Voltar

Recusa na devolução do produto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: KABUM

10/11/2021

Prezados, Foi realizado a compra da placa de video da Asus Radeon RX 5500 XT e no dia 10/10/2021 entrei em contato com a empresa Kabum para ver sobre a garantia do produto que estava apresentando problemas, após o envio para a kabum a mesma informou no dia 19 que estaria encaminhando para reparo no fabricante, e que em 30 dias iria ter o retorno do mesmo, porem após esse período de 30 dias em 09/11/2021 a kabum entrou em contato dizendo foi feito testes e constatado o problema no produto e que não tem mais o produto no estoque e estaria realizando o estorno, eu não solicitei o estorno, eu solicitei a garantia para reparo. quando entrei em contato via chat descobri que eles não encaminharam para o reparo no fabricante como havia sido informado, eu ate já tinha entrado em contato com o fabricante para o reparo mas como a Kabum me disse que eles iriam encaminhar, eu mandei para a kabum. eu não quero o estorno, quero a minha placa de volta pois eu tenho a solicitação em aberto de reparo pela garantia com o fabricante, entrei em contato via chat e a kabum esta se recusando em devolver a placa dizendo que esta fazendo o estono e que ainda nem foi feito no meu cartão, mas se a kabum realizar o estorno posso fazer a devolução do pagamento novamente sem problemas. mas que eles faça a devolução do produto que eu fiz a compra. acredito que esta agindo de má fé. deve ter feito o reparo e esta querendo colocar para vender novamente, e o valor hoje no mercado esta de 2x a 3x a mais do valor na qual foi vendido. e que ainda esta na garantia para o fabricante realizar os devidos reparos especializados. segue anexo a nota fiscal, o protocolo de solicitação de reparo com o fabricante, o email da kabum dizendo que iria enviara para reparo no fabricante imagens de do produto conforme foi enviado para a kabum. e segue imagem com as informações de garantia da placa com o fabricante, segue no anexo um relatório de outro cliente em um site de reclamação com o mesmo problema e a mesma placa só muda o fabricante e foi aberto aberto no mesmo dia em que recebi o email da kabum de que não vai me devolver a placa reforçando que a kabum esta lesando os clientes para poder revender depois de reparar. Eu quero minha placa de volta. Numero de seria da placa: LBYVYZ09E192JS7 tem garantia com o fabricante ate 30/11/2023 são 03 Anos de Garantia

Solução esperada

  • Entrega do produto na qual eu comprei e enviei para a kabum realizar o reparo, pois eu tenho a ordem de reparo RMA do fabricante para o reparo da placa. e a placa tem garantia de 3 anos com o fabricante.

Mensagens (3)

KABUM

Para: D. M.

20/11/2021

Ref. Reclamação 2021.11/00005403700 Prezado Diego de Mattos Oliveira, O Reclamante informa que em 08 de fevereiro de 2021 adquiriu mediante pedido de compras n° 22038756 (NF: 9841737), através do website do KaBuM! (www.kabum.com.br), dois itens de informática, totalizando o pedido o importe de R$ 2.285,57 (Dois mil, duzentos e oitenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Relata o consumidor que no dia 10 de outubro de 2021 entrou em contato com a empresa Kabum para acionar a garantia do produto em questão. Que após o retorno do item às bases da empresa fora constatado o vício. Aduz, ainda, que em data de 09 de setembro de 2021 recebeu um e-mail da empresa informando acerca da falta do produto em estoque e que o estorno seria realizado. Informa, por fim, que não deseja o estorno do produto, mas sim o envio do produto para que possa encaminhá-lo à fabricante. Diante disso, registrou a presente reclamação administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado. Inicialmente, devemos ressaltar que a Empresa pauta-se pela mais estreita conduta junto aos seus Consumidores, conduzindo suas relações sob a égide do Princípio da boa-fé, que rege ambas as partes da relação consumerista. Por segundo, vale frisar que essa Empresa é uma das pioneiras no comércio eletrônico brasileiro, estando entre as maiores Empresas no mercado de e-commerce da América Latina, sendo grande referencia brasileira do varejo on-line no segmento especializado de Informática e Eletrônicos, possuindo os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil e está ranqueada entre os 120 websites mais acessados do Brasil. Nessa esteira, cumpre esclarecer que a escassez de placas de vídeo vem sendo enfrentada em razão do fenômeno conhecido como "Shortage" global das placas de vídeo, as quais encontram-se extremamente escassas no mercado atual, resultando em grande volatilidade de estoque, devido a sua alta procura no comércio eletrônico. Ato contínuo, foi oferecido ao consumidor como opção de troca o item CF 102400 - Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 SC Gaming, 6GB, GDDR6 - 06G-P4-2062-KR. Proposta válida por 48 horas até durarem os estoques, mediante o pagamento de R$ R$ 630,00, a qual fora prontamente negada. Mediante a negativa, a empresa reitera o interesse em oferecer uma opção de troca compatível ao Consumidor, de modo que solicita que este indique qual produto lhe atenderia dentro das especificações da placa anteriormente adquirida. Por fim, a Equipe do KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em qua., 10 de nov. de 2021 às 01:10, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

