- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
ItauCard Bloqueio Cartão Credito
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
C. A.
Para: BANCO ITAU
Relato que no dia 01/11/2021 minha filha compareceu a rede de supermercados assai com intuito de realizar compras mensais em meu nome, pois estou passando por tratamento de depressão e não pude acompanha-la. Ao realizar o procedimento de pagamento através do cartão passai ocorreu a recusa do pagamento, minha filha foi encaminhada para setor de atendimento e não foi solucionada a questão pois o sistema estava fora do ar e a tentativa de entrar em contato com a central de atendimento pelo 08007203030 não gerou resultado pois não conseguiu obter êxito na ligação, fica apenas em espera. No dia 03/11/2021 ligo para a central com intuito de resolver o problema, falo com a primeira atendente Carla, protocolo 850318579, esta me informa que o cartão foi bloqueado por suspeita de fraude, como infracitado estou em tratamento de depressão, e neste momento peço que minha filha possa falar em meu lugar, a atendente alega desde do primeiro contato que a ligação não estava audível e transfere a ligação para Gisele, protocolo 20213072070080000, minha filha de prontidão passa a falar com Gisele que de maneira ríspida, informa que necessita falar com a titular, e neste momento me informa o infracitado, cartão bloqueado por suspeita de fraude, novamente peço para que minha filha possa explicar a situação. A partir deste momento minha filha explica que ocorreu varias tentativas de compras online no mês de setembro, mas em nenhum momento o cartão foi bloqueado, tanto que em uma das tentativas obtiveram êxito no valor de 89,90, divido em 12 vezes, ao constatar esta compra que de fato não foi permitida, através do próprio aplicativo solicitamos o que poderia ser feito, diante do caso o cartão foi bloqueado e trocado. Mas em nenhum momento o cartão foi bloqueado sem esse solicitação, mesmo com essas solicitações que gerou bloqueio, houveram tentativas de compras no cartão final 2265 ate a data de 13/10/2021. Entro em contato com intuito de solucionar esse incomodo, necessito do desbloqueio do cartão e da transparência da empresa no tocante ao bloqueio, pois varias compras online sem a minha permissão ocorreram e não houve o bloqueio de imediato. Outrossim com cartão presencialmente sendo utilizado no supermercado em que faço compra a mais de 6 anos, minha filha com toda a documentação necessária presente no local, ocorre o bloqueio sem a minha solicitação. Reforço que não estava presente pois estou em tratamento de depressão, minha filha foi com a minha autorização e munida de documento para que caso ocorre-se algo ela teria como comprovar o fato, também estava disponível meu numero que poderia ser comunicado em caso de fraude. Passo mais um mês sem conseguir fazer minhas compras mensais nesse cartão, perco novamente o desconto que o cartão proporciona pelo simples fato da compra ser realizada no supermercado citado. Espero que a empresa possa solucionar esta questão.
Solução esperada
- Desbloqueio
Mensagens (2)
BANCO ITAU
Para: C. A.
São Paulo, 12 de Novembro de 2021. CELIA APARECIDA MEGUELETI DE SA [email protected] Ao PROTESTE FQ 850638042 CPTBR01390839-53 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Informamos que sua solicitação foi atendida. Analisamos o cartão objeto da reclamação PASSAI ITAUCARD MASTERCARD INTER , ao qual prestamos os seguintes esclarecimentos: Em analise , identificamos que o cartão final 2265 foi bloqueado em 26/09/2021para compras via telefone e internet e mantivemos ativo para compras com digitação de senha no período de 30 dias, após este período esta função também será cancelada, após contestação da seguinte despesa: 24/09/2021 PAGSMIL *PAGSMILE R$87,24 em 12x R$7,27 Na oportunidade 26/09/2021 foi emitida nova via final 0404, desbloqueada em 28/10/2021. Em analise identificamos que a tentativa de despesa realizada no estabelecimento ASSAI ATACATISTA em 01/11/2021 no valor de R$ 504,80 não foi autorizada, pois listou em nosso sistema de segurança, gerando o bloqueio preventivo do cartão. É importante informar que tal procedimento de bloqueio visa única e exclusivamente à segurança dos clientes. Esclarecemos que para liberação de um cartão com bloqueio preventivo se faz necessária as confirmações de segurança/cadastro, motivo pelo por meio do protocolo 2021.309.297569.0000 em 09/11/2021 o cartão foi desbloqueado e disponível para uso. Desculpe-nos por eventuais transtornos ocorridos. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com o esclarecimento prestado. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."
C. A.
Para: BANCO ITAU
O bloqueio do dia 26/09/2021 só ocorreu após minha solicitação, não houve nenhum bloqueio de segurança, tanto que foram varias tentativas de compras não permitidas. A questão que volto a levantar, ocorre através do segundo bloqueio, com o cartão passai foram realizadas ao menos 3 compras neste mercado, pois faz parte de minha rotina mensal, não ocorreu nenhum bloqueio preventivo em nenhuma destas 3 compras citadas, volto a questionar sobre esse bloqueio sem minha solicitação que aparenta não haver critérios para tal ato, uma vez que online, uma compra foi impetrada e tive que informar para ocorrer o bloqueio, já o cartão sendo utilizado presencialmente ocorre bloqueio sem critério algum, reitero a observância sobre o habito de realizar compras no supermercado citado. Esse mês novamente haverá tentativa de compras no mercado citado, espero que não ocorra o bloqueio, ainda mais sem minha solicitação, em caso de bloqueio irei em busca de meus direitos. O constrangimento é iminente, todas as faturas são pagas anteriormente a data de vencimento, espero não passar por tal descaso novamente.