ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. P.

Para: Liberty Seguros

10/11/2021

Há quase dois anos num domingo de madrugada acordei com o barulho da colisão de um auto segurado da Liberty com meu Ford Verona 95, sou o segundo dono desde 2005, comprei de um tio. A partir do momento em que o condutor informou do seguro procurei não o importunar apesar dos quase três meses entre a colisão e o primeiro contato da seguradora com o vizinho, outra vítima da colisão. Houve uma visita de uma pessoa da seguradora no local do acidente, o que me fez acreditar que o meu processo já estivesse aberto nunca tive ou lidei com seguro. Demorei um tempo pra abrir o sinistro porque o Detran-SP ficou fechado e precisava da segunda via da documentação do carro. Após algum tempo de aberto o sinistro (que não conversa com o BO!) ocorreu uma vistoria on-line e mais algum tempo a seguradora responde que me daria 60% do valor do carro e como bônus eu poderia vender as peças pois não era interessante pra empresa ficar com o meu carro, ou seja, sabem que é PT mas não assumem. Retornei a ligação algum tempo depois recusando a proposta, afinal ficar com o carro na minha porta atrapalhando o transito não é um bônus nem pra mim nem pra sociedade que merece da seguradora além da fruição normal do tráfego o recolhe adequado do entulho gerado por seu segurado, é preocupante que uma empresa do porte da Liberty incentive essa prática, zero respeito ao meio ambiente. Em agosto último voltei a entrar em contato com a empresa para que ela reavaliasse o valor proposto e como resposta obtive o mesmo documento com os mesmos valores oferecidos anteriormente, numa clara demonstração da soberba deste grupos financeiros que emporcalham o país. Enfim, volto a expor a situação antes de entrar na justiça. Liberty Seguro, pague o que deve, foi PT, inclusive já foi para o lixo! e deixem de ser levianos, "ah, o carro já tava em mal estado, sem condição de circulação" afirmou a responsável - leviana - pelo sinistro. Nem uma vistoria decente de forma presencial a seguradora foi capaz de fazer, toda a avaliação foi feita por foto do meu celular! - ainda por cima eu tenho que trabalhar pra eles.

Solução esperada

  • Revisão de valores