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Empresa não cumpre contrato

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. M.

Para: Azul Seguros

25/12/2021

A empresa Azul Seguros desde 09/10/2021, sob o sinistro n.2021182504, vem impetrando obstáculos para consertar o veículo avariado por terceiros Peugeot 207 prata placa FFV1I72. Recentemente, a Cia escolheu como estratégia mentir e ocultar informações ao consumidor (flagrante desrespeito ao art. 46 do Código de Defesa do Consumidor). Em 10/12/21, em ligação feita ao SAC da empresa, via 0800, cujo registro de gravação tenho em mãos, a empresa prometeu que até dia 14/12/21 chegariam as seguintes peças do carro: paralama dianteiro, triângulo de marcha dianteiro, amortecedor de suspensão dianteiro. O envio de tais peças, caso não fosse mentira deslavada da Azul, possibilitaria a finalização do reparo, já tão em atraso. Hoje, 25/12/21 fui comunicado pela oficina credenciada Concept Car, São José do Rio Preto- SP, tel.: (17) 981114004, que as peças ainda não chegaram, enquanto isso aparece no sistema da seguradora que o processo de sinistro encontra-se concluído, e o carro sem conserto. Além disso, a seguradora não presta esclarecimentos adicionais (por exemplo: se haverá atraso na entrega de peças, se as peças estão a caminho, rastreio, etc.), informações fundamentais para quem está aguardando o processo com as parcelas devidamente quitadas. A Cia ofereceu na data de 23/01/21, mediante reclamação minha na Ouvidoria, carro reserva por 07 diárias. Porém, por direito, devido à demora sem precedentes da Azul, o carro reserva deverá ser ofertado enquanto as peças não chegarem à oficina, pois o conserto em si mesmo é rápido, conforme assegurou inspetores da Oficina Concept Car, S.J. do Rio Preto - SP. Solicito que a empresa entregue de imediato as peças faltantes, informando em que pé está a entrega, e mantenha o carro reserva ao segurado enquanto durar o reparo atrasado por tamanha mentira e falta de transparência.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (1)

Azul Seguros

Para: F. M.

29/12/2021

Prezados, Em atenção a sua mensagem, esclarecemos que esta Seguradora tem como compromisso atender as expectativas de nossos clientes, atuando com transparencia e todo cuidado que merecem após a ocorrencia de um sinistro. No entanto, no decorrer dos reparos, pode ocorrer algum imprevisto que independe da nossa atuação, como a falta de peças no mercado. Essa questão foge do poder de atuação da seguradora, pois dependemos das peças para que nossos veículos segurados sejam reparados. Vale esclarecer que a seguradora não fabrica aspeças, cabendo-nos avaliar e autorizar os reparos de forma célere, o que foifeito. Nos termos do artigo 32, do CDC: Os fabricantes eimportadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposiçãoenquanto não cessar a fabricação ou importação do produto (...) cessadas a produçãoou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, naforma da lei. Além disso, reforçamos que este tema é abordado nascondições gerais do produto, conforme mencionamos abaixo: 20.1.2 Sinistro de Perda Parcial 20.1.2.10 A seguradoranão responderá pelo atraso na reparação do veículo ou quaisquer perdas e danosdecorrentes da falta de peças no mercado, uma vez que a disponibilidade destasé de responsabilidade do fabricante. Ressaltamos que o item 7840W7 - PARALAMA DIANTEIRO(PARA-LAMA DIANTEIRO LE) entrou em B.O. de fábrica e não há previsão de entrega pela montadora, disponível pela Seguradora para acordo o pagamento da peça em falta pela montadora. Atenciosamente, Ouvidoria Porto Seguro Porto Seguro - www.portoseguro.com.br Em sáb., 25 de dez. de 2021 às 13:27, escreveu: Por favor, fique à vontade para responder a esta mensagem no horário comercial.