Voltar

Cancelamento unilateral de compra no site Pernambucanas - alegação de falta de estoque

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: Pernambucanas

27/12/2021

No dia 15/12/2021 comprei via site www.pernambucanas.com.br um Smartphone Moto G100 Android 11 Dual Chip 256GB 12GB RAM Tela 6,7 ??'Luminous Sky. Finalizei a compra com cartao de credito, em 10 x. Valor R $ 2.399,00 + R $ 20,05 de frete totalizando R $ 2.419,05. O prazo de entrega é até dia 21/12/21 (ontem). Recebi um email dia 18/12/2021 da Pernambucanas cancelando unilateralmente a minha compra alegando "indisponibilidade de estoque". Eles ofereceram o estorno ou um voucher no valor da compra. Informaram um numero de protocolo: 211234624779. Porém a compra está feita ja debitada em meu cartão de crédito. No mesmo dia enviei um email negando a oferta e reinterando o de consolidação da compra e envio do equipamento dentro do prazo (21/12/2021), o que nao ocorreu. Ainda informei que aceitaria a possibilidade de envio do mesmo smartphone e com as mesmas especificações, mudando a cor para "Luminous Ocean", caso não houvesse a cor Luminous Sky, conforme pedido original. No dia 23/12/2021 recebi um email da pernambucnas reinterando a opção de devolução do dinheiro ou um voucher para comprar na loja, porem, de acordo com o código de defesa do consumidor (CDC) Lei 8.078/90, artigo 35, é assegurado ao consumidor escolher entre: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Sendo assim, escolho o item I. Até a data do presente (27/12/2021) não recebi resposta do e-mail que enviei.

Solução esperada

  • efetivação da compra conforme pedido nº 250249838 e Fatura nº 250191210.

Mensagens (7)

Pernambucanas

Para: L. S.

27/12/2021

Prezados (as), Confirmo Recebimento do e-mail Ficamos à disposição para demais esclarecimentos através dos canais abaixo: * Acordo: 0800-724-0066 e 4004-0066 * SAC: 0800-724-9200 (Reclamações, Bloqueio Cartão, Contestação) * Central de Relacionamento Pernambucanas (FAQ) 3004-4441/0800 200 4441 (2ª de fatura e consultas gerais) * Ouvidoria: 0800 702 9248 (Protocolos com o SAC sem retorno após 7 dias úteis) * Conta comercial Whatsapp (11) 3004-4441 * Consultas gerais e Documento de Quitação Anual de Débitos * Compras Ecommerce: 0800-934-9160 (11) 3003-9160 [email protected] APP Cartão Pernambucanas - fatura, limite, antecipação. Atenciosamente, BACKOFFICE PERNAMBUCANAS Atenciosamente, BACKOFFICE PERNAMBUCANAS [cid:image-htyv-hys7f6r4] 2021-12-27 09:27:41 - Esta mensagem é confidencial e pode estar amparada por normas legais. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor nos avise respondendo ao e-mail e posteriormente o apague de seu sistema; voce não deve copiar ou divulgar o conteúdo desta mensagem. Todas as mensagens enviadas a esta empresa, ou dela recebidas, podem ser monitoradas para assegurar a concordância com políticas internas e proteger nosso negócio. Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente. This message is confidential. It may also be privileged or otherwise protected by work product immunity or other legal rules. If you have received it by mistake please let us know by reply and then delete it from your system; you should not copy the message or disclose its contents to anyone. All messages sent to and from this company may be monitored to ensure compliance with internal policies and to protect our business. Before printing, think about the Environment.

L. S.

Para: Pernambucanas

05/01/2022

Boa noite, Recebi um email do relacionamento com cliente dizendo que o meu caso foi encaminhado ao setor responsável. Estou no aguardo da resposta. Obrigado.

Pernambucanas

Para: L. S.

