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COBRANÇA INDEVIDA!!!
Esta reclamação é pública
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A. M.
Para: CPFL Paulista
Boa tarde, Aluguei um imóvel comercial com o código de energia elétrica acima. Referido imóvel é utilizado pelo meu marido para aulas de personal trainer. Portanto, ele não passa o dia todo no imóvel, apenas nos horários com alunos agendados, mesmo assim nos dias de leitura de energia elétrica ele fica à espera do funcionário praticamente o dia todo, mesmo assim, às vezes os horários devem desencontrar. A ultima leitura deveria ter sido realizada no dia 15/12/2021, mas como o funcionário não compareceu em tal data, eu tentei efetuar a autoleitura. Tirei foto do relógio para encaminhar para a CPFL, mas não sei por qual motivo a foto não foi aceita, então fiz a leitura manualmente, da forma que achei que era correta, mesmo assim com receio. Ocorre que, no dia 16/12/2021 o funcionário da CPFL compareceu no imóvel no momento em que eu estava treinando e efetuou a leitura, então fiquei mais tranquila imaginando que a leitura dele que seria levada em consideração e não a minha, motivo pelo qual não tentei entrar em contato com a CPFL anteriormente. Mas, para minha surpresa, a conta referente a esta leitura veio cobrando 1.207 kwh, uma quantidade absurda além do que costuma cobrar, pois geralmente cobra o mínimo, o máximo de kwh gasto no imóvel em um ano foi 81kwh, então como poderia ter gasto 1.207 kwh em apenas um mês??? Referido imóvel possui luzes de led, é minúsculo, tem menos de 30m2, não possui esteira ou qualquer outro equipamento elétrico que fosse capaz de realizar tamanho gasto. Então fui verificar na minha conta e a leitura que foi utilizada foi a que eu informei e não a que o funcionário informou, e realmente está cobrando pelo menos 1.000 kwh a mais, pois a leitura correta seria 2859, mas pelo fato do relógio ser analógico e do primeiro ponteiro estar praticamente em cima do 3 eu digitei 3859, sem imaginar o tamanho do transtorno que este pequeno erro me traria, justamente durante minhas férias, quando eu deveria estar descansando e não estressando. Liguei por inúmeras vezes no telefone da CPFL 0800101010 mas a ligação nunca completa, portanto não sei como resolver a não ser tentar por este canal, pois em nenhum meio de atendimento a empresa disponibiliza algum canal para sanar erros de conta. Aguardo a solução deste problema, seja efetuando nova leitura, seja utilizando a leitura realizada pelo funcionário da empresa, seja me solicitando a foto do relógio ou qualquer outra forma. Assim, fico no aguardo de informações para sanar este problema, pois não há meios ou canais disponíveis pela empresa para que os consumidores possam sanar problemas de erro em conta. Me coloco à disposição para maiores esclarecimentos que se façam necessários. Obs.: este já é o segundo canal que venho registrar reclamação e espero sinceramente ser respondida, pois o q vcs estão fazendo é crime contra o consumidor: fazem cobrança indevida, não disponibilizam canais para solucionar o problema, não atendem as ligações, não possuem agência física próxima, e não respondem nos canais externos, portanto, se necessário registrarei reclamação em todos os canais disponíveis, procon, ouvidoria, entrarei com ação judicial, até sanarem este problema, mas este valor absurdo q estão me cobrando indevidamente não irei pagar. Aliás, vcs sabem q posso pedir repetição de indébito em razão da cobrança de valor indevido né? Além de não pagar receberei o dobro desse valor cobrado indevidamente, sem falar nos danos morais em razão desse transtorno Td q venho passando em plenas férias! Aguardo retorno urgente. Att.,
CPFL Paulista
Para: A. M.
Prezado cliente, obrigado pelo envio de sua solicitação! Informamos que recebemos sua mensagem e no prazo de até 03 dias úteis realizaremos a triagem e a endereçamento de sua solicitação. Após esse direcionamento, retornaremos seu e-mail com a informação das providências adotadas. Lembramos que nossa Ouvidoria procura tratar reclamações que já tenham sido realizadas em outros canais de atendimento, mas que não foram resolvidas nesse primeiro contato. Se você ainda não registrou reclamação em 1ª instância, por favor, acesse nossa página de serviços na internet ou entre em contato com o SAC através dos telefones abaixo para registrar esse serviço. Nossos sites: www.cpfl.com.br www.rge-rs.com.br Centrais de Atendimento CPFL Paulista: 0800 010 10 10 CPFL Piratininga: 0800 010 25 70 CPFL Santa Cruz: 0800 772 2196 RGE: 0800 541 3336 Agradecemos sua compreensão e parceria! Obrigado por ser nosso cliente. [Banner] [Banner] “Esta mensagem (incluindo anexos, se houver) pode conter dados e informações confidenciais, e/ou confidenciais para o destinatário e é protegida pelas leis aplicáveis. Caso tenha recebido esta mensagem erroneamente, por favor notifique o remetente e providencie imediata exclusão da original e de qualquer cópia, sendo estritamente proibida qualquer divulgação, cópia ou distribuição desta mensagem.” “This message (including any attachments) may contain confidential information and data, and/or confidential to the recipient, and is protected by applicable laws. If you have received this message in error, please notify the sender and promptly delete the original message and any copy, is strictly prohibited any disclosure, copying or distribution of this message.”
CPFL Paulista
Para: A. M.
Prezado Cliente, boa tarde. Em atenção ao seu e-mail, informamos que esta Ouvidoria somente poderá registrar acionamentos quanto ao não atendimento à reclamação ou descumprimento de prazo de resposta mediante informação do número de protocolo da reclamação registrada em primeira instância, através dos nossos canais de atendimento: - Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, telefone 0800 010 10 10, diariamente, 24 horas; - Site www.cpfl.com.br; - Whatsapp (19) 99908-8888. - Agencia de atendimento comercial mais próxima da localidade (endereço constante do Site). Orientamos que a reclamação de erro de leitura pode ser aberta pelo SAC ou agencia de atendimento. Salientamos que informações e solicitações serão registradas, apenas para o titular da conta, nos canais supracitados. Atenciosamente, GR4 Ruth Ouvidoria CPFL Energia CPFL Atende Uma empresa do grupo CPFL Energia Araraquara/SP www.cpflatende.com.br On 24/12/2021 11:17,