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Corte sinal Sky Livre

SKY
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

s. d.

Para: SKY

29/12/2021

Em 2014 realizei a compra de um equipamento da Sky que funcionava como uma parabólica normal, a Sky livre. Após um ano cortaram meu sinal alegando que eu teria de fazer recarga, mesmo tendo eu comprado a sky livre que não teria cobranças além da aquisição do aparelho. Recarreguei e liberaram, obviamente. Quando contratei o serviço da Sky Livre foi combinado que nenhuma cobrança seria realizada além do valor pago pela antena, agora querem que seja realizado uma recarga para liberar um serviço que não deveria ser cobrado? Depois em outros anos cortaram novamente mas nestas vezes fui incisiva e então reestabeleceram sinal. Agora cortaram de vez e não tem conversa. A resposta é: a Sky não comercializa mais sky Livre e por isso e preciso pagar anualmente R$ 199,60. Nunca, pois comprei a Sky livre. Só uso a antena para recepção de canais abertos. Senão comercializam mais, ok, mas para quem já tem, a Sky seria obrigada a disponibilizar o sinal, mas simplesmente não o fazem. Quero o retorno do sinal, que já foi retirado abusivamente, sem a condicionante de pagamento algum. Fico no aguardo de um retorno o quanto antes da empresa, pois não acho justo o CLIENTE ficar sem TV por falta de informação interna da empresa ou devolvam o valor que paguei pelo equipamento com juros e correção monetária. Se não liberarem meus canais, vou abrir uma reclamação também na Anatel e no Procon e, posteriormente, ação judicial contra SKY e espero que a Proteste me oriente e ajude nesta questão.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3395,00
  • ou reestabelecer sinal sem custo

Mensagens (12)

SKY

Para: s. d.

14/01/2022

Prezados, boa tarde! Consumidor: SILVIA REGINA DA CRUZ MARQUES F.A: CPTBR01428742-29 Atenciosamente, Adriana Lima Instâncias Superiores (Procon – JEC) Avenida Dr. Chucri Zaidan, 920, Torre I – 16º andar - CEP 04583-110 sky.com.br @skybrasil OrgulhoDeSerSky VemPraSky