D. M.

Para: KABUM

21/11/2021

Prezados, como havia informado no dia 19/11 em que foi oferecido ao consumidor como opção de troca o item CF 102400 - Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 SC Gaming, 6GB, GDDR6 - 06G-P4-2062-KR. Proposta válida por 48 horas até durarem os estoques, mediante o pagamento de R$ R$ 630,00, na qual fora prontamente negada a NVidia. pois é um modelo com características técnicas inferiores das qual eu havia comprado a Asus RX 5500 XT 8Gb Pcie 4,0. e prontamente no dia 19/11 já havia feito a sugestão no lugar do item CF 102400 - Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 SC Gaming, 6GB, GDDR6 - 06G-P4-2062-KR ser oferecido a opção de troca compatível ao do Consumidor e que atenderia dentro das especificações da placa anteriormente adquirida a Placa de Vídeo Asus DUAL RX 6600 8G, 8GB GDDR6 - 90YV0GP0-M0NA00 com os R$630,00 de diferença. conforme a proposta da Kabum. sendo assim mantendo as características da que havia sido adquirida, mantem o mesmo fabricante Asus. e as condições da opção na qual a Kabum ofereceu já que ambas possuem o mesmo valor de mercado vendido no site da kabum e possui em estoque. A empresa não deu nenhuma resposta se aceitaria essa opção de troca da Asus DUAL RX 6600 8G no lugar da EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 SC Gaming, 6GB. ficando no aguardo da resposta da Kabum Segue anexo com as especificações técnicas das placas da qual eu havia comprado RX5500XT, a placa oferecida pela Kabum GeForce RTX 2060 e a minha sugestão de placa compatível nas especificações RX6600. e o anuncio que estão com o mesmo valor de venda pela Kabum.

KABUM

Para: D. M.

