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COMPRA RECUSADA INJUSTIFICADAMENTE

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. D.

Para: Mercado Livre

19/12/2021

No dia 19/12/2021 acessei o canal para realizar a compra de um refrigerador. Escolhido o modelo e observadas as condições preenchi a compra utilizando cartão de crédito por parcelamento. Após a tentativa de efetivar a compra o mercado livre informou que a compra foi recusada. Consultei meu banco e meu gerente, eles me sinalizaram que está tudo certo com questões de limite e demais questões de viabilidade do meu cartão para a compra. O que me parece é que o site tenta direcionar o consumidor para a compra utilizando de outros meios que não o cartão de crédito em parcelas. No mínimo, o que ficou evidente e é concreto é que o site não garante te vender determinado produto de acordo com as condições anunciadas, e isso, por si só, já fere o código do consumidor. No momento da pesquisa oferta meios de pagamentos interessantes ao consumidor visando atraí-lo, mas depois que efetivada a compra por este meio, tenta dissuadir o cliente para que este pague de outra maneira (ex: pix, boleto, cartão crédito à vista), já que o site me enviou e-mail com a seguinte mensagem "Não é possível fazer este pagamento com cartão de crédito. Para concluir a compra, por favor, use um meio diferente de cartão. Você tem 10 dias para fazer isso. ".

Solução esperada

  • Que ofereça aos clientes as condições de pagamento exatamente como se apresenta em seus anúncios.

Mensagens (4)

Mercado Livre

Para: A. D.

22/12/2021

Olá Anderson , como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer o seu contato e sua compreensão em ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo 143921779,, Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Mercado Livre Mercado Pago Em dom., 19 de dez. de 2021 às 19:10, escreveu:

A. D.

Para: Mercado Livre

23/12/2021

Olá ! Por gentileza, leia a minha reclamação na integra antes de sugerir ou afirmar algo, veja também os anexos.Se procurei outras ferramentas para esboçar o meu problema isso deve-se o fato de que os canais internos de ajuda ofertado por vocês não funcionaram neste caso, por três vezes utilizei o Ajuda do Mercado Pago e as respostas foram muito vagas e genéricas, em uma dessas vezes o canal estava indisponível para que eu pudesse selecioná-lo. O que mereço saber, entre outras, é porque recusaram o pagamento por cartão de crédito para esta compra especifica, e não vale mais uma vez argumentar que foi por segurança, já que tentei por diversas vezes em pelo menos dois dias seguidos realizar a mesma compra, isto enquanto comunicava via chat e e-mail para vocês (empresa) e para meu banco que a compra era legítima e a administradora do meu cartão de crédito validou a compra me informando que estava tudo certo, mas que o estabelecimento não liberava minha compra.

Mercado Livre

Para: A. D.

07/01/2022

Sua solicitação (71798) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Ana (Ouvidoria) (Mercado Livre) 7 de jan. de 2022 15:56 BRT - Olá Anderson, como vai? Antes de mais nada, nós do Grupo Mercado Livre queremos agradecer por ter aguardado nosso retorno! Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi por meio do protocolo: 148386921 Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre (s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda) e seção de Ajuda do Mercado Pago (s:www.mercadopago.com.br/ajuda). Atenciosamente, Ana Ouvidoria Mercado Livre Mercado Pago Juridico 23 de dez. de 2021 19:57 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [89978P-7RZ0]

A. D.

Para: Mercado Livre

24/01/2022

Olá! Parece que o cliente dialoga com um robô. Respostas automatizadas, inconclusivas e contraproducentes. Encerrando a reclamação sem a resolução dos problemas. Os interventores da empresa reclamada aparentam que se quer leem as argumentações e fatos apresentados pelo consumidor. Não recomendo ou recomendaria este "marketplace". Próximo passo, Procon. Agradeço a mediação da PROTESTE !