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Produto consta como entregue mas não recebi o mesmo.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. L.

Para: PontoFrio.com

15/12/2021

Fiz uma compra no dia 21/11/2021 no App da empresa Ponto (antigo Ponto Frio) (pedido número 289819789) e em 02/12/2021 recebi um e-mail informando que o produto havia sido entregue em minha residência. Porém não recebi efetivamente o produto. No mesmo dia 02/12/2021 abri o protocolo de reclamação número 211202-051285 e desde esta data tenho ligado diariamente para o atendimento da empresa, sem receber nenhum tipo de resposta ou contato de qualquer natureza. Não sabendo mais a quem apelar, estou fazendo esta reclamação juntos aos senhores. Grato pela atenção.

Solução esperada

  • Entrega do produto que não foi entregue.

Mensagens (2)

PontoFrio.com

Para: J. L.

29/12/2021

Prezados, Somos representantes do Via Varejo S/A. Em respeito à Notificação Extrajudicial nº CPTBR01419185-75 recepcionada, vem a Cia apresentar os devidos esclarecimentos conforme requerido em notificação: REF. À NOTIFICAÇaO Nº CPTBR01419185-75 VIA VAREJO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº. 33.041.260/0652-90, sediada à Rua Samuel Klein, nº 83, 3º andar, São Caetano do Sul-SP, CEP: 09520-010, vem, por intermédio de seus advogados, legalmente constituídos, em cumprimento a notificação extrajudicial, prestar os devidos esclarecimentos. No tocante dos fatos suscitados pelo Sr. JULIO CESAR LEONETI, portador do CPF de nº 585.748.830-34, sobre uma compra, que supostamente foi entregue Após verificar que o produto não havia sido entregue como o informado. Ao verificar os sistemas internos da empresa foi possível constatar que não a compra foi cancelada por inativação do lojista por suspeita de fraude. O valor da compra foi devidamente estornado em cartão de crédito. [cid:399b64ea-9462-44c0-94fa-b42b17650a46] Por fim, importa destacar a seriedade e postura com a qual a Recorrente opera no mercado brasileiro, sendo reconhecida como uma empresa de credibilidade no País. O rigor com o qual presta serviço, buscando sempre o respeito às normas reguladoras, bem como a excelência no atendimento ao consumidor, são fatores que traduzem o sucesso da atividade desenvolvida e há tanto tempo no mercado. Devido à grande quantidade de vendas realizadas pela Recorrente, é natural que surjam problemas operacionais relacionados a entrega de produtos, contudo, busca solucionar cada situação indesejada de forma a resguardar o interesse de cada um de seus consumidores e manter-se em conformidade com a legislação consumerista. Salientamos, ainda, estar à disposição de Vossas Senhorias para eventuais esclarecimentos. Recife/PE, 29 de dezembro de 2021. [cid:b1751447-9b72-4f22-ac81-558336c802b3] mailto:] Enviada em: quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 14:41 - Produto consta como entregue mas não recebi o mesmo. - (CPTBR01419185-75) CUIDADO E-MAIL EXTERNO: Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro. Você recebeu uma reclamação de JULIO CESAR LEONETI A reclamação foi enviada por meio do nosso canal Reclame, que permite aos consumidores enviar suas reclamações diretamente às empresas para solucionar problemas de consumo. Informamos que esta reclamação: - Não foi analisada pela PROTESTE. Seu conteúdo é da autoria e responsabilidade do(a) consumidor(a). - É atualmente pública e está visível para todos os consumidores. Para vê-la, clique aqui. O consumidor pode alterar sua reclamação de privada para pública (e vice-versa) a qualquer momento. Como responder a reclamação? Basta responder a este email sem alterar o assunto contendo o código de referência:CPTBR01419185-75. Atenção: Não divulgue dados pessoais do consumidor ou de terceiros na resposta. Dúvidas sobre o canal Reclame? refToken: 272f965e-5f12-4ba4-854d-fd7c8fd36a08 Produto consta como entregue mas não recebi o mesmo. Nome do cliente JULIO CESAR LEONETI Número de referência CPF: 58574883034 Descrição da reclamação Fiz uma compra no dia 21/11/2021 no App da empresa Ponto (antigo Ponto Frio) (pedido número 289819789) e em 02/12/2021 recebi um e-mail informando que o produto havia sido entregue em minha residência. Porém não recebi efetivamente o produto. No mesmo dia 02/12/2021 abri o protocolo de reclamação número 211202-051285 e desde esta data tenho ligado diariamente para o atendimento da empresa, sem receber nenhum tipo de resposta ou contato de qualquer natureza. Não sabendo mais a quem apelar, estou fazendo esta reclamação juntos aos senhores. Grato pela atenção. Solução desejada Entrega do produto que não foi entregue. Documentos anexados Não há arquivos anexadosAtenciosamente, Atenciosamente, [cid:23fd0f2b-8927-4692-a8c4-144378b685a6]

J. L.

Para: PontoFrio.com

30/12/2021

Prezados, a recorrente Ponto Frio, em nenhum momento das diversas tentativas de pedido de resolução do problema por parte do seu cliente, demonstrou interesse em resguardar os interesses do reclamante. Pelo contrário, fez com que o mesmo tivesse um abalo moral irreparável, em ficar 30 dias sendo jogado de um lado para o outro, sem ter pelo menos uma explicação plausível por parte desta empresa que se mostrou desumana e não empática com a situação de um dos seus clientes. A única e exclusiva solicitação do consumidor Júlio, foi que a empresa entregasse o produto vendido e já pago ao cliente, tal como foi acordado entre as partes do momento da negociação do produto, imaginando o mesmo que a empresa Ponto Frio agisse com ética e respeito nesta relação comercial que se desenrolou como desigual, entre uma mera pessoa física e uma gigante do comércio eletrônico. Esta relação de consumo está se revelando desigual em virtude de toda manipulação e falta de “olhar com os olhos do outro “ por parte da empresa Via Varejo/Ponto Frio. Tendo em vista a péssima experiência como cliente e ratificando o meu único e exclusivo pedido efetuado desde os primeiros “pedidos de socorro” efetuados há 1 mês atrás, solicito que seja entregue o produto que comprei da empresa e não o referido cancelamento acima que em consulta nesta data, não foi concretizado. Aguardando a entrega do produto adquirido o mais breve possível, subscrevo-me, atenciosamente. Júlio César Leoneti.