01/12/2021

Ref. Reclamação CPTBR01394897-37 Prezado Diego de Mattos Oliveira, O Reclamante informa que em 08 de fevereiro de 2021 adquiriu mediante pedido de compras n° 22038756 (NF: 9841737), através do website do KaBuM! (www.kabum.com.br), dois itens de informática, totalizando o pedido o importe de R$ 2.285,57 (Dois mil, duzentos e oitenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Relata o consumidor que no dia 10 de outubro de 2021 entrou em contato com a empresa Kabum para acionar a garantia do produto em questão. Que após o retorno do item às bases da empresa fora constatado o vício. Aduz, ainda, que em data de 09 de setembro de 2021 recebeu um e-mail da empresa informando acerca da falta do produto em estoque e que o estorno seria realizado. Informa, por fim, que não deseja o estorno do produto, mas sim o envio do produto para que possa encaminhá-lo à fabricante. Diante disso, registrou a presente reclamação administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado. Inicialmente, devemos ressaltar que a Empresa pauta-se pela mais estreita conduta junto aos seus Consumidores, conduzindo suas relações sob a égide do Princípio da boa-fé, que rege ambas as partes da relação consumerista. Por segundo, vale frisar que essa Empresa é uma das pioneiras no comércio eletrônico brasileiro, estando entre as maiores Empresas no mercado de e-commerce da América Latina, sendo grande referencia brasileira do varejo on-line no segmento especializado de Informática e Eletrônicos, possuindo os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil e está ranqueada entre os 120 websites mais acessados do Brasil. Nessa esteira, cumpre esclarecer que a escassez de placas de vídeo vem sendo enfrentada em razão do fenômeno conhecido como "Shortage" global das placas de vídeo, as quais encontram-se extremamente escassas no mercado atual, resultando em grande volatilidade de estoque, devido a sua alta procura no comércio eletrônico. Ato contínuo, foi oferecido ao consumidor como opção de troca o item CF 102400 - Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 SC Gaming, 6GB, GDDR6 - 06G-P4-2062-KR. Proposta válida por 48 horas até durarem os estoques, mediante o pagamento de R$ R $630,00, a qual fora prontamente negada. Ato contínuo, foi oferecida como opção de troca a placa CF 242348 - Placa de Vídeo Sapphire Pulse AMD Radeon RX 6600 Gaming, 8GB GDDR6, HDMI - 11310-01-20G mediante o pagamento de uma quantia de R$ R$ 854,05, a qual fora prontamente aceita pelo cliente. À vista disso, foi gerado novo pedido referente à compra - 27359835 (NF: 12681719). Por fim, a Equipe do KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em sáb., 20 de nov. de 2021 às 18:46, Felipe Augusto Marques Pessoa dos Santos escreveu: Ref. Reclamação 2021.11/00005403700 Prezado Diego de Mattos Oliveira, O Reclamante informa que em 08 de fevereiro de 2021 adquiriu mediante pedido de compras n° 22038756 (NF: 9841737), através do website do KaBuM! (www.kabum.com.br), dois itens de informática, totalizando o pedido o importe de R$ 2.285,57 (Dois mil, duzentos e oitenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos), incluindo o valor referente ao frete de envio. Relata o consumidor que no dia 10 de outubro de 2021 entrou em contato com a empresa Kabum para acionar a garantia do produto em questão. Que após o retorno do item às bases da empresa fora constatado o vício. Aduz, ainda, que em data de 09 de setembro de 2021 recebeu um e-mail da empresa informando acerca da falta do produto em estoque e que o estorno seria realizado. Informa, por fim, que não deseja o estorno do produto, mas sim o envio do produto para que possa encaminhá-lo à fabricante. Diante disso, registrou a presente reclamação administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado. Inicialmente, devemos ressaltar que a Empresa pauta-se pela mais estreita conduta junto aos seus Consumidores, conduzindo suas relações sob a égide do Princípio da boa-fé, que rege ambas as partes da relação consumerista. Por segundo, vale frisar que essa Empresa é uma das pioneiras no comércio eletrônico brasileiro, estando entre as maiores Empresas no mercado de e-commerce da América Latina, sendo grande referencia brasileira do varejo on-line no segmento especializado de Informática e Eletrônicos, possuindo os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil e está ranqueada entre os 120 websites mais acessados do Brasil. Nessa esteira, cumpre esclarecer que a escassez de placas de vídeo vem sendo enfrentada em razão do fenômeno conhecido como "Shortage" global das placas de vídeo, as quais encontram-se extremamente escassas no mercado atual, resultando em grande volatilidade de estoque, devido a sua alta procura no comércio eletrônico. Ato contínuo, foi oferecido ao consumidor como opção de troca o item CF 102400 - Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 SC Gaming, 6GB, GDDR6 - 06G-P4-2062-KR. Proposta válida por 48 horas até durarem os estoques, mediante o pagamento de R$ R$ 630,00, a qual fora prontamente negada. Mediante a negativa, a empresa reitera o interesse em oferecer uma opção de troca compatível ao Consumidor, de modo que solicita que este indique qual produto lhe atenderia dentro das especificações da placa anteriormente adquirida. Por fim, a Equipe do KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em qua., 10 de nov. de 2021 às 01:10, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.