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New Tucson - Embreagem Garantia - Defeito de Fabricação Recorrente

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. P.

Para: Hyundai Motor Brasil

17/12/2021

Tenho uma New Tucson modelo 2018 e está com 52mil km desde que adquiri o veículo notei que o carro apresenta uma vibração do motor em marcha lenta, principalmente quando se está parado num farol e nas primeiras saídas do dia. Ao reportar o problema à Concessionária, sempre fui informado que se tratava de característica própria do veículo por ser de dupla embreagem. Porém, com pouco tempo, o problema só se agravou e cada vez a embreagem dava sinais piores, assim, desde os 30mil km, passei a informar à Concessionária, que passou a realizar diversos paliativos, que jamais revolveram o problema. Assim, em todas as revisões informo o problema e novos paliativos eram feitos, num primeiro momento me informaram que fariam uma atualização do software do câmbio e a regulagem dos atuadores, etc. Por fim, Em 26/11/2021, levei na Autorizada Hyundai CAOA em Magalhães Neto (Salvador) e informei que o defeito nunca foi resolvido. Eles ficaram de analisar e me retornaram informando que seria necessária a troca do kit de embreagem, item não coberto pela garantia de 5 anos e que o valor seria de aproximadamente R$ 10.000,00. Questionei o motivo pelo qual a garantia tinha sido negada e me informaram que se trata de um desgaste natural. Obviamente, o veículo teve todas as revisões feitas na concessionária autorizada e sempre utilizado com extremo cuidado e zelo.. Mas enfim, resolvi pesquisar na Internet para ver se tratava de um problema pontual comigo. Para minha surpresa, percebi que se tratava de um PROBLEMA RECORRENTE E CRÔNICO DO VEÍCULO, pois encontrei vários outros relatos iguais ao meu, onde os clientes, depois de receber a negativa da CAOA recorrem a sites como o Reclame Aqui e Proteste e conseguem o que eles chamam de "cortesia". Vejamos alguns casos: https://www.reclameaqui.com.br/hyundai-caoa-montadora/new-tucson-problemas-na-embreagem_VHmYU5jCFriqNHfj/ https://www.reclameaqui.com.br/hyundai-caoa-montadora/new-tucson-com-trepidacao-irritante-da-embreagem_LJDFtgpd2K3dofB0/ https://www.reclameaqui.com.br/hyundai-caoa-montadora/embreagem-com-problema_PuJ6R600FrQm9oev/ https://www.reclameaqui.com.br/hyundai-caoa-montadora/manutencao-de-pecas-na-garantia_14632663/ https://www.reclameaqui.com.br/hyundai-caoa-montadora/new-tucson-problemas-na-embreagem_Fo-01sr9yifH3p_S/?fbclid=IwAR02EbWBmxdCE5DsukbETGer0MxKJJZd9B0Ae_qSyJyrbgXY_zebmf5QZ1U Curiosamente, no meu caso, não foi realizado o reparo do kit embreagem em garantia. Liguei no SAC da CAOA e questionei o analista sobre o motivo de não terem concedido garantia no meu caso e obtive negativas da Montadora, com o mesmo fundamento. Desta forma eu pergunto: Qual critério a CAOA usa para conceder estas ditas "cortesias", que na minha opinião reflete um VÍCIO DO PRODUTO E DE FABRICAÇÃO que deveria ser atendido em garantia? Concederam a troca para carros com quilometragem superior a minha, sendo que todas as revisões do meu carro foram feitas na autorizada Hyundai. Sendo assim, venho manifestar o meu descontentamento com a marca e alertar futuros clientes sobre a política de garantia da CAOA Hyundai. Na minha opinião existe uma falta de critério para avaliar casos como este.

Solução esperada

  • Reparo