevida o UOL suspendeu o acesso ao meu email e continua fazendo varias cobranças por serviços que eles podem comprovar não foram utilizados. Peço especial atenção para resolução do problema, visto que tenho aguardado desde o mês de abril por uma resposta do uol. tenho uma lista de protocolos de atendimento caso seja necessário. Agradeço um breve retorno.
Solução esperada
- negociação dos valores debitados e acesso ao meu email
Mensagens (10)
j. b.
Para: UOL
Estou recebendo vários SMS ameaçando que se não pagar as mensalidades, o UOL vai encaminhar meu cadastro para SERASA. Peço atenção especial para essa atitude, visto que tenho cadastro limpo no mercado, nunca estive nesta situação. Ratificando o UOL esta insistindo em cobrar por serviços não utilizados. Neste caso quem tem que ser reembolsada sou eu que fui lesada no meu cartão de credito.
UOL
Para: j. b.
Prezados, Em atendimento à notificação em epígrafe, instaurada por V. Sa., segue anexa resposta para conhecimento. Solicitamos que respostas/notificações, sejam encaminhadas para o canal exclusivo: Extrajudicial: [email protected] Procon: CIP/Audiência: [email protected]; [email protected] Atenciosamente, Guilherme Antonio Mendes Al. Barão de Limeira, 458, 6º andar 01202-000 São Paulo [cid:[email protected]] AVISO: A informação contida neste e-mail, bem como em qualquer de seus anexos, é CONFIDENCIAL e destinada ao uso exclusivo do(s) destinatário(s) acima referido(s), podendo conter informações sigilosas e/ou legalmente protegidas. Caso você não seja o destinatário desta mensagem, informamos que qualquer divulgação, distribuição ou cópia deste e-mail e/ou de qualquer de seus anexos é absolutamente proibida. Solicitamos que o remetente seja comunicado imediatamente, respondendo esta mensagem, e que o original desta mensagem e de seus anexos, bem como toda e qualquer cópia e/ou impressão realizada a partir destes, sejam permanentemente apagados e/ou destruídos. Informações adicionais sobre nossa empresa podem ser obtidas no site sobre.uol.com.br/. NOTICE: The information contained in this e-mail and any attachments thereto is CONFIDENTIAL and is intended only for use by the recipient named herein and may contain legally privileged and/or secret information. If you are not the e-mail´s intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copy of this e-mail, and/or any attachments thereto, is strictly prohibited. Please immediately notify the sender replying to the above mentioned e-mail address, and permanently delete and/or destroy the original and any copy of this e-mail and/or its attachments, as well as any printout thereof. Additional information about our company may be obtained through the site www.uol.com.br/ir/.
j. b.
Para: UOL
Senhores muito grata pelo retorno. Discordo do posicionamento do UOL. Ratifico minha posição da falta de interesse nos serviços ofertados. Deixei isso bem claro na primeira ligação. Mesmo porque o atendente UOL não informou o valor dos serviços, apenas disse que eu teria 30 dias para cancelar; Se houve uma nova oferta no período tão curto para reativar o cancelamento via SMS, o UOL não deixou muito claro a proposta. Não lembro de te-la recebido, muito menos de te-la aceito. Não tenho interesse nesses serviços. Gostaria se possivel fosse enviada copia de todas as ligações desse período de negociação, inclusive do aceite atraves do SMS. Para finalizar, sugiro seja deduzido o debito de R$67,00 referente as 03 mensalidades pendentes do valor total de R$130,00 debitado do meu cartão de credito sem minha autorização. Solicito ainda o cancelamento imediato da minha assinatura de e-mail.
UOL
Para: j. b.
Prezados, Em atendimento à notificação em epígrafe, instaurada por V. Sa., segue anexa resposta para conhecimento. Solicitamos que respostas/notificações, sejam encaminhadas para o canal exclusivo: Extrajudicial: [email protected] Procon: CIP/Audiência: [email protected]; [email protected] Atenciosamente, Guilherme Antonio Mendes Al. Barão de Limeira, 458, 6º andar 01202-000 São Paulo [cid:[email protected]] AVISO: A informação contida neste e-mail, bem como em qualquer de seus anexos, é CONFIDENCIAL e destinada ao uso exclusivo do(s) destinatário(s) acima referido(s), podendo conter informações sigilosas e/ou legalmente protegidas. Caso você não seja o destinatário desta mensagem, informamos que qualquer divulgação, distribuição ou cópia deste e-mail e/ou de qualquer de seus anexos é absolutamente proibida. Solicitamos que o remetente seja comunicado imediatamente, respondendo esta mensagem, e que o original desta mensagem e de seus anexos, bem como toda e qualquer cópia e/ou impressão realizada a partir destes, sejam permanentemente apagados e/ou destruídos. Informações adicionais sobre nossa empresa podem ser obtidas no site sobre.uol.com.br/. NOTICE: The information contained in this e-mail and any attachments thereto is CONFIDENTIAL and is intended only for use by the recipient named herein and may contain legally privileged and/or secret information. If you are not the e-mail´s intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copy of this e-mail, and/or any attachments thereto, is strictly prohibited. Please immediately notify the sender replying to the above mentioned e-mail address, and permanently delete and/or destroy the original and any copy of this e-mail and/or its attachments, as well as any printout thereof. Additional information about our company may be obtained through the site www.uol.com.br/ir/.
