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Cancelei a assinatura e fui cobrado

TEMBICI PARTICIPACOES S.A.
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. S.

Para: TEMBICI PARTICIPACOES S.A.

23/11/2021

No dia 15/10 fiz a adesão a um plano de teste gratuito por 7 dias do plano mensal do aplicativo Tembici para o município de Vila Velha/ES. Estava de viagem pela cidade e fiz a adesão para utilizar o serviço com essa promoção. A promoção dizia que "Após o período de experimentação, seu plano é renovado automaticamente para o Plano Mensal. Você pode solicitar o cancelamento durante o período de experimentação." No dia 22/10 recebi um e-mail da Tembici informando que o plano gratuito estaria no fim e no dia seguinte a cobrança referente a mensalidade seria efetuada. Porém, a cobrança foi feita no mesmo dia (22/10), e num valor acima do que estava estipulado na promoção. A promoção informava que o valor da mensalidade era de R$12,00 por mês e fui cobrado R$18,00 na fatura do meu cartão. No dia 22/10 entrei no aplicativo e tentei fazer o cancelamento, porém não consegui. O formulário de cancelamento não chegava ao fim do processo. Entrei em contato com o suporte via chat pelo aplicativo, informei o ocorrido e fui bem atendido. O atendente informou que fez o cancelamento e solicitaria o estorno, que foi realizado no mesmo dia. Porém, no dia seguinte, uma nova cobrança de R$18,00 foi realizada no meu cartão cadastrado. E no mês de novembro, mais uma cobrança no valor de R$18,00 foi cobrada e notei que o plano mensal no município de Vila Velha estava ativo novamente. Solicito que a empresa Tembici reembolse os valores cobrados de forma indevida, e me indenize por me cobrar um valor que não foi contratado por um serviço que não utilizei. Em anexo encontram-se os e-mails enviados pela Tembici, bem como as cobranças realizadas no meu cartão. Infelizmente a Tembici não envia uma cópia do chat de suporte via e-mail, o que torna o processo pouco transparente.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 36,00
  • Danos morais/materiais