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\\\\\\\\\\PROPAGANDA ENGANOSA

Paraná Banco
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. P.

Para: Paraná Banco

01/11/2021

Recebi uma ligação de um funcionário do PARANÁ BANCO, perguntando se eu tinha interesse de fazer uma portabilidade para o referido banco, como me foi oferecido um troco, o valor ora não lembro, aceitei fazer a tal portabilidade, isto é, saindo do BANCO ITAÚ, no qual possuía um consignado no valor de R$ 133,50, passando o mesmo para o PARANÁ BANCO. Nesse ínterim, até a aprovação do INSS, recebi diversas ligações do PARANÁ BANCO, pedindo para continuar com o propósito de fazer a referida portabilidade, assim eu fiz. No dia 22 de outubro, recebi uma ligação do Paraná Banco notificando-me sobre a aprovação do INSS, e que, em breve receberia o troco acordar. No dia 25 de outubro, entrei no site MEU INSS e certifiquei-me que a portabilidade já teria sido realizada. É bom frisar, que só aceitei a portabilidade, por ter sido oferecido um TROCO, pois não teria outro motivo para sair de um BANCO ITAÚ, no qual tenho conta e cartão, PARA LEVAR MEU CONSIGNADO PARA O PARANÁ BANCO. Fiquei indignado, quando liguei para o PARANÁ BANCO para saber, quando seria depositado o TROCO, e para minha surpresa, fui informado que não teria o TROCO. Vamos analisar, que interesse teria eu de fazer uma portabilidade para um banco, menos conhecido no mercado financeiro. Acho uma covardia fazerem esse tipo de desonestidade, com os aposentados do INSS, que geralmente, são pessoas idosas, que merecem respeito. Estou entrando com uma representação, junto ao INSS, para evitar que outros idosos sejam ludibriados por um banco, com foi o meu caso, tenho 72 anos e mereço respeito. Nilo Hermida Peres

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (3)

Paraná Banco

Para: N. P.

08/11/2021

Restrito - Restrito aos colaboradores envolvidos em uma determinada atividade. Restrito - Restrito aos colaboradores envolvidos em uma determinada atividade. Restrito - Restrito aos colaboradores envolvidos em uma determinada atividade. Boa tarde!! Informamos que o cliente formalizou apenas o contrato de portabilidade conosco. O contrato de portabilidade não possui 'troco', o 'troco' é realizado quando o cliente opta por refinanciar o saldo devedor. Dados do sistema: [cid:[email protected]] Segue anexo o contrato formalizado, bem como o comprovante de pagamento junto ao banco originador. Obrigada. Att., [cid:PB_Sorriso-2_14f916aa-e552-4aec-b9ba-c524d29280d4.png] Juciane Marques dos Santos Jurídico Contencioso Paraná Banco (41) 3351-9660 Para transformar soluções financeiras em sorrisos, todos os PBs precisam estar bem. Aqui, incentivamos um home office com equilíbrio, com pausas para alimentação, intervalos a cada uma hora para se movimentar e bloqueio na agenda no horário de almoço. Se voce não tiver resposta nesse período, já sabe: estamos nos reabastecendo. Paraná Banco. Pode Contar Comigo [cid:Cultura_Rodape_email_650px_2d2b1a64-d234-4474-a7c0-a3b2206d8107.png] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se voce não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não deve usar, copiar ou divulgar as informações nela contida ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Este ambiente é monitorado.

N. P.

Para: Paraná Banco

10/11/2021

Prezados senhores, Com que interesse eu iria fazer a portabilidade com senhores, se não houve, me oferecido um troco, acho, ou melhor, tenho certeza que houve má-fé do seu funcionário. Por quê???? Sair do banco Itaú, no qual tenho conta e cartão de Crédito, para fazer uma portabilidade para os senhores, seria uma ingenuidade minha, ou quase uma burrice, trocar o Banco Itaú. No Paraná Banco SÓ POSSUO empréstimos consignados, e nada mais. Os senhores, se tiverem boa-fé, apanhem todas as gravações que foram feitas para o meu celular: 21 99383-7775, que sempre dizem que a ligação está sendo gravada. Assim, os senhores poderão detectar, o que foi me oferecida para eu tomar essa esdrúxula decisão. Sem mais, espero por solução coerente e certa por parte do Paraná Banco, apurando os fatos e não me passando o papel de trouxa. Tenho 72 anos, mas possuo todas as minhas faculdades mentais perfeitas e não vou pedir ou solicitar algo que não me compete. Nilo Hermida Peres, 21 99383-7775 21 2421-0485

Paraná Banco

Para: N. P.

16/11/2021

Restrito - Restrito aos colaboradores envolvidos em uma determinada atividade. Restrito - Restrito aos colaboradores envolvidos em uma determinada atividade. Restrito - Restrito aos colaboradores envolvidos em uma determinada atividade. Prezados, boa tarde! Segue resposta em relação à solicitação efetuada abaixo. Bom dia, Senhor Nilo! Agradecemos seu contato e a oportunidade de atender a sua solicitação. Após análise realizada, verificamos que o contrato de portabilidade com valor de parcela de R$ 113,50 foi formalizado através da Solução Digital do Paraná Banco, onde todo procedimento é efetuado pelo cliente através da Internet. Ainda, esclarecemos que o valor apresentado em tela no momento da solicitação da portabilidade é uma mera estimativa em caso de refinanciamento da operação, visto que em um primeiro momento o Paraná Banco não tem acesso aos detalhes e ao saldo devedor exato para quitação do contrato junto ao banco de origem (Banco Itaú). Quando o Paraná Banco teve acesso aos detalhes do contrato portado, verificamos que esse possuía apenas uma parcela paga junto ao Banco Itaú e mesmo após a simulação em sistema com redução das taxas de juros aplicadas verificamos que não foi possível atende-lo em relação ao troco. Permanecemos à disposição através de nossos canais de atendimento. [cid:PB_Sorriso-2_14f916aa-e552-4aec-b9ba-c524d29280d4.png] Ouvidoria - Paraná Banco Paraná Banco. Pode Contar Comigo SAC 0800 645 6090 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados. SAC Deficientes Auditivos 0800 645 6091 24 horas, todos os dias da semana, inclusive feriados. Ouvidoria 0800 645 6094 De segunda à sexta-feira 10 às 16 horas. Esta mensagem pode conter informações confidenciais e/ou privilegiadas. Se voce não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não deve usar, copiar ou divulgar as informações nela contida ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Este ambiente é monitorado.