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Cobrança indevida

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. D.

Para: MAGAZINE LUIZA

29/12/2021

Cancelei o cartão desta empresa em outubro .Agora recebi uma SMS que tenho uma dívida, fui procurar saber fui informada que estão me cobrando um seguro. Qdo fiz o cartão fui informada que o seguro seria por 6 meses o que não aconteceu. As atendentes disseram que não tinha como cancelar e que eu tinha que trocar um seguro por outro e que o Banco Itaú é que era responsável por me cobrar isso. Liguei para o Itaú e fui informada que o Segura era da loja. Cancelei o cartão em Outubro e agora em Dezembro começaram a ligar para casa da minha mãe que é idosa todos os dias. Sendo que eles tem meu número e endereço. Quando a vendedora me atendeu disse que o meu limite era alto e eu não pagaria anuidade na hora de depois que eu já tinha feito as compras e era só fazer o cartão lá cima o já mudaram a versão e incluíram anuidade. Fui enganada pela vendedora, pelo rapaz que fez o cartão e me garantiu que o seguro seria só por 6 meses, fui enganada pela outra funcionária que disse que o Itaú só retiraria o seguro se eu substituísse por outro que seria cancelado depois. É uma falta de ética para não dizer coisa pior. Nunca fiquei devendo ninguém agora estou passando o constrangimento de minha mãe ficar recebendo ligações todos os dias. Eles não t a descencia n de me ligar. Cancelei o cartão e com ele o seguro deveria ser cancelado automaticamente. Espero que a Empresa seja honesta pelo menos uma vez e resolva esta situação horrível em que me colocaram. Espero não ter que ser mais uma a processar o Magazine Luiza por causa de Seguro.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

MAGAZINE LUIZA

Para: L. D.

03/01/2022

Olá, boa tarde tudo bem? Estamos entrando em contato, para nos posicionarmos sobre (CPTBR01428548-29). Síntese da Reclamação: O consumidor relata que está recebendo cobrança referente a seguro, em seu cartão de crédito que consta cancelado, e deseja o cancelamento do seguro. Assim, requereu: O cancelamento. Esclarecimentos: Solicitamos o cancelamento do pedido e reembolso. Sobre o pedido, consta que ele foi cancelado em 03/01/2022 sendo assim, os valores pagos serão devolvidos. Adverte-se que, em caso de compras no cartão de crédito, o valor será recebido mediante estorno da compra, em até 30 dias após o cancelamento. Qualquer dúvida entrar em contato com a administradora do cartão munido do comprovante que foi encaminhado ao email da consumidora. Permanecemos à disposição, caso algum outro esclarecimento se faça necessário. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A -- [magalu] Amanda Gondim Operações Especiais Procon [s:sites.google.com/a/magazineluiza.com.br/assinaturaemail/_/rsrc/1526325775857/home/assinatura_oficial.png] '˜Esta mensagem é direcionada apenas para os endereços constantes no cabeçalho inicial. Se voce não está listado nos endereços constantes no cabeçalho, pedimos-lhe que desconsidere completamente o conteúdo dessa mensagem e cuja cópia, encaminhamento e/ou execução das ações citadas estão imediatamente anuladas e proibidas'. '˜Apesar do Magazine Luiza tomar todas as precauções razoáveis para assegurar que nenhum vírus esteja presente nesse e-mail, a empresa não poderá aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou danos causados por esse e-mail ou por seus anexos'.

L. D.

Para: MAGAZINE LUIZA

13/01/2022

Estive na loja no dia 12/01/2022 mostrei a resposta a resposta da reclamação. Depois de ficarem batendo cabeças finalmente me deram um comprovante de cancelamento do Seguro. Mas insistiram que eu tinha um débito de R$ 37.03 com vencimento em 16/01/2022 paguei para me ver livre. Agora estão mandando E-mail dizendo que se eu não pagar vão cancelar o cartão ( cartão este cancelado em 12/10/2021) e que meu nome e que meu nome com restrição nos órgãos competentes.