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Compra cancelada sem motivo aparente

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. M.

Para: KABUM

13/12/2021

Eu realizeia a compra de um Xbox series S, o Pedido foi cancelado, entrei em contato com a empresa 3 vezes, nas quais a mesma se refusou a dar o motivo do cancelamento, citando uma possivel divergencia de dados, o uso de cartões de terceiros, porém eu realizei inumeras compras com o mesmo cartão e dados. Essa compra ocorreu no dia 28 de novembro e apesar de inumeras promessas, até agora não recebi meu reembolso. o produto era um presente de natal para um familiar. Não estou interessado no reembolso, eu não tenho culpa do cancelamento e a essa altura é tarde para comprar em outro lugar. Eu quero o produto que comprei já que a embresa se recusa a dar o motivo do cancelamento.

Solução esperada

  • Entrega do produto comprado.

Mensagens (1)

KABUM

Para: G. M.

22/12/2021

Ref. Reclamação CPTBR01417108-35 Prezado Senhor Guilherme Godart Magalhães, Em reclamação registrada na presente plataforma, alega que adquiriu através do website KaBuM! (www.kabum.com.br), mediante pedido de compras de números 27310621, um Console Microsoft Xbox Series S, 512GB, Branco - RRS-00006, totalizando os pedidos o valor de R R$ 2.559,73, já incluso o valor do frete. Relata que após realizar a compra, constatou que seu pedido havia sido cancelado, sem motivo aparente. Diante disso, registrou a presente Reclamação Administrativa, pleiteando a resolução para o caso. Inicialmente, devemos ressaltar que a Empresa pauta-se pela mais estreita conduta junto aos seus Consumidores, conduzindo suas relações sob a égide do Princípio da boa-fé, que rege ambas as partes da relação consumerista. Por segundo, vale frisar que essa Empresa é uma das pioneiras no comércio eletrônico brasileiro, estando entre as maiores Empresas no mercado de e-commerce da América Latina, sendo grande referencia brasileira do varejo on-line no segmento especializado de Informática e Eletrônicos, possuindo os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil e está ranqueada entre os 120 websites mais acessados do Brasil. Ademais, cumpre cientificarmos ao Consumidor que o pedido restou cancelado em razão de uma falha na transmissão de pagamento, sendo certo que sequer houve a emissão da nota fiscal respectiva, pautado nas Políticas do Site[1], as quais foram aceitas pelo Cliente no ato da compra: 3.1.4. Confirmação de Pagamento 3.1.4.1. A liberação do pedido para remessa e postagem está condicionada à confirmação do pagamento pela instituição financeira e, caso não ocorra a confirmação, o pedido será automaticamente cancelado. 3.1.4.2. O KaBuM! reserva-se no direito de, antes de confirmar o pedido, solicitar prévia validação e autorização das administradoras de cartão de crédito, bem como solicitar a confirmação e o comprovante de pagamento do boleto bancário, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas. Entretanto, em que pese o ocorrido, cumpre informar ao consumidor que reativamos o pedido, o qual encontra-se em processo de separação. A Equipe KaBuM! permanece à disposição, através de nossos canais de atendimento, caso seja necessário novo contato: Atendimento via Chat online das 09:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira, no horário de Brasília (exceto feriados) e e-mail: [email protected]. KABUM COMÉRCIO ELETRa”NICO S.A.[1] s:www.kabum.com.br/cgi-local/site/institucionaloliticas.cgi Em seg., 13 de dez. de 2021 às 12:58, escreveu:AVISO LEGAL: As informações e arquivos anexos a este e-mail são confidenciais e destinados única e exclusivamente às pessoas ou entidades a quem se destinam, sendo proibido o envio destes a terceiros sem a autorização da empresa KABUM!. Caso tenha recebido este e-mail por equívoco, por favor, informe imediatamente o remetente e apague a mensagem, os documentos e arquivos anexos sem os ler, copiar, gravar,distribuir, divulgar e/ou fazer qualquer outro uso do conteúdo, sob pena de infração legal.