Voltar

Renovação automática de curso não autorizada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: Wise Up

09/11/2021

Foi contratado um curso online de inglês na Wise UP no ano de 2020. Foram pagas as 12 parcelas previstas. Após o pagamento, agora em 2021, a Wise Up, sem me comunicar e, portanto, sem minha autorização, renovou automaticamente o curso e realizou a cobrança integral das 12 parcelas do curso novamente, um total de 1020 reais, parcelado em 12 vezes de 85 reais. O curso já foi realizado e não tenho interesse em continuar pagando por algo que já fiz. Entrei o contato com a Wise Up para realizar o cancelamento no dia 08/11, através do atendimento via Whatsapp deles e se negaram a realizar o cancelamento, alegando que este deveria ser feito num prazo arbitrário de 7 dias antes da renovação automática e que eu sou obrigado a manter a assinatura por mais 12 meses para que então, aí sim, tente realizar o cancelamento novamente num prazo de 7 dias antes da próxima renovação automática (prática absurda e abusiva). Não só se negam a realizar o cancelamento (o que é ilegal, é meu direito como cliente cancelar uma assinatura que não desejo a qualquer tempo) como renovaram a assinatura automaticamente sem me comunicar (o que também é ilegal e vedado pelo código de defesa do consumidor). Tudo que eu quero é cancelar essa segunda assinatura que foi feita automaticamente, o que é direito meu como consumidor. A empresa não pode me obrigar a manter uma assinatura que não desejo, isso não só é absurdo moralmente como ilegal.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1020,00

Mensagens (1)

Wise Up

Para: L. S.

16/11/2021

Bom dia Loreno, Tudo bem? Vi que sua matrícula foi cancelada, e teve o valor cobrado após renovação estornado. Segue comprovante de seu cancelamento. Mas saiba que ficarei à disposição. Atenciosamente, Isabela Em ter., 9 de nov. de 2021 às 09:59, escreveu: