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CONTA INVADIDA, BANCO NÃO QUER SE RESPONSABILIZAR

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. A.

Para: Banco Pan

02/12/2021

No dia 08/11 por volta das 15:00 tentei entrar na minha conta corrente e não estava conseguindo, eu tentava fazer login e imediatamente era desconectado, fiz isso diversas vezes, quando consegui notei que havia sido feito um empréstimo no valor de 1030,57 debitado em conta e foi transferido via Pix para uma pessoa de nome Juliana Carla Francischetti de Freitas. A mesma pessoa fez outro pix no valor 50,00 referente ao limite emergencial da conta a qual eu nem havia contratado, aliás já a segunda vez que ocorre isso na minha conta. E mais haviam mudado o número de telefone registrado na qual o meu DDD é 19 e a que estava no aplicativo era DDD 11. Impossibilitando a mudança de senha ou número de telefone porque o sms iria para o número da outra pessoa. Detalhe só consegui entrar na conta pois tenho iphone e usei o face ID para entrar na conta depois várias tentativas. Imediatamente tentei entrar em contato com o Banco via telefone e o atendimento eletrônico pedia para entrar em contato via whatsapp, este por sua vez informava que o meu número não estava registrado como cliente do Banco. Depois disso tentamos contato via chat e fui orientada a aguardar 7 dias úteis, neste contato eu mesma já havia cancelado via app como muita dificuldade, graças ao reconhecimento facial do telefone eu consegui bloquear os cartões de crédito. Passaram os 7 dias e entrei em contato via chat porque não recebi nenhum contato do Banco, e pra minha surpresa não fizeram nada e ainda por cima quiseram me responsabilizar pelo ocorrido. Estou precisando de ajuda, já fiz o Boletim de ocorrência e gostaria de fosse cancelado o empréstimo realizado em minha conta. Além do Banco não ter segurança com os dados dos clientes, não tem respeito também porque a resposta que eles deram até agora foi essa: PREZADA LILIANE, APÓS ANÁLISE FOI VERIFICADO QUE AS TRANSAÇÕES INFORMADAS OCORRERAM MEDIANTE LOGIN E SENHA ATRAVÉS DO APP, SENDO ASSIM AS MESMAS SÃO DE RESPONSABILIDADE DO TITULAR. TRATA-SE DE GOLPE MEDIANTE ENGENHARIA SOCIAL NO QUAL O TITULAR INFORMA SEUS DADOS PESSOAIS COMO SENHAS ( ACESSO TRANSACIONAL E SMS TOKEN) PARA TERCEIROS/ACESSO A LINKS COM PREENCHIMENTO DE DADOS SENSÍVEIS. CUIDADO COM PÁGINAS E LINKS FALSOS. NUNCA DIGITE SUA SENHA DO APP OU CARTÃO EM TELAS EXIBIDAS ATRAVÉS DE ANÚNCIOS OU SMS. O PAN TAMBÉM NÃO REALIZA CONTATOS TELEFÔNICOS SOLICITANDO DIGITAÇÃO DE SENHAS, DE CÓDIGOS ENVIADOS POR PUSH, SMS OU E-MAIL NEM ENVIO DE FOTO DE QR CODE. Ou seja o acesso foi feito de outro aparelho e de outro DDD e o culpado é o cliente?!. Desde então o Banco vem me enrolando pedindo intermináveis 7 dias úteis e cada vez que entro em contato pede mais 7 dias úteis, é muito revoltante e desanimador a incapacidade da gente contra uma instituição que não está nem aí para o cliente. Não aceito esperar mais pois um problema grave de vazamento de dados como este já deveria ter sido sanado pelo Banco a muito tempo, mas a instituição teima em colocar nas costas do seu cliente o problema sério de falta de segurança. Tenho conta em outros bancos e qualquer coisa que acontece no app do banco como uma troca de numero de telefone ou acesso de outro celular o banco já entra em contato por telefone para saber , e nesse mesmo banco se você instalar o app em outro celular você tem que tirar o acesso do antigo celular e fazer reconhecimento facial e receber código por e-mail e por sms. Aí eu te pergunto como o Banco Pan é falho assim? Se qualquer se passa por você e o banco nem entra em contato para saber o que esta havendo, não tem nenhum mecanismo de segurança que prevê golpe que tipo de segurança é essa?

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • CANCELAMENTO DE COTRATO DE EMPRÉSTIMO INDEVIDO

Mensagens (1)

Ajuda requerida 19 dezembro 2021

PROTESTE

Para: L. A.

27/12/2021
Essa resposta é privada