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financiamento imposto...

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

o. s.

Para: BANCO ITAU

21/12/2021

olá estou sendo cobrado em uma dívida de financiamento fat...no cartão de crédito sem minha autorização, parcelas absurdas 12x 41,92 agora q me dei conta na 5° parcela gostaria que a Empresa me reembolsasse os valor que foram descontados na minha fatura peço que entre em contato comigo porque pago o valor total das faturas nn tem porque eles cobrar uma dívida sem meu consentimento.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 209,60

Mensagens (1)

BANCO ITAU

Para: o. s.

30/12/2021

São Paulo, 30 de Dezembro de 2021. OTAMIR PAULO DE SOUZA R MACHADO DE ASSIS, 350 CASA S FRANCISCO PASSOS/MG CEP: 37902-069 Proteste Rio de Janeiro Email: N.º da FQ 860072123 - FN FA n° 142349116 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com o seu relato, você contesta o parcelamento da fatura do seu cartão de crédito, 8886 LUIZA OURO MASTERCARD NACIONAL, pertencente ao contrato 29027 - 001911191200000 MAGAZINE LUIZA/LUIZACRED FLEX, conforme lançamento evidente em 09/10/2021. Conforme regra do Banco Central, que tem como objetivo evitar o superendividamento, o saldo devedor não pode ser rotativo pelo segundo mês consecutivo. Neste sentido, a fim de auxiliar, a Instituição disponibiliza o parcelamento da fatura caso você efetue um pagamento parcial (inferior ao total) pela segunda vez. Informamos que incluímos as regras mencionadas nas condições gerais do contrato, conforme clausula 6, item 2. O contrato pode ser consultado através do link s:www.itau.com.br/cartoes/contratos/. No seu caso, ocorreram pagamentos parciais pelo segundo mês seguido, acarretando o parcelamento automático, conforme histórico abaixo: A fatura de 09/07/2021 fechou para pagamento no valor de R2.189,85, e opção de pagamento mínimo de R$ 328,48. Para esta fatura foi identificado pagamento parcial no valor de R$ 2.000,00 no dia 08/07/2021 e o valor de R$ 189,85 no dia 10/07/2021. A fatura de 09/08/2021 fechou para pagamento no valor de R$ 2.113,20, e opção de pagamento mínimo de R$ 317,78. Para esta fatura foi identificado pagamento parcial no valor de R$ 2.000,00 no dia 06/08/2021. A fatura de 09/09/2021 fechou para pagamento no valor de R$ 2.259,10, e opção de pagamento mínimo de R$ 338,87 + 12 parcelas de R$ 310,66. Para esta fatura foi identificado pagamento parcial no valor de R$ 2.000,00 no dia 08/09/2021, acarretando o parcelamento automático, conforme regra mencionada. •Entrada de R$ 2.000,00 + 12 parcelas de R$ 41,92. A fatura de 09/10/2021 fechou para pagamento no valor de R$ 1.997,19, e opção de pagamento mínimo de R$ 335,39. Para esta fatura foi identificado pagamento parcial no valor de R$ 1.997,19 no dia 07/10/2021. A fatura de 09/11/2021 fechou para pagamento no valor de R$ 1.802,48, e opção de pagamento mínimo de R$ 306,06 Para esta fatura foi identificado pagamento parcial no valor de R$ 1.802,48 no dia 05/11/2021. A fatura de 09/12/2021 fechou para pagamento no valor de R$ 2.113,38, e opção de pagamento mínimo de R$ 352,64. Para esta fatura foi identificado pagamento parcial no valor de R$ 2.113,38 no dia 09/12/2021. Verificamos que houve pagamento de 03 parcelas do parcelamento de fatura citado, bem como, o estorno da parcela 004 no valor de R$ 41,92 postada com vencimento em 09/01/2022 , juntamente com o encargos cobrado a parcela 004 no valor de R$ 27,46 e o IOF de R$ 6,02 cobrado no momento do parcelamento, totalizando o valor de R$ 75,40. Acrescentamos ainda, que realizamos o estorno dos juros sobre as demais 08 parcelas antecipadas e não postada.. Os ajustes estão evidentes em Fevereiro/2022. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. ANEXOS: Faturas Planilha evolutiva Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."