Voltar

não cobertura da garantia

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. d.

Para: MOTOROLA

08/11/2021

No dia 08/10/21 fui até a assistência técnica da motorola levar uma celular (motorolla z3 play) para arrumar, realizaram um orçamento que foi autorizado por mim, porém no momento da retirada o problema não havia sido solucionado, isso segundo a atendente o aparelho já havia passado por um teste de qualidade. Ao analisarem o aparelho novamente verificaram que seria necessário a troca de uma peça que não tinham em estoque, solicitaram então que eu retirasse o aparelho no dia seguinte. No momento da retirada verifiquei que o aparelho dessa vez estava funcionando. Me entregaram a nota de serviço e me deram uma garantia de 90 dias. Mas em 08/11/21 tive que retornar pois o aparelho apresentou o mesmo problema. Ao chegar na assistência me informaram que não seria possível atender através da garantia alegando que o aparelho apresentava alguns arranhões devido a queda do aparelho. Sendo que no momento do primeiro contato com a assistência esses arranhões já estavam e eles não observaram no momento da realização do serviço. Agora me encontro com um celular parado onde realizei o pagamento de R$ 470,00 por um serviço mal feito. A assistência alega que fiz mal uso do aparelho sendo que o problema é na mesma peça que já apresentou problemas 2 vezes. Já estou a mais de um ano com o celular e uso uma capa que protege o aparelho de todos os lados, então não teria como ser um mal uso.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (2)

MOTOROLA

Para: C. d.

16/11/2021

Prezados, bom dia.. Representamos a empresa MOTOROLA. Em anexo segue a resposta do consumidor processo n° CPTBR01393775-79. Questiono se há necessidade de envio por correios? Favor acusar recebimento. Gratos. [s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1XVD_EhjEcYE8Z0G7ktWXU7ErK7vx6ZUPandrevid=0B334Qc4XFRwzOHphSHFVSVg1cEJNVlc2UTVXYU4xR0VnMHZzPQ] Em ter., 16 de nov. de 2021 às 09:14, Diego Martinez - Carvalho e Russi Advogados escreveu: [s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=1Tbim08lupQlQm28icI2ziijNW_ZvikJwandrevid=0B4DJqUbkESnZN3dpY2w1dklsMTdpb3dBQURxc2l3dWVXTEF3PQ] ---------- Forwarded message ---------

C. d.

Para: MOTOROLA

14/12/2021

Doutores Advogados. Boa noite! Não sei, se fui claro no momento da minha reclamação, mas a assistência a qual levei o aparelho consta como sendo autorizada da Motorolla, a qual fica situada na Avenida Júlio Prestes, 632, Bairro Taquaral- Campinas -SP. Caso a mesma não faça mais parte do quadro de assistências credenciadas a Motorolla, acredito que seja necessário uma atualização nas informações passadas aos consumidores. Mesmo porque eu não sairia de Jundiaí e iria até Campinas para levar em qualquer assistência, sendo que em Jundiaí tem várias assistências porém nenhuma é autorizada pela Motorolla, conforme manual do produto demonstra. Não autorizo a retirada do processo contra a Motorolla pois meu problema ainda não foi solucionado. Na resposta da empresa / assistência consta apenas um atendimento ou seja a última ordem de serviço a qual realmente não concordei pois fazia menos de um mês que eu havia levado o aparelho no mesmo local e já havia realizado o procedimento para solução do problema e efetuado o pagamento do orçamento passado. Mas a própria assistência diz que ao realizar um procedimento eu passo a ter 90 dias de garantia e isso não foi cumprido no momento em que eu retornei após um mês com o aparelho apresentando os mesmos problemas que deveriam ter sido arrumados. e para não realizar a cobertura da garantia começaram a alegar mal uso e apontaram riscos que o aparelho já tinha desde o a primeira vez que foi levado a assistência. Na reclamação foram anexadas as duas ordens de serviço onde apresentam os dias que eu compareci até a assistência. Solicito então o reparo do meu aparelho sem custos adicionais pois o aparelho apresentou problemas nas mesmas peças as quais foram trocadas e estava dentro do prazo de garantia a qual a assistência informa que existe após qualquer conserto, além de ser um direito adquirido por lei. Acredito que o que a assistência quer é simplesmente abusar do consumidor alegando problemas que não existem para que as garantias e as leis não sejam cumpridas. Caso mesmo assim a empresa / assistência se recuse a arrumar o meu aparelho, terei que prosseguir com o protesto para deferimento judicial. Atenciosamente Cicero V. Sousa.