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Empresa lesa o cliente de todas as formas possíveis.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: KABUM

03/11/2021

Prezada kabum NOVAMENTE você esta causando problemas e novamente lesando os clientes. efetuei a compra 25309576 de produto que chegou defeituoso, vocês foram informados que EU como cliente solicitei a TROCA do produto por um perfeito estado conforme preenchimento da solicitação existente no site de vocês, vocês através de medidas antiéticas tentaram me roubar o meu direito, não aceitei e vocês me enviaram o código de postagem para a troca do produto, ocorre que agora, que vocês estão com o produto em mãos não querem enviar outro idêntico, tão pouco similar de mesma qualidade. Falta vergonha na cara de vocês não acham ? vocês tem 2 produtos disponíveis hoje de mesma qualidade e mesmo assim vão enviar o problema para ser resolvido na esfera judicial ? https://www.kabum.com.br/produto/197134/placa-de-video-gigabyte-aorus-nvidia-geforce-rtx-3060-ti-elite-rev-2-0-rgb-8g-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n306taorus-e-8gd https://www.kabum.com.br/produto/184241/placa-de-video-asus-nvidia-geforce-rog-strix-rtx-3060-ti-o8g-v2-gaming-rgb-8gb-gddr6-dlss-lhr-ray-tracing Esta reclamação é a última tentativa de sanar o problema extra judicialmente, Eu preciso da placa, estou impossibilitado de conectar meus 3 monitores ao meu equipamento por força da kabum que não enviou uma placa na primeira vez em perfeito estado, mas não querer enviar da segunda vez é a demonstração maior que ela realmente gosta de problemas. Vocês realmente gostam de problemas? espero que não, e que enviem no modo mais rápido possível a placa adquirida ou similar/superior de mesma qualidade.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Receber o produto idêntico ao adquirido em perfeito estado ou superior

Mensagens (2)

KABUM

Para: L. S.

14/11/2021

Ref. Reclamação CPTBR01391227-53 Prezado Senhor Lucas Antonio Pawlowski de Souza, Em reclamação registrada pelo Senhor na presente plataforma, alega que no dia 01 de outubro de 2021 adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n°. 25309576 (NF: 11961574), uma Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti Twin Edge LHR, 8GB, 14.0 Gbps, GDDR6, DLSS, Ray Tracing - ZT-A30610E-10MLHR, totalizando o pedido o valor de R$ 5.025,03, incluindo o valor referente ao frete de envio. O Consumidor relatou que após recepcionar o produto acima descrito, constatou que o item apresentava vícios quanto ao seu funcionamento, razão pela qual, contatou à Empresa e acionou um protocolo para devolução. Entretanto, após a recepção do item, a Empresa, ao invés de encaminhar um novo produto ao Consumidor, efetuou o estorno do valor despendido com o pedido. Diante disso, registrou à presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado, tão logo a substituição da mercadoria. Posto isso, após diligente e minuciosa análise ao caso apresentado, cumpre esclarecer, conforme expressamente disposto nas políticas do site, em consonância, ainda, com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que o prazo para pleitear o Direito de Arrependimento são de 07 (sete) dias, a contar da data de recebimento da compra. Sem embargo, ante o cumprimento do prazo acima exposto, fora autorizado o retorno da mercadoria acima descrita, mediante o protocolo de Direito de Arrependimento ora acionado pelo Consumidor sob o n° 2475912211011. De mais a mais, após a recepção do item às bases da Empresa, realizadas às devidas análises técnicas e conforme enseja a solicitação de direito de arrependimento, fora realizado o estorno do valor despendido com o produto, diretamente no cartão de crédito utilizado pelo consumidor, conforme comprovantes de pagamento em anexo. Não é por demais ressaltar, que o Direito de Arrependimento, expressamente previsto no artigo 49 do código de defesa do consumidor, visa reestabelecer o status quo ante da relação consumerista ora formada com a compra. Portanto, quando há solicitação pelo Consumidor, a Empresa, em atendimento e cumprimento o ora determinado, efetua a devolução de valores ao Cliente, o que fora devidamente efetuado no caso em apreço. Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. Destarte, saliente-se que o Consumidor realizou o contato com o fornecedor mediante a solicitação do protocolo de Direito de Arrependimento, razão pela qual, a Empresa, observando os ditames legais, efetuou o estorno ao Consumidor. Por fim e não menos importante, o prazo para verificação do valor poderá variar em até 02 (duas) faturas subsequentes, de acordo com cada operadora de crédito. Ainda, essa empresa não tem controle sobre o procedimento adotado pelas operadoras de cartão de crédito. Por fim, a Equipe KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em qua., 3 de nov. de 2021 às 19:38, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

L. S.

Para: KABUM

16/11/2021

Vocês sabem ler ? acredito que não, pois em toda reclamação vocês colam a mesma resposta, ou seja, não houve nenhuma analise, tão pouco minuciosa do caso, Vocês continuam com o produto disponível para venda ademais possuem outros similares que resolveriam o problema. Não houve desistência do produto, tão pouco o envio do mesmo para cancelamento, houve a solicitação de troca, o juridiques de vocês só demonstra a má fé em resolver administrativamente, portanto, segue para o judiciário resolver o crime o que vocês estão cometendo.