Voltar

Vendedor Não Forneceu Nota Fiscal e Garantia, Mercado Livre não faz nada

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. H.

Para: Mercado Livre

18/11/2021

Fiz a compra de um robô aspirador xiaomi, compra 4851749086 e o vendedor não está atendendo o cumprimento da oferta. A responsabilidade pelo cumprimento da oferta é do mercado livre, já que o site que eu comprei é o Mercado Livre e não o site pessoal desse vendedor. Após 40 dias do recebimento e poucas vezes de uso o aspirador apresenta defeito dizendo "erro de ventilador" e liga com um barulho estranho. A vendedora informou que foi mal uso, sendo o produto utilizado exatamente igual consta no manual e no manual fala sobre esse erro indicando acionar o suporte pois é um defeito de uma peça. A vendedora está descumprindo um direito a garantia Legal, que é a garantia que todo produto ou serviço têm, independentemente de existência de qualquer documento ou do termo de garantia. Trata-se de uma garantia que é garantida por lei, mais especificamente pelo Código de Defesa do Consumidor. Além de ser uma garantia que é obrigatória por lei, ela cobre qualquer tipo de dano, imperfeição, problema ou defeito, tudo sem nenhum custo ao consumidor. Conforme dispõe o art. 26 do Código de Defesa do Consumidor, o período de validade da garantia legal para produtos duráveis é de noventa dias. Segundo ponto, entrei em contato direto com a xiaomi e eles precisam da nota fiscal e só atendem produtos comprados em lojas oficiais deles. Então mais uma vez a vendedora não está cumprindo o código de defesa do consumidor que obriga ela a emitir nota fiscal e me enviar essa nota e cumprir o anunciado, que é garantia de 90 dias. Ela disse que mandou impressa junto com o produto, mas não é verdade, já que recebi somente com declaração de conteúdo. Quero receber a nota fiscal do produto e acionar a garantia legal do produto ou quero o meu dinheiro de volta por descumprimento do que foi ofertado. Fico aguardando um retorno ou caso necessário vou procurar ajuda para executar meu direito legal. O mercado livre só me responde passando email do vendedor, fora isso não oferece nenhum tipo de auxilio. O STJ já determinou que a responsabilidade civil de compras no mercado livre é de responsabilidade do mercado livre. Estou tentando de todas as formas um direito garantido por lei como consumidora de forma extrajudicial e está é minha última tentativa. Já registrei no mercado livre, mensagens com o mercado livre e com a vendedora, email com a vendedora, reclamações em outros dois sites e estou esgotada. Espero realmente que dessa vez o mercado livre ofereça o suporte ou me enviando a nota fiscal e acionando a garantia do produto ou me devolvendo o valor pago.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1780,00
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (1)

Mercado Livre

Para: L. H.

23/11/2021

Olá Laise como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 142220616 Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro, nele explicamos todas as ações tomadas e o porque. Caso seja necessário, voce pode nos contatar respondendo diretamente o e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente Equipe Mercado Livre Em qui., 18 de nov. de 2021 às 10:47, escreveu: