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Valor de cobrança não estornado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. P.

Para: UBER

29/12/2021

Solicitei uma corrida no dia 28/12 porém cancelei antes mesmo de iniciar pois não seria mais necessário. Como o pagamento era com cartão de débito via Apple Pay a cobrança foi feita no ato da solicitação porém o valor não foi estornado. Lembrando que já é a terceira vez que isso acontece e o suporte da Uber nunca resolve.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 8,95
  • Danos morais/materiais

Mensagens (7)

UBER

Para: S. P.

30/12/2021

Olá, Samara. Agradecemos pelo contato. Não foi possível analisar o seu caso em razão da ausencia de informações imprescindíveis para a localização de sua conta, quais sejam o e-mail, número de telefone ou o nome que consta em seu cadastro. Assim, sugerimos que nos informe os dados referente ao seu perfil para que possamos auxiliá-la da melhor forma possível. Esclarecemos que apenas com os dados mencionados será possível uma análise minuciosa de seu caso e assim, resolver a questão. Aguardamos o seu retorno e seguimos à disposição. Atenciosamente, Equipe Uber Em qua., 29 de dez. de 2021 às 14:29, escreveu:

S. P.

Para: UBER

30/12/2021

Samara Pinheiro Ferreira Telefone: 62 99289 9569 E-mail: [email protected]

S. P.

Para: UBER

05/01/2022

Olá, ainda não tive meu problema resolvido.

S. P.

Para: UBER

24/01/2022

Continuo sem resposta e tenho uma nova reclamação. Tá muito difícil lidar com a Uber.

UBER

Para: S. P.

24/01/2022

Olá, Samara. Agradecemos o contato. Com base nos dados fornecidos, localizamos uma conta em seu nome, bem como identificamos que o valor trata-se de uma cobrança de autorização. Como houve o cancelamento da viagem, o valor não foi efetivamente cobrado pela Uber A Uber faz uma cobrança de autorização quando o usuário solicita uma viagem, incluindo aquelas que são canceladas. Isso nos ajuda a verificar se a forma de pagamento está funcionando corretamente e confirmar se o saldo está disponível. Normalmente a operadora do método de pagamento vai anular essa cobrança de acordo com o tempo de processamento deles. Ficamos à disposição. Atenciosamente, Equipe Uber Em seg., 24 de jan. de 2022 às 14:04, escreveu:

S. P.

Para: UBER

24/01/2022

Eu sei que se trata de uma cobrança de autorização e de como funciona porém o pagamento foi feito no cartão de débito e a Uber não estornou. Isso já aconteceu outras vezes e eu sempre entro em contato com o banco que sempre dizem que vocês precisam fazer esse estorno primeiro. Infelizmente das outras vezes eu demorei bastante mas consegui o estorno. Dessa vez parece que isso não vai acontecer. O mais triste é que infelizmente eu preciso do serviço de vocês então vou continuar passando por problemas desse tipo. Nem sempre eu consigo pagar com cartão de crédito e sempre que isso acontece no débito eu tenho esse problema.

UBER

Para: S. P.

25/01/2022

Olá, Samara. Conforme informado, trata-se de um valor de autorização, o qual não foi recebido pela Uber, mas apenas reservado no método de pagamento escolhido. De qualquer forma, sentimos muito pela má-experiencia e informamos que adicionamos o valor de R$ 8,95 em créditos na sua conta para utilização nas próximas viagens ou pedidos Uber Eats. Atenciosamente, Equipe Uber Em seg., 24 de jan. de 2022 às 17:39, escreveu: