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ITAUCARD: Cobrança indevida de fatura já paga.
Esta reclamação é pública
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G. F.
Para: BANCO ITAU
Prezado ITAUCARD, Cobrança indevida de fatura já paga. (Comprovante anexo). Cartão de crédito final 1176 Titular é o mesmo da reclamação. Venho informar e requerer que o Banco Itaú realize os procedimentos necessários para correção do meu cartão de crédito final 1176. Correção necessária na fatura de fevereiro de 2022, sendo que o valor da mesma é zero, bem como reajuste do meu limite sendo de R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS). Caso contrário, estou afirmando que irei anexar à cópia desta reclamação, E IREI PROTOCOLAR AÇÃO JUDICIAL em face deste banco desonesto que está agindo de má-fé comigo (consumidor). Ocorre que paguei minha fatura do cartão de crédito no valor de R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS) com vencimento em 01/01/2022. O pagamento foi feito em CASAS LOTÉRICAS da Caixa Econômica Federal em 27/12/2021 (segunda-feira), conforme o comprovante anexo nesta plataforma, de uma fatura que venceria em 01/01/2022, ou seja, foi pago com antecedência. Eu só tinha realizado uma compra no valor de R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS) em 26/11/2021 no: PAG*HipermercadoCeuAz. O pagamento foi feito através de CASAS LOTÉRICAS da Caixa Econômica Federal, CONFORME O COMPROVANTE ANEXO NESTA PLATAFORMA (Veja o comprovante de pagamento anexo) de 27/12/2021 (segunda-feira). Assim, imaginei que ao confirmar o pagamento, conforme o APLICATIVO ITAUCARD fez, meu limite seria restabelecido, e consequentemente não tinha mais nenhum débito ativo com o cartão de crédito Itaú, pois o certo é minha fatura de fevereiro de 2022 estar ZERADA e meu LIMITE SER DE R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS). Já que, se utilizei o cartão de crédito apenas uma vez, para uma compra no dia 26/11/2021 no valor de R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS), e que a fatura fechou em 22/12/2021 com vencimento em 01/01/2022. E se eu já paguei em 27/12/2021 e o pagamento foi confirmado não tenho mais dívida em aberto na fatura de fevereiro de 2022. Tenho por direito o reajuste do meu limite do cartão de crédito para R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS) e atualizações necessárias na FATURA DE FEVEREIRO DE 2022 QUE DEVE ESTAR ZERADA. Assim, fui verificar e consta meu limite reduzido em R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS), e consta também que a fatura de fevereiro com fechamento em 23/01/2022 está no valor de R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS), e ao verificar consta que é lançamento da fatura anterior já paga. Ocorre que esse banco desonesto confirmou o pagamento da fatura de janeiro de 2022 em 28/12/2021, e continuou cobrando o mesmo valor na fatura de fevereiro de 2022 e não reajustou meu limite do cartão de crédito. Eu não vou pagar por uma dívida que já está paga, e que já foi confirmado o pagamento pelo Banco Itaú. Preciso da correção desta fatura de fevereiro de 2022 que deve estar zerada, e meu limite em R$ 300,00 (TREZENTOS REAIS) se não irei buscar meus direitos na Justiça. O Banco Itaú está merecendo mesmo é um processo judicial para aprender em não querer ser desonesto com o consumidor. O pagamento foi confirmado, e os reajustes não foram realizados. Isso é uma vergonha, pois o pagamento foi confirmado pelo aplicativo ITAUCARD, conforme os prints anexos nesta plataforma, e o Banco Itaú está me cobrando na fatura de fevereiro de 2022 o valor de R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS) referente à fatura anterior de janeiro de 2022 que foi paga em 27/12/2021 (segunda-feira). Se o pagamento já foi confirmado, não tenho mais dívida em aberto, e exijo as correções necessárias, caso contrário, buscarei meus direitos na Justiça, já que tenho todos os comprovantes que demonstram má-fé deste banco, bem como a cópia do protocolo desta reclamação que busquei resolver de forma administrativa o erro que o banco está causando de forma tendenciosa. Estou no aguardo, caso contrário resolvo na Justiça com processo judicial. Data: 28/12/2021.