05/01/2022

Prezados (as), Confirmo Recebimento do e-mail Ficamos à disposição para demais esclarecimentos através dos canais abaixo: * Acordo: 0800-724-0066 e 4004-0066 * SAC: 0800-724-9200 (Reclamações, Bloqueio Cartão, Contestação) * Central de Relacionamento Pernambucanas (FAQ) 3004-4441/0800 200 4441 (2ª de fatura e consultas gerais) * Ouvidoria: 0800 702 9248 (Protocolos com o SAC sem retorno após 7 dias úteis) * Conta comercial Whatsapp (11) 3004-4441 * Consultas gerais e Documento de Quitação Anual de Débitos * Compras Ecommerce: 0800-934-9160 (11) 3003-9160 [email protected] APP Cartão Pernambucanas - fatura, limite, antecipação. Atenciosamente, BACKOFFICE PERNAMBUCANAS Atenciosamente, BACKOFFICE PERNAMBUCANAS [cid:image-hpka-d8h8wgmj] 2022-01-05 20:25:16 - Esta mensagem é confidencial e pode estar amparada por normas legais. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor nos avise respondendo ao e-mail e posteriormente o apague de seu sistema; voce não deve copiar ou divulgar o conteúdo desta mensagem. Todas as mensagens enviadas a esta empresa, ou dela recebidas, podem ser monitoradas para assegurar a concordância com políticas internas e proteger nosso negócio. Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente. This message is confidential. It may also be privileged or otherwise protected by work product immunity or other legal rules. If you have received it by mistake please let us know by reply and then delete it from your system; you should not copy the message or disclose its contents to anyone. All messages sent to and from this company may be monitored to ensure compliance with internal policies and to protect our business. Before printing, think about the Environment.

L. S.

Para: Pernambucanas

31/01/2022

No dia 27/01/2022 recebi um email do Gustavo (relacionamento com Cliente) me ofertando um Voucher, sob protocolo 220135232540 . Aceitei a oferta e fiz a compra no site Pernambucanas no mesmo dia. No dia seguinte, 28/01/2022, recebi um email cancelando novamente a minha compra. Até hoje, não consegui resolver este processo. Respondendo ao cancelamento, tirando algumas dúvidas por e-mail, e propondo 2 opções de solução. Mas continuo esperando, desde o dia 15/12/2021 quando efetuei a compra no site.

Pernambucanas

Para: L. S.

31/01/2022

Prezados (as), Confirmo Recebimento do e-mail Ficamos à disposição para demais esclarecimentos através dos canais abaixo: * Acordo: 0800-724-0066 e 4004-0066 * SAC: 0800-724-9200 (Reclamações, Bloqueio Cartão, Contestação) * Central de Relacionamento Pernambucanas (FAQ) 3004-4441/0800 200 4441 (2ª de fatura e consultas gerais) * Ouvidoria: 0800 702 9248 (Protocolos com o SAC sem retorno após 7 dias úteis) * Conta comercial Whatsapp (11) 3004-4441 * Consultas gerais e Documento de Quitação Anual de Débitos * Compras Ecommerce: 0800-934-9160 (11) 3003-9160 [email protected] APP Cartão Pernambucanas - fatura, limite, antecipação. Atenciosamente, BACKOFFICE PERNAMBUCANAS Atenciosamente, BACKOFFICE PERNAMBUCANAS [cid:image-6wvx-xk91d1r7] 2022-01-31 21:20:18 - Esta mensagem é confidencial e pode estar amparada por normas legais. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor nos avise respondendo ao e-mail e posteriormente o apague de seu sistema; voce não deve copiar ou divulgar o conteúdo desta mensagem. Todas as mensagens enviadas a esta empresa, ou dela recebidas, podem ser monitoradas para assegurar a concordância com políticas internas e proteger nosso negócio. Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente. This message is confidential. It may also be privileged or otherwise protected by work product immunity or other legal rules. If you have received it by mistake please let us know by reply and then delete it from your system; you should not copy the message or disclose its contents to anyone. All messages sent to and from this company may be monitored to ensure compliance with internal policies and to protect our business. Before printing, think about the Environment.

