- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Contestação de Fatura cartão de crédito Itaucard
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
J. S.
Para: BANCO ITAU
Boa noite. Venho através deste meio reclamar novamente por um valor exorbitante cobrado indevidamente em um cartão de crédito adicional. Somos clientes do Itaú há muitos anos, tendo contas no Personnalité. Minha família possui conta com vocês em diversas agências e categorias - Itaú Personnalité e Private. Tenho cartões Itaucard Black e pago as contas dos cartões pontualmente, todos os meses. Mas minha família e eu estamos decepcionados com a forma como o banco Itaú vem tratando este caso, pois não apresentam resolução, não apresentam respostas adequadas, sem ser automáticas e sequer tomam alguma providência para obtermos o ressarcimento dos valores pagos indevidamente. Enfim, é a última tentativa que faremos para buscar um entendimento com a Itaucard sem entrar com processo judicial contra a empresa. Os processos são lentos e causam muita dor de cabeça. Existe uma cobrança indevida em cartão adicional de R$5.500,20 parcelada em 6x de R$916,70. A compra foi feita sem senha, via online por algum fraudador. Em contato telefônico no dia 29/09, fiz a reclamação e nos foi dado prazo (não respeitado por vocês para responder) e não obtivemos qualquer resposta da empresa. Fiz contato por telefone novamente, falamos com gerente do banco e nenhuma resposta foi dada. Apenas 10 dias após a reclamação via portal do Consumidor veio a resposta. Tenho estes números de protocolo (nº 20212665555740000 e 20212863666680000) e portal Consumidor (protocolo nº 2021.10/00005308980). Fui informado que havia passado o prazo para reclamação de 90 dias, que está em contrato (contando desde o dia do vencimento da primeira parcela até a data da reclamação via telefone foram 2 dias a mais). Nos informaram por telefone que o prazo pra reclamação era 120 dias. Enfim, ficou confuso e não somos obrigados a lembrar de todas as regras do cartão. As faturas não chegam no meu email pessoal e sequer vêm impressas por correio, nunca solicitamos parar de receber a fatura impressa para conferência. Está em débito automático e confiamos na empresa, tanto que temos cartões e contas da família com vossa empresa. Desconfiei do valor exorbitante vindo em alguns meses e procurei a segunda via da fatura para verificar o que houve e, imediatamente fizemos contato com a operadora. Entendam que jamais realizamos compras nesta loja (Santa Boutique) e sequer sabemos que loja é essa. A compra NÃO foi feita com uso da senha. O banco precisa melhorar as condições de segurança com os cartões de crédito, pois houve falha na prestação de vossos serviços. O fraudador comprou mais de R$5.000,00 em uma loja de roupas íntimas femininas, muito diferente do nosso perfil. Não obtivemos o ressarcimento ainda, existe uma última parcela a ser paga no mês de novembro e não gostaria de ser obrigado a pagá-la, uma vez a cobrança é indevida e já fizemos várias reclamações. Analisando outras reclamações vindas deste meio (Proteste), verifiquei que o Itaú abriu exceções em diversos casos para alguns clientes. Venho através deste, pedir o ressarcimento dos valores cobrados indevidamente do meu cartão de crédito. Para encerrarmos esta situação de uma vez, de forma amigável, queiram atender a este pedido. Sou um senhor de quase 70 anos e não acho justo ter que pagar por uma dívida que não fiz e que ninguém da minha família fez. Reforço que não foi utilizada senha nesta compra. Entendam que não temos culpa sobre a utilização de um cartão de crédito sem senha em um site de roupas íntimas, em um cartão adicional sem este perfil de compras. Vocês bloqueiam algumas compras por valores menores e nesta em especial foi aprovada. Por gentileza, precisamos de atenção a este caso e resolução. Conto com a colaboração de vocês. Obrigado. Jack.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 5500,20
Mensagens (2)
BANCO ITAU
Para: J. S.
São Paulo, 12 de Novembro de 2021. JACK SZYMANSKI DR Ao PROTESTE FQ 850638200 CPTBR01390420-22 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Recebemos por meio do PROTESTE, seu pedido de contestação de despesa. Localizamos a despesa reclamada no cartão de crédito de número final 8301 – PERSONNALITE MASTERCARD BLACK: Data:23/05/2021 Estabelecimento: SANTA BOUTIQUE Valor: R$ 5500,20 em 6x R$916,70 Identificamos que você fez a mesma solicitação por meio de protocolo(s) em nosso(s) Canal(is) mas recebeu resposta(s) negativa(s). Por este motivo, realizou este registro solicitando a reanálise. Agradecemos a sua interação e aproveitamos a oportunidade para esclarecer as regras consideradas em nosso processo de análise. Recebemos sua contestação de despesa fora do prazo para intermediação e cancelamento junto ao estabelecimento, que é de 90 dias a contar da data da realização da mesma, conforme cláusula contratual: FATURA: Você deverá conferir todas as despesas laçadas na sua Fatura. Caso discorde de algum lançamento você poderá questioná-lo, no prazo de até 90 dias, contados da data do vencimento da respectiva Fatura. O não questionamento de quaisquer lançamento contidos na Fatura em tal prazo implicará o seu reconhecimento e aceitação.Caso você solicite cópia do comprovante de qualquer transação realizada com o Cartão ou operação de crédito contratada, poderá ser cobrada a tarifa "2° via de comprovantes e documentos". Não será possível solicitar comprovante de operação realizada com Cartão que possua chip. Na hipótese de questionamento, o Emissor poderá suspender, de imediato, a cobrança dos valores questionados para análise. Caso seja apurado que os valores questionados são realmente de sua responsabilidade, estes valores serão lançados novamente em sua fatura. Desta forma, não será possível atender sua solicitação. Em análise, identificamos houve a contratação do serviço de fatura digital para o e-mail:[email protected]. Para sua comodidade, incluímos novas funções no app Itaucard, como a de Informações sobre uma compra ou estabelecimento. Faça login no app, entre na aba “Serviços” e clique em Atendimento Digital. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."
J. S.
Para: BANCO ITAU
Boa noite. Infelizmente teremos que tentar o ressarcimento via judicial. Obrigado pela atenção.