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TV Entregue com Tela Quebrada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. N.

Para: KABUM

16/11/2021

Comprei uma TV 55 QLED da Samsung e ela veio trincada (15/11/2021). A Caixa do produto não possui nenhum tipo de avaria, e por isso a entrega foi aceita. Porém, ao tirar a TV da caixa, vi que estava trincada de canto a canto e ao liga-la fica impossível de ver algo na tela. Fiz um vídeo da TV no mesmo dia que recebi e guardei de volta na caixa (15/11/2021). Já entrei em contato com a Kabum (16/11/2021), mas me direcionaram para acionar a garantia da Samsung, só que pela Samsung, não há troca, apenas o reparo do produto e ainda por cima tenho que pagar! A Kabum se recusa de assumir a responsabilidade da troca do produto danificado. Número de pedido da Kabum: 26145735. Nota fiscal: Nº 012235507, Série 1.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (4)

KABUM

Para: A. N.

26/11/2021

Ref. Reclamação CPTBR01398871-34 Prezado Senhor Arthur Flor De Sousa Neto, Em reclamação registrada na presente plataforma, alega que adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras de números 26145735 (NF: 12235507), diversos itens, totalizando os pedidos o valor de R $6.761,26, já incluso o valor do frete. Relata que ao recepcionar o pedido, constatou a existência de avaria na Televisão, oportunidade em que entrou em contato com a Empresa para comunicar o ocorrido. Todavia, alega que até o presente momento, não obteve qualquer respaldo sobre o assunto. Diante disso, registrou a presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado. Inicialmente, devemos ressaltar que a Empresa pauta-se pela mais estreita conduta junto aos seus Consumidores, conduzindo suas relações sob a égide do Princípio da boa-fé, que rege ambas as partes da relação consumerista. Por segundo, vale frisar que essa Empresa é uma das pioneiras no comércio eletrônico brasileiro, estando entre as maiores Empresas no mercado de e-commerce da América Latina, sendo grande referencia brasileira do varejo on-line no segmento especializado de Informática e Eletrônicos, possuindo os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil e está ranqueada entre os 120 websites mais acessados do Brasil. Ante o ocorrido, insta esclarecer que o Consumidor observou todos os procedimentos exigidos para o cumprimento do protocolo de avaria, tendo contatado a Empresa dentro do prazo de 48 horas estipulado nas Políticas do Site (item 5.2, subitem 5.2.4), haja vista que recebeu o pedido no dia 15 de novembro de 2021, e comunicou a Empresa no dia seguinte. Outrossim, cumpre informar que as devidas providencias estão sendo tomadas, junto à transportadora, para averiguar os fatos narrados o mais breve possível. Ressalta-se que as informações são cobradas diariamente ao transportador e que a Empresa não tem medido esforços para solucionar o ocorrido. Dessa forma, tão logo as tratativas sejam concluídas, a Empresa entrará novamente em contato com o Consumidor para finalizar o protocolo de garantia. Por fim, o KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em ter., 16 de nov. de 2021 às 09:52, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

A. N.

Para: KABUM

14/12/2021

Olá boa noite, tudo bem? Fui informado que a transportadora entraria em contato em até 7 dias úteis a partir do dia 30/11/2021 e que até dia 14/12/2021 estariam pegando a TV aqui em casa. Pois bem, hoje (14/12/2021) se passou e não tive nenhum contato e muito menos a coleta do produto. Minha dúvida no momento: e agora? Tem um novo prazo ou simplesmente espero indefinidamente a boa ação da empresa? Em mais de 10 anos de compra na Kabum, nunca imaginei passar por uma situação assim com vocês. Experiência totalmente desagradável, especialmente para o fim de ano, que certamente passaremos sem TV aqui em casa. Enfim, a TV está embalada e aguardando a coleta desde o dia 16/11/2021, e peço o reembolso e coleta desse produto assim que possível. Obrigado.

KABUM

Para: A. N.

24/12/2021

Ref. Reclamação CPTBR01398871-34 Prezado Senhor Arthur Flor De Sousa Neto, Em reclamação registrada pelo Senhor na presente plataforma, alega que no dia 04 de novembro de 2021, adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras n. 26145735 (NF: 12235507), diversos itens, dentre eles uma Smart TV Samsung 55 ´ 4K QLED 55Q60A, Tela Infinita, Processador IA, HDR10+, Design Slim, Alexa Built In - QN55Q60AAGXZD, totalizando os pedidos o valor de R$ 6.761,26, incluindo o valor referente ao frete de envio. Relata que logo após recepcionar o produto, constatou a existência de avaria na Televisão, razão pela qual contatou a Empresa para solicitar a garantia do item. Diante disso, registrou a presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso apresentado, tão logo o estorno ou envio de um novo produto. Inicialmente, cumpre esclarecer que o Consumidorr observou todos os procedimentos exigidos para o cumprimento do protocolo de avaria, tendo contatado a Empresa dentro do prazo de 48 horas estipulado nas Políticas do Site (item 5.2, subitem 5.2.4), haja vista que recebeu o pedido no dia 08 de novembro de 2021, e comunicou a Empresa nesta mesma data. Assim, após contato do Cliente, a Empresa acionou o protocolo de garantia sob n. 2504109211116, bem como realizou o seu devido andamento, solicitando imagens do produto em questão. Tendo em vista que a Consumidora enviou todas as imagens solicitadas, convém informar que foi autorizado o retorno da mercadoria para análise técnica, mediante procedimento de coleta, a qual será realizada até o dia 27 de dezembro de 2021, segundo informações da transportadora, sendo certo que após retomaremos contato para finalizar as tratativas da solicitação de garantia. Por fim, o KaBuM! informa que permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e através do e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A. Em ter., 14 de dez. de 2021 às 20:38, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.

KABUM

Para: A. N.

28/12/2021

Prezados, boa noite! Informamos que o pedido já fora coletado e encontra-se em transporte às bases da Empresa, portanto, assim que o produto for recepcionado, o estorno será realizado. Atenciosamente, Em ter., 14 de dez. de 2021 às 20:38, escreveu: -- Débora Cristine Bento Jurídico KaBuM! AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.