j. b.
Para: UOL
Está havendo uma inversão de valores nessa questão; 1. Muito importante lembrar que o UOL não recebeu nenhuma ligação da minha parte solicitando qualquer um dos serviços disponibilizados. Qualquer suporte técnico pode confirmar que os serviços não foram utilizados. 2. Não existe Legislação vigente que obrigue o Consumidor a arcar com os custos de serviços não contratados, serviços estes enfaticamente rejeitados no ato da oferta. 3. Onde está o direito e a Segurança do Consumidor de rejeitar os serviços promocionais oferecidos e disponibilizados sem autorização previa? 4. Onde está o direito do UOL de utilizar o cartão de credito, sem autorização previa dos Clientes, para debitar valores para sua própria conveniência? Imagine se as prestadoras de serviços e fornecedores tiverem o mesmo comportamento, como fica o Consumidor? Sou assinante há mais de dez anos das empresas: OI HDTV, VIVO HDTV, CLARO HDTV E antivírus McAfee, ou seja, já tenho há muito tempo todos os serviços disponibilizados, motivo pelo qual não tive interesse em aceitar as ofertas do UOL; Existe o “Histórico do Cliente”, onde, se for efetuada uma auditoria na minha conta com o UOL ao longo de todo período ativo de assinante, vai ser confirmado que o ÚNICO serviço utilizado foi o de E-MAIL, o qual foi o previamente acordado. Para finalizar, solicito ao UOL rever sua posição quanto ao exposto, visto que, com a suspensão da minha assinatura do e-mail, a parte prejudicada sou eu como Cliente, que tive minhas contas atrasadas, mensagens de extremas necessidade de bancos, órgãos oficiais, etc., não lidas, valores pagos a maior, tudo isso por motivos alheios a minha vontade. Agradeço um breve retorno.
UOL
Para: j. b.
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j. b.
Para: UOL
Senhores, Quando contratei há mais de 10 anos, os serviços do UOL UNIVERSO ON LINE como provedor de e-mail, jamais me imaginei fazer parte do grupo milhares de Usuários insatisfeitos e prejudicados por terem sido vítimas de práticas abusivas dessa empresa, tais como: 1. Cobrança indevida por serviços não solicitados e utilizados (A quantidade de Reclamações é realmente muito grande); 2. Debito de valores indevidos no cartão de credito para sua própria conveniência sem autorização previa, deixando os Clientes inseguros e sem credibilidade quanto a contratação de novos serviços, inclusive com outros Fornecedores; 3. Falta de acesso a ouvidoria UOL, tendo em vista que o contato tem que ser feito através do telefone do Setor de Relacionamento onde os Atendentes nunca estão cientes do processo e dependem de outros departamentos para análise. O prazo é de mínimo de 10 dias. Resposta sempre negativa. Conclusão: o valor debitado no meu Cartão de Credito pelos serviços não solicitados e não contratados excede o valor das mensalidades em aberto. Diante do exposto solicito a finalização do processo com as devidas regularizações. (já que eu tenho um credito na empresa)
UOL
Para: j. b.
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j. b.
Para: UOL
Senhores, baseado no paragrafo conclusivo do UOL abaixo transcrito, peço que seja encaminhado o instrumento oficial (contrato assinado, gravação da solicitação, autorização para debito cartão de credito, informações detalhadas da campanha - custo, prazo degustação, etc.) que resultou na minha solicitação e contratação dos serviços cobrados por essa empresa. ¨¨Conclui-se que os valores cobrados são devidos, tendo em vista que os produtos foram disponibilizados nos moldes do contratado, independentemente de seu uso ou não, e ainda, a cliente estava ciente das regras da campanha informada anteriormente, o que impossibilita o abatimento/reembolso dos valores cobrados. ¨¨ Muito obrigada
UOL
Para: j. b.
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