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Sem peça para reposição
Esta reclamação é pública
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P. R.
Para: ACER
Comprei um Notebook Gamer Vx5-591g-54pg Intel Core I5 8gb Nvidia Geforce Gtx 1050 4gb 1tb Led 15,6 W10 - Acer no site do Submarino (www.submarino.com.br) na data de 22/01/2018. Nota fiscal emitida em 23/01/2018. No começo de novembro tive um acidente com meu produto deixando cair água no teclado. Esse evento danificou o teclado. Tentei diversos recursos para compra de uma peça de reposição nova ou usada. SEM SUCESSO! Não existe peça de reposição no mercado. Também tentei contato direto com algumas distribuidores oficiais da marca ACER, sem sucesso! Pela Lei de defesa do Consumidor, o fabricante precisa assegurar a oferta de componentes, e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto. Ainda com a ressalva, de que caso cessadas, é preciso manter a oferta de componentes e peças de reposição por período razoável de tempo, nunca inferior à vida útil do produto ou serviço. A vida útil de um notebook, de acordo com as normas contábeis é de 5 anos. Portanto, eles deveriam ter a oferta da peça para reposição. Em não tendo a peça, eles forçam o consumidor a comprar um novo produto o que é um absurdo.
ACER
Para: P. R.
Prezados, muito bom dia! Somos do escritório PG ADVOGADOS e representamos a empresa ACER - AGP na reclamação em comento. Segue anexa a resposta para o caso. A empresa se coloca à disposição em caso de eventuais dúvidas. Poderiam, por gentileza, acusar o recebimento? Muito obrigado. Atenciosamente. [cid:[email protected]] Gabriel Agusto Moraes da Cruz Suporte Jurídico Tel.: (+55 11) 3038.3888 [email protected] Alameda Rio Negro, 161, 11° andar CEP: 0 645 4 - 000 Alphaville - Barueri/SP - Brasil [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] www.pgadvogados.com.br Somos protagonismo com competência. Somos inovação. Juntos, somos evolução. Atenção: este e-mail contém informação confidencial. Se você o receber por engano, por favor, informe-nos e apague-o; não copie ou divulgue seu conteúdo. Warning: this email contains confidential information. If you have received it by mistake, please let us know and delete it; do not copy it or disclose its contents.
P. R.
Para: ACER
Boa tarde! Em momento algum solicitei reparo dentro da garantia. E mesmo que ainda estivesse no prazo de garantia, por se tratar de "mau uso", com certeza não seria feito a troca. No entanto, minha reclamação é que não HÁ PEÇAS DE REPOSIÇÃO, sendo que pelo código de defesa do consumidor a empresa deve garantir peças de reposição para reparos até o fim da vida útil do bem, nesse caso 5 anos. Anexei a NF justamente para evidenciar que ainda esta no prazo de cinco anos, ou seja, deveria ter peça de reposição no mercado. Além disso, também já acionei a referida empresa (capacitada para vender peças disponíveis e autorizada para tal) e essa não tem a peça de reposição. Meu pleito é que consiga comprar a peça para que não tenha necessidade de comprar outro produto. Mas a empresa pouco se preocupa com isso, já que é mais "vantajoso" a compra de um produto novo e não o reparo. Desde já quero enfatizar minha insatisfação como a ACER trata os consumidores! Só quero a peça para comprar e trocar, nada mais! E se tiver que comprar um novo produto, COM CERTEZA NÃO SERÁ DESSA MARCA ACER, que não respeita seus consumidores. Grata, Patricia Rigonato.
ACER
Para: P. R.
Prezados, muito bom dia! Tudo bem? Meu nome é Gabriel, trabalho no escritório jurídico que representa a empresa ACER. Anexo ao presente e-mail deixo os esclarecimentos para o caso e permaneço à disposição. Por gentileza, confirmar o recebimento. Atenciosamente, [cid:[email protected]] Gabriel Agusto Moraes da Cruz Suporte Jurídico Tel.: (+55 11) 3038.3888 [email protected] Alameda Rio Negro, 161, 11° andar CEP: 0 645 4 - 000 Alphaville - Barueri/SP - Brasil [cid:[email protected]] [cid:[email protected]] www.pgadvogados.com.br Somos protagonismo com competência. Somos inovação. Juntos, somos evolução. Atenção: este e-mail contém informação confidencial. Se você o receber por engano, por favor, informe-nos e apague-o; não copie ou divulgue seu conteúdo. Warning: this email contains confidential information. If you have received it by mistake, please let us know and delete it; do not copy it or disclose its contents.
P. R.
Para: ACER
Obrigada por não resolver! Vocês falaram, falaram, falaram e não resolveram absolutamente nada! Através do site reclameaqui consegui contato direto com a empresa que por sua vez resolveu meu problema. Conseguiu a peça que precisava, comprei e agora estou aguardando a chegada da mesma para substituição FORA DA GARANTIA. Meu problema NUNCA foi garantia e sim reposição de peças no mercado. Mas vocês só leem e interpretam aquilo que lhes convém. Obrigada por nada! Muito satisfeita com a solução que a empresa ACER me deu, e o que seus advogados não conseguiram porque não quiseram entender o caso. Patricia Rigonato.