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BRADESCO CARTÕES: Cobrança indevida de cartão de crédito não desbloqueado.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Bradesco

27/12/2021

Prezado BRADESCO, Assunto: Cobrança indevida de cartão de crédito não desbloqueado. Visa (Bradesco NEO) Final 4089. Venho informar que no mês de julho de 2021 solicitei um cartão chamado Bradesco NEO. Esse cartão é da Bandeira VISA final 4089, tendo eu como titular. Ocorre que o cartão foi solicitado em julho de 2021, no entanto, o mesmo chegou à minha residência SEM A SENHA DE USO DO CARTÃO. Solicitei por diversas vezes o envio da senha para minha residência, até mesmo pelo Reclame Aqui. A senha nunca chegou na minha residência, sendo que o Bradesco não forneceu a senha por torpedo, e me deu como única opção gerar a senha após abertura de conta corrente no banco Bradesco. Informo que nunca consegui usar o cartão de crédito por esse motivo, visto que a senha nunca chegou, e que não quis abrir conta corrente no banco Bradesco APENAS PARA USAR ESSE CARTÃO. Recebi um boleto em 12/12/2021 pelos correios de uma anuidade do cartão de crédito no valor de R$ 20,00 com vencimento em 01/12/2021. (ERA APENAS UMA ANUIDADE). Liguei na central de cancelamento do cartão de crédito (0800 727 9988), no mesmo dia 12/12/21 solicitando o cancelamento do cartão de crédito e estorno para abatimento desta anuidade que venceu em 01/12/21. Fui atendido por duas vezes na central de cancelamento do cartão através dos protocolos: 34620454089 – Caio. 34622104089 – Fernanda. O Sr. Caio solicitou o cancelamento do cartão e o estorno da anuidade para abatimento deste valor de R$ 20,00 da anuidade com vencimento em 01/12/21. Informo que confirmei com o Sr. Caio e a Sra. Fernanda sobre o cancelamento do cartão e abatimento desta anuidade em ligação gravada no SAC ao qual eu tenho o comprovante de protocolo anexo nesta demanda. Eu não irei pagar pela anuidade de um cartão que não foi desbloqueado por falta de senha, pois o banco Bradesco não me encaminhou a senha deste cartão de crédito, e eu nunca consegui utilizar, visto que o cartão de crédito estava bloqueado. Peço que seja confirmado nesta demanda registrada o cancelamento do cartão final 4089, bem como o estorno daquela anuidade com vencimento em 01/12/21, visto que os representantes da Central do SAC solicitaram o cancelamento do cartão de crédito e estorno para abatimento desta anuidade, porém, informei em ligação que por motivos de segurança iria registrar essa reclamação para gerar provas. A ligação é gravada, e eu tenho os protocolos das ligações, pela minha operadora de telefonia celular consigo comprovar que fiz a ligação no extrato de chamadas realizadas pela minha Prestadora de Serviço Claro. Além disso, anexei aqui o protocolo que já recebi da ligação ao SAC (0800 727 9988) com a Sra. Fernanda sob protocolo nº. 34622104089 . Espero as confirmações, caso contrário, com cópia desta demanda, bem como as outras evidências anexas nesta plataforma, irei buscar meus direitos na Justiça, no Juizado de Pequenas Causas da minha cidade.

Solução esperada

  • PEDIDOS: 1. Requer confirmação do cancelamento do cartão de crédito Bradesco NEO final 4089. 2. Bem como, o abatimento através do estorno da anuidade com vencimento em 01/12/21. 3. Não sei informar como foi gerada anuidade de um cartão de crédito bloqueado, visto que não consegui desbloquear esse cartão de crédito por falta de senha, visto que por SMS não enviaram, e pelos Correios nunca chegou em minha residência. 4. Como os atendentes do SAC informaram a anuidade foi estornada e cartão de crédito cancelado, porém, na ligação gravada eu deixei claro que iria registrar essa reclamação como prova, para que se for necessário eu ajuizar ação judicial requerendo a inexistência desta cobrança com pedido de danos morais. 5. Não gera cobrança indevida, já que não irei pagar pelo débito, visto que não reconheço, já que o cartão bloqueado não gera anuidade, sendo que só foi gerado uma anuidade. 6. Porém, não posso fazer nada, visto que pedi a senha que nunca chegou!

Mensagens (3)

G. F.

Para: Bradesco

27/12/2021

Anexo novos documentos para análise. Requer que seja confirmado que houve o cancelamento do cartão de crédito e estorno da anuidade no valor de R$ 20,00 (VINTE REAIS), visto que o cartão de crédito estava bloqueado. Conforme posicionamento da cartão do Banco Bradesco no Fale Conosco do Banco Central, no entanto, também quero a confirmação por está plataforma.

G. F.

Para: Bradesco

27/12/2021

Veja os documentos anexos. Aguardo retorno por ligação: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. Reforço para que veja esses documentos anexos nesta interação à empresa. Aguardando o retorno do Banco Bradesco.

Bradesco

Para: G. F.

20/01/2022

[cid:[email protected]] CONFIDENCIAL Prezado (a) Senhor (a), Segue anexa a resposta ao processo em referencia. Atenciosamente, Banco Bradesco S.A. 4960/Departamento de Ouvidoria [Rodapé vf] [cid:[email protected]] AVISO LEGAL ...Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, pedimos que nos retorne este E-Mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação. LEGAL ADVICE ...This message is exclusively destined for the people to whom it is directed, and it can bear private and/or legally exceptional information. If you are not addressee of this message, since now you are advised to not release, copy, distribute, check or, otherwise, use the information contained in this message, because it is illegal. If you received this message by mistake, we ask you to return this email, making possible, as soon as possible, the elimination of its contents of your database, registrations or controls system. The message that bears any mandatory links, issued by someone who has no representation powers, shall be null or void.