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Perda de cartão de crédito (Itaucard)
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
R. S.
Para: BANCO ITAU
No dia 22 de outubro de 2021 foi comunicado a perda de dois cartões latam pass itaucard final 2089 e 1607 e foi comunicado a central de atendimento do banco itau, sendo que ao notar o fato já tinha sido previamente feito o bloqueio no aplicativo. O protocolo com atendimento foi gerado com o número 002953020. A central de atendimento registrou a perda dois cartões e a contestação de compras que havia sido feito por terceiros no cartão e informou que em 5 dias úteis seria feito o estorno das compras e se precisasse o banco entraria em contato. Passou esse período e não tive retorno liguei de novo na central e conversando com a atendente Fabricia com o numero de protocolo 20213087492640000 foi confirmado que todas as compras feitas por terceiros contestadas do cartão final 2089 atual 7197 já seria estornado no inicio de novembro e do cartão 1607 atual 8119 no máximo até dezembro. No dia 06 de novembro de 2021 tive que fazer a ratificação da contestação devido a morosidade do banco no estorno da compras na fatura. Fui atendido pela atendente Lisiane que orientou a enviar o boletim do fato ocorrido pelo email também. O número do protocolo foi 20213104377190000. No mesmo dia recebi um SMS informando que em até 2 dias úteis o estorno das compras dos dois cartões estariam canceladas. No dia 12 de novembro de 2021 foi enviado o boletim de ocorrência e até o presente momento estou aguardando o estorno das compras e vejo uma morosidade do banco no estorno das compras. Foi contestada todas as compras feita em ambos os cartões feita no dia 22 de outubro de 2021. Já sou cliente do banco a muitos anos e é a primeira vez que acontece isso, e espero pelo bom relacionamento entre banco e cliente que o estorno das compras seja feita logo. O banco já recebeu o boletim de ocorrência, print do SMS confirmando em até 2 dois dias úteis o estorno das compras.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 17197,00
- Revisão de valores
Mensagens (2)
BANCO ITAU
Para: R. S.
São Paulo, 8 de Dezembro de 2021. RONI CEZAR COSTA DA SILVA [email protected] Ao PROTESTE RIO DE JANEIRO FQ 856127076 CPTBR01407938-80 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Recebemos seu pedido de contestação de despesas. Localizamos seu cartão de crédito LATAM PASS ITAUCARD MC PLAT numeração final 2089 as seguintes despesas realizadas: Data da Autorização Hora da Autorização Nome do Estabelecimento Valor autorizado em R$ - Detalhe 22/10/2021 00155756 POSTO PORTAL 301,18 22/10/2021 00133054 JC ELETRONICOS LTDA EP 144,90 22/10/2021 00130639 PAG*ClaudiaNayaraKuhn 170,00 22/10/2021 00131446 PAG*ClaudiaNayaraKuhn 33,00 22/10/2021 00132233 PAG*ClaudiaNayaraKuhn 700,00 22/10/2021 00122516 AROMA 2.100,00 22/10/2021 00154422 SHERIFE MODAS 42,00 22/10/2021 00150354 DROGARIA SANTA MARTA 443,87 22/10/2021 00142201 AROMA PERFUMES 400,00 22/10/2021 00142306 AROMA PERFUMES 400,00 22/10/2021 00154630 TEXAS BEER 6,00 22/10/2021 00114821 BASILIO IMPORTS 4.512,40 Localizamos seu cartão de crédito LATAM PASS ITAUCARD MASTERCARD PLATINUM numeração final 1607 as seguintes despesas realizadas: Data da Autorização Hora da Autorização Nome do Estabelecimento Valor autorizado em R$ - Detalhe 22/10/2021 00113504 JC ELETRONICOS LTDA EP 7.866,25 22/10/2021 00113028 PERFECT 90,00 Identificamos que você fez a mesma solicitação por meio de protocolo(s) em nosso(s) Canal(is) , mas recebeu resposta(s) negativa(s). Por este motivo, realizou este registro solicitando a reanálise. Agradecemos a sua interação e aproveitamos a oportunidade para esclarecer as regras consideradas em nosso processo de análise. Inicialmente gostaríamos de tranquiliza-lo quanto a sistemática de segurança dos plásticos que emitimos. Os cartões são dotados da tecnologia de CHIP, que impede que seja clonado ou duplicado, impossibilitando assim sua leitura por equipamentos externos. Identificamos que a(s) compra(s) foi(ram) realizada(s) mediante a utilização do cartão por meio de chip e digitação da senha pessoal. Importante esclarecer que este meio é seguro, pois o processo de validação é monitorado, garantindo total segurança e integridade durante o processo da compra. Assim, somente quem detém o cartão e conhece a senha, consegue realizar a transação. Pela regra mencionada, um terceiro apenas conseguiria comprar com o seu cartão, caso tivesse acesso ao seu plástico e senha, situação que corresponde a um descumprimento contratual, previsto nas condições gerais do contrato, que encaminhamos anexo. Mencionamos que o procedimento de segurança deve ser seguido a fim de evitar fraudes, conforme consta no contrato . Na avaliação das compras, analisamos informações do seu perfil, como o seu histórico de lançamentos, limite disponível, e o tipo de movimentação considerada segura pela tecnologia de CHIP, que impede que seja clonado ou duplicado. Pelas regras acima, e em função das nossas políticas institucionais, ficamos impossibilitados de atender o seu pedido de ressarcimento. Gostaríamos de demonstrar nossa sincera preocupação com o fato relatado, e esperamos que você se recupere da experiência negativa. Para sua comodidade, incluímos novas funções no app Itaucard, como a de Informações sobre uma compra ou estabelecimento. Faça login no app, entre na aba “Serviços” e clique em Atendimento Digital. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. ANEXOS: Anexo – Clausula Contratual Suas principais obrigações: Guardar o cartão e senha em local seguro, nunca permitindo uso por terceiro. Comunicar imediatamente a perda, o roubo, o furto ou o extravio do cartão. Não divulgar a senha do cartão. PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA Medidas de Segurança Como medida de segurança, você deve: (i) guardar o seu Cartão em local seguro, NUNCA permitindo o uso por terceiros; (ii) memorizar sua senha e mantê-la em sigilo, não informando-a a terceiros; (iii) nunca anotar ou guardar a senha juntamente com seu Cartão. Perda, Extravio e Roubo do Cartão Em observância ao seu dever de boa-fé e cooperação mútua, no caso de perda, extravio, furto ou roubo do seu Cartão, você deverá sempre comunicar imediatamente o fato à central de atendimento, para que o Emissor possa cancelar imediatamente o seu Cartão. Bloqueios Limite Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."
R. S.
Para: BANCO ITAU
Em contato via telefone conversando com a atendente Fabricia com o numero de protocolo 20213087492640000 foi confirmado que todas as compras feitas por terceiros contestadas do cartão final 2089 atual 7197 já seria estornado no inicio de novembro e do cartão 1607 atual 8119 no máximo até dezembro. E em um novo contato com o banco no dia 06 de novembro recebi esse mensagem: Recebemos a solicitacao 20213104588000000 e realizaremos o estorno na sua fatura em ate 2 dias uteis, se necessario entraremos em contato.