Voltar

Kabum cancelou meu pedido

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. H.

Para: KABUM

19/11/2021

Fiz a compra de um notebook no valor de R$ 2.990,33, no dia 18/11/21, até então tudo ok já que o limite do meu cartão foi usado acreditei que a compra havia sido concluída, porém hj dia 19/11/21 entrei e pra minha surpresa o pedido foi cancelado sem nenhum aviso, nenhum e-mail, entrei em contato com o chat e a atendente simplesmente disse que cancelou por motivos internos, e mais nenhum motivo, e pior disse que iria retornar o valor na minha fatura em breve, mas eu preciso de um notebook nesse mês, e meu limite só volta mês que vem, gostaria de se resolver o mais rápido possível. De início dá até raiva e vontade de deixar pra lá, mas eu preciso do notebook urgente. Nunca vi tal desleixo com o consumidor.

Solução esperada

  • Receber o produto

Mensagens (1)

KABUM

Para: E. H.

29/11/2021

Ref. Reclamação CPTBR01401612-59 Prezado Senhor Elizabete Higa, Em reclamação registrada na presente plataforma, alega que adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras de números 26778703, um Notebook Lenovo Ultrafino Ideapad S145, Ryzen 5-3500U, 8GB, 256GB SSD M.2 NVM4e, 15.6, Dolby Audio, Windows 10 Home, Prata - 81V70008BR, totalizando os pedidos o valor de R$ 2.990,33, já incluso o valor do frete. Relata que após realizar a compra, constatou que seu pedido havia sido cancelado, sem motivo aparente. Diante disso, registrou a presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso. Inicialmente, devemos ressaltar que a Empresa pauta-se pela mais estreita conduta junto aos seus Consumidores, conduzindo suas relações sob a égide do Princípio da boa-fé, que rege ambas as partes da relação consumerista. Por segundo, vale frisar que essa Empresa é uma das pioneiras no comércio eletrônico brasileiro, estando entre as maiores Empresas no mercado de e-commerce da América Latina, sendo grande referencia brasileira do varejo on-line no segmento especializado de Informática e Eletrônicos, possuindo os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil e está ranqueada entre os 120 websites mais acessados do Brasil. Ademais, cumpre cientificarmos ao Consumidor que o pedido restou cancelado em razão de uma falha na transmissão de pagamento, sendo certo que sequer houve a emissão da nota fiscal respectiva, pautado nas Políticas do Site[1], as quais foram aceitas pelo Cliente no ato da compra: 3.1.4. Confirmação de Pagamento 3.1.4.1. A liberação do pedido para remessa e postagem está condicionada à confirmação do pagamento pela instituição financeira e, caso não ocorra a confirmação, o pedido será automaticamente cancelado. 3.1.4.2. O KaBuM! reserva-se no direito de, antes de confirmar o pedido, solicitar prévia validação e autorização das administradoras de cartão de crédito, bem como solicitar a confirmação e o comprovante de pagamento do boleto bancário, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas. Ante todo o exposto, a Empresa, adequadamente, realizou o cancelamento do pedido em apreço, assim como a reserva dos valores, diretamente no cartão de crédito utilizado no ato da compra. Ademais, é de mister importância informarmos que não houve qualquer repasse dos valores para esta empresa, mas tão somente uma reserva de limite em seu cartão. A reserva de limite é o que ocorre ao informar os dados de um cartão em uma loja online. Como o limite da compra do consumidor estava disponível, automaticamente foi realizada a reserva. Contudo, isso não significa que a compra foi aprovada, pois são realizadas várias verificações antes da confirmação do pagamento. Sendo assim, solicitamos um pouco de paciencia, pois o limite do cartão de crédito será normalizado após o fechamento da próxima fatura. Destacamos, ainda, que esta empresa não possui qualquer gerencia sobre tal procedimento, dado que este é o procedimento padrão das próprias instituições bancárias e das administradoras de cartão de crédito. Ademais, a empresa anexa nesta oportunidade a carta de cancelamento referente à compra realizada. A Equipe KaBuM! permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A.[1] s:www.kabum.com.br/cgi-local/site/institucionaloliticas.cgi Em sex., 19 de nov. de 2021 às 20:08, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.