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DIFICULDADES DE FAZER PARCELAMENTO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: BANCO SANTANDER

03/11/2021

Boa tarde, estou com dificuldades com a instituição financeira para renegociação de dívidas. Ao entrar em contato a mesma me informa que não tem disponibilidade de parcelamento, porém recebo diariamente torpedos e ligações de escritórios de cobrança oferecendo parcelas de R$ 349,00 em 61x sem juros. O meu questionamento é porque que no banco eu não consigo fazer o parcelamento se a empresa de cobrança me liga toda hora querendo parcelar. Não quero negociar com empresa de cobrança, quero fazer diretamente com o banco e não consigo pois a mesma se nega em fazer o parcelamento.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

BANCO SANTANDER

Para: R. S.

10/11/2021

Caros, boa tarde. Ref. Protocolo: 127032098 Sr. RONALDO DA SILVA Recebemos a demanda que voce registrou na Proteste relacionado a negociação estamos aqui para apresentar a resposta e os esclarecimentos sobre o tema. Informamos que a dívida foi cedida e se encontra sob responsabilidade dos escritórios de cobranças. Observamos que todas as informações das operações foram transferidas para a empresa ITAPEVA e FIDC NPL I, após a transferencia a negociação fica sob os cuidados das empresas Cessionárias. O Banco Santander repassou esta dívida à outra instituição e não tem mais responsabilidade pela dívida e cobrança. Solicitamos que o cliente entre em contato com as empresa através dos telefones ITAPEVA (0800 770 5989) e FIDC NPL I (0800 779 5001) para obter informações. Ressaltamos que a cessão de dívidas incobráveis é uma atividade comum no mercado e absolutamente amparada pela Legislação. Os contratos de repasse das operações para outras empresas são regulamentados pelo Bacen, por meio das resoluções do Conselho Monetário Nacional n°. 2686/2000, n°. 2836/2001 e n°. 2907/2001 e nos termos dos artigos 287 e 893 do Código Civil Brasileiro. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander. [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.