Voltar

Descaso de Serviço Prestado

Poupatempo Cidade Ademar
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. L.

Para: Poupatempo Cidade Ademar

15/11/2021

Resumo: Demanda de solicitação parada, falta de retorno conforme orientação inicial, prazos de retornos vencidos, falta de comprometimento no SLA para apoio ao consumidor. Consequência da situação: Estou sendo lesado pela demora e qualidade do serviço prestado, uma vez que n"ao consigo transferir a titularidade do veiculo pra meu nome. Protocolos de reclamações: - Reclame Aqui No. 122579781 - Fale Conosco Poupatempo: 1614320210106321 - Procon: Protocolo 282812/2021 Situação completa: Compareci a unidade do Poupatempo Cidade Ademar para solicitação de serviço, pela qual protocolei no dia 30/11/2020 a documentação necessária para envio ao Detran e assim ter regularização de motor de um automóvel. O protocolo realizaram com um simples canhoto em papel contendo apenas a data de entrega dos documentos (forma arcaica em plena era digital), de modo que não tinha nenhum número de identificação do recebimento, sendo que o retorno que obtive pelo atendente é que os documentos seguiriam para o DETRAN e então eles entrariam em contato comigo via e-mail. Ainda que cheguei a questionar o prazo, mas não existia previsão para o atendimento, além de não terem informado nenhum meio para consultarmos o andamento da solicitação. Após o protocolo, ainda vasculhei em todo o site do DETRAN através de meu cadastro ou CPF para verificar se existia algum registro da solicitação, mas infelizmente nada foi identificado. Dois meses após início da solicitação (meados de fevereiro) comecei a questionar o Poupatempo da situação e abri ouvidoria para reclamar, pela qual recebi retorno informando que entrariam em contato comigo, tempo depois, tive o contato telefônico com a Nancy Guerreiro (Equipe Fale Conosco Poupatempo) solicitando informações e o protocolo, recebi o e-mail da atendente e então respondi com o que pediram. Tentei contato posteriormente cobrando uma resposta por diversas vezes pelo email que recebi da ouvidoria, de modo que o retorno com um posicionamento foi ocorrer somente em mais 2 meses depois (meados de abril, após abrir reclame aqui e Procon), e nesse retorno alegaram que o Detran devolveu a solicitação dias após inicio do processo pelo Poupatempo), cheguei a questionar pedindo uma explicação e posicionando de minha insatisfação, mas infelizmente não deram mais nenhum retorno. Nesse momento, o processo ficou parado 6 meses no Poupatempo, engavetado e sem nenhum posicionamento a qual me orientaram que aconteceria. Pois bem, pela ausência da ouvidoria, fui até a unidade a qual fiz a solicitação, durante o procedimento demoraram pra encontrar meu processo e não souberam me orientar e nem responder aos meus questionamentos de toda a demora, a situação evoluiu no que teria que fazer somente após ter conversado com a Amanda da administração (parte da gerência da unidade) Nesta nova demanda, me orientaram que teria de ir até o Detran para realizar um processo de revistaria, sendo assim, para ganhar agilidade, fui no mesmo dia no Detran, realizei o procedimento e voltei ao Poupatempo para dar reentrada no processo. No retorno após reentrada da solicitação (meados de junho), para minha surpresa, em vez de já terem me orientado no dia que fiz a revistoria pelo Detran, me pediram uma nova demanda, na qual teria que providenciar a gravação do motor em uma empresa credenciada (algo que já poderiam ter me orientado). Bom, realizei o procedimento de regravação do número do motor e retornei a unidade do Poupatempo para reentrada do processo, e mais uma vez não sabiam o que precisava ser feito, pois não souberam me orientar nós questionamentos que fiz, pois a empresa credenciada chegou a me alertar que era para o Detran dar a baixo primeiro para posteriormente eu realizar a vistoria veicular para atestar como laudo aprovado, se fizesse isso antes do Detran ajustar em sistema, teria uma recusa novamente, e para a minha surpresa, eis justamente o que o Poupatempo achou o que teria que ser feito, a vistoria direto sem terem de enviar a solicitação ao Detran ... questionei pois queria saber se o laudo de vistoria fosse recusado eles iriam arcar com os custos, já que não sabiam exatamente o que estavam fazendo. Pois bem, mais de duas horas depois a qual me pediram para esperar que iriam consultar internamente, validaram a necessidade de enviar a solicitação ao Detran para concluir o processo, com isso mais uma demanda foi refeita com protocolo em canhoto de papel para um posicionamento em agosto/2021. Retornei então a unidade logo após a data prevista e mais dor de cabeça, demoraram novamente para encontrar meu processo, e quando encontraram, tive uma orientação totalmente fora do contexto, demonstrando a incapacidade no serviço e atendimento pelo Poupatempo, chegaram olhar para a primeira solicitação do Detran em Dezembro de 2020 a qual pediram para realizar a vistoria, incrédulo, questionei que isso foi a primeira coisa do processo a qual foi feita, para piorar a situação olharam para demanda de gravar o motor e me pediram para realizar o processo (pois é, estavam pedindo coisas que já tinham sido a feitas) Bem, após pedir para falar na administração com a Amanda, foi que entenderam que eu já tinha realizado todas as demandas solicitadas, e que estava retornando para saber do processo, que em meu entendimento parece que o Poupatempo não encaminhou ao Detran o último pedido que realizei, mas pela orientação da administração, informaram que tentaram contato com o setor de motor do Detran para avaliar a solicitação. Por fim, como não conseguiram me deram o telefone do local no Poupatempo, a qual pediram para eu entrar em contato e acompanhar com eles o questionamento que estavam realizando ao departamento de motor do Detran. Então, de setembro até hoje, cheguei a ligar diversas vezes para administração, tendo êxito em falar com a Amanda 2x, a qual não teve retorno do Detran, onde ainda aguarda um posicionamento do processo (isso foi meados de outubro), desde então, não consegui mais contato.

Solução esperada

  • Retorno e Qualidade no Serviço Prestado

Mensagens (3)

Poupatempo Cidade Ademar

Para: J. L.

18/11/2021

Prezados, bom dia!! Conforme informado ao sr Jonnathan, não podemos dar prosseguimento a processo, pois o mesmo retirou o processo conforme comprovou a unidade Cidade Ademar em 03/08/2021 com assinatura em livro ATA. Caso queria continuar com o processo, deverá dar entrada novamente levando os documentos pertinentes e com validade que o Detran.SP exige. Atenciosamente NANCY - EQUIPE FALE CONOSCO POUPATEMPO [cid:d83ea557-8422-41ab-ba14-c4cf96442509]

J. L.

Para: Poupatempo Cidade Ademar

18/11/2021

É inacreditável a falta de percepção da situação, essa resposta é com base em agosto, e pelo relato que mencionei, nesse período consegui ir atrás do necessário (pela ausência de resposta da ouvidoria), nesta fase que estão questionando, o que reitirei foi a ordem de solição por vocês e DETRAN para remarcação do motor, a qual inclusive foi realizado e retornei para retomada e avanço do processo. Nancy, por favor, entenda, já estou em etapas a frente, já avancei com fluxo de resposta voltei varias vezes ao poupatempo e o que questionei foi outro status de toda essa saga. Bem, dito isso, atualizo a situação do problema nessa semana: Tive de comparecer no local para evolução da situação, infelizmente pensando que realmente tinha avançado, parece que só cai em falta de orientação devida do que precisaria ainda ser feito. Eis minha situação nos últimos dias: - Em 16/11 estive presencialmente na unidade do Poupatempo Cidade Adema, conversei com a Srta. Amanda, a qual ainda não tinha resposta do Detran, o que me levou a entender que realmente perderam o processo, pois o Detran estava questionando de documentos que haviam sido deixados na última visita. Encaminhei o que tirei de fotos da documentação para a Amanda que ficou enviar ao Detran na esperança de um posicionamento, peguei o telefone atualizado do local, para contato. No fim do dia, obtive contato por telefone da Amanda informando que o processo tinha sido realizado e no sistema do Detran já estava constando a alteração necessária do motor, realizei algumas dúvidas e questionei sobre a documentação, a qual mencionou que fica arquivada e não iria retornar para mim, achei estranho não ter nenhum documento de formalização do pedido que foi realizado. Bem, em 18/11 fui em uma empresa de vistoria para verificar sobre o Laudo e para a minha surpresa obtive informação de que eles necessitam do laudo de revistoria comprovando da necessidade de regularização do motor solicitada peplo Detran, além disso, em sistema meu status ainda consta como Bloqueado, sendo necessário desbloqueio, e para piorar, ainda consta divergente o numero do motor que aparece em sistema, inviabilizando a sequência do processo pela vistoria ECV.

Poupatempo Cidade Ademar

Para: J. L.

23/11/2021

Prezados, bom dia!! Segundo informações do PPT Cidade Ademar, o sr. Jonnathan, retirou o processo para cumprir as exigências de remarcação do motor e levou dia 16/11 ao posto para conclusão do processo. Estamos aguardando resposta do setor responsável quanto à documentação enviada para conclusão do mesmo. Assim que tivermos um retorno, entraremos em contato com o sr. Jonnathan, como eu tenho feito. Atenciosamente NANCY - EQUIPE FALE CONOSCO POUPATEMPO [cid:4e88d993-b061-49e5-a963-54fd04633e5b]