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Habitação
Esta reclamação é pública
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J. B.
Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Sobre habitação da Caixa, tenho um contrato de habitação junto a caixa, eu acho que subiu muito a minha prestação que disseram que foi por conta da minha idade que tinha 60 e agora estou com 61 anos. Veja o e-mail que recebi do Sac da caixa: Prezado(a) José Borges de Morais, Em resposta à sua ocorrência registrada no SAC CAIXA, referente ao valor das prestações do financiamento habitacional, informamos que a variação da prestação a partir do mês 12/2021 se deve ao reajuste da taxa referente ao seguro habitacional. Ao completar 61 anos, você mudou de faixa etária, conforme faixas previstas na apólice de seguros. Com isso, o valor da prestação foi alterado na fração correspondente. Para esclarecimento sobre os valores de seguros e reajustes dos prêmios, orientamos para a releitura da apólice entregue junto do contrato ou que você entre em contato com a Caixa Seguradora na página www.caixaseguradora.com.br ou nos telefones 3004-4000 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 702 4000 (Demais Regiões do Brasil). Esclarecemos que a contratação de seguro é obrigatória, conforme artigo 79 da lei 11.977/09: “Art. 79. Os agentes financeiros do SFH somente poderão conceder financiamentos habitacionais com cobertura securitária que preveja, no mínimo, cobertura aos riscos de morte e invalidez permanente do mutuário e de danos físicos ao imóvel. (Redação dada pela Lei nº 12.424, de 2011)”. Por conta do imóvel objeto do financiamento ficar alienado em garantia do pagamento, é exigido durante a vigência do contrato e até a liquidação da dívida, o pagamento de apólice de seguro destinado à Cobertura de Danos Físicos do Imóvel (DFI), além da cobertura de Morte e Invalidez Permanente (MIP) do devedor. As taxas de seguros são variáveis em função da faixa etária dos proponentes pactuantes de renda e do saldo devedor atualizado do contrato. Agradecemos o seu contato e permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento. CAIXA Não responda a este e-mail Se você ainda tem alguma dúvida, reabra sua demanda por meio dos canais disponíveis para o SAC: no telefone 0800 726 01 01; no site www.caixa.gov.br ? Atendimento ? Fale Conosco; Redes Sociais; ou ainda utilizando o Portal do Consumidor, consumidor.gov.br. Caso sua reclamação não tenha sido solucionada no SAC, você pode procurar a Ouvidoria CAIXA, também no site www.caixa.gov.br ? Atendimento ? Fale Conosco; ou pelo número 0800 725 74 74. A CAIXA possui canais de atendimento especializados. CAIXA CIDADÃO (PIS, Benefícios Sociais, FGTS, Cartão Social e Resultado de Loterias) ? 0800 726 0207 (*consulta eletrônica disponível 24 horas) ATENDIMENTO COMERCIAL (Serviços para a conta), CARTÕES DE CRÉDITO e SUPORTE TECNOLÓGICO ? 4004 0104 Capitais e Regiões Metropolitanas ou ? 0800 104 0104 demais regiões DEFICIENTE AUDITIVO ? 0800 726 2492 (24 horas) Para consultar todos, acesse a nossa página: www.caixa.gov.br ? Atendimento ? Telefones. Meu contrato: 878770019559-2 Quero saber se é ou não é abusivo. Prestação que pagava R$ 643,00 e passou para R$ 675,91.