L. S.

Para: Pernambucanas

12/02/2022

Após reclamação que fiz aqui neste site, sobre "cancelamento de compra unilateral por motivo de "falta de estoque". O atendente Gustavo (experiência do cliente), sob número de protocolo: 220135232540 desta tratativa no dia 27/01/2022, enviou um email concedendo um voucher R$ 4.999,00, para comprar o smartphone no site ou app. No mesmo dia fiz a compra. No dia 28/01/2022 recebi um novo email informando que "houve um erro de integração" e por isso o pedido não foi entregue.. Após este email respondi pedindo informações de como proceder e dando 2 possíveis opções para resolver o problema.. Não obtive resposta. No dia 02/02/2022 liguei novamente para atendimento pernambucanas Loja Virtual, falei com a atendente Graziela, expliquei a situação e ela me indicou tentar comprar pelo APP. Fiz conforme ela indicou, utilizando o Voucher que havia recebido para efetuar a compra via APP. Após isso no dia 04/02/2022 fiz uma nova compra com o mesmo Voucher, foi efetivado o pagamento. No mesmo dia, a compra foi "Fechada" ou encerrrada.. Hoje, dia 07/02/2022 entrei em contato, mas a atendendente Daiela não sabia responder o porquê do encerramento da compra.. Não consigo entender.. havia aceitado o voucher, tentei utiliza-lo 2 vezes, mas não consegui exito na compra. No próximo dia 15/02 fará 2 meses que estou tentando adquirir o smartphone (que ja está pago em meu cartão de crédito), resolver o problema, mas parece que a Pernambucanas não está preocupada em atendimento ao cliente. Venho por meio desta reclamanção, mais uma vez, pedir a solução deste caso o quanto antes. Aguardo com urgencia um retorno efetivo, se possível, por telefone, pois por email o atendimento Pernambucanas não consegue atender. Falta preparo em atendimento ao cliente.

Pernambucanas

Para: L. S.

12/02/2022

Prezados (as), Confirmo Recebimento do e-mail Ficamos à disposição para demais esclarecimentos através dos canais abaixo: * Acordo: 0800-724-0066 e 4004-0066 * SAC: 0800-724-9200 (Reclamações, Bloqueio Cartão, Contestação) * Central de Relacionamento Pernambucanas (FAQ) 3004-4441/0800 200 4441 (2ª de fatura e consultas gerais) * Ouvidoria: 0800 702 9248 (Protocolos com o SAC sem retorno após 7 dias úteis) * Conta comercial Whatsapp (11) 3004-4441 * Consultas gerais e Documento de Quitação Anual de Débitos * Compras Ecommerce: 0800-934-9160 (11) 3003-9160 [email protected] APP Cartão Pernambucanas - fatura, limite, antecipação. Atenciosamente, BACKOFFICE PERNAMBUCANAS Atenciosamente, BACKOFFICE PERNAMBUCANAS [cid:image-c5gz-kvqfwqpm] 2022-02-12 20:01:40 - Esta mensagem é confidencial e pode estar amparada por normas legais. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor nos avise respondendo ao e-mail e posteriormente o apague de seu sistema; voce não deve copiar ou divulgar o conteúdo desta mensagem. Todas as mensagens enviadas a esta empresa, ou dela recebidas, podem ser monitoradas para assegurar a concordância com políticas internas e proteger nosso negócio. Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente. This message is confidential. It may also be privileged or otherwise protected by work product immunity or other legal rules. If you have received it by mistake please let us know by reply and then delete it from your system; you should not copy the message or disclose its contents to anyone. All messages sent to and from this company may be monitored to ensure compliance with internal policies and to protect our business. Before printing, think about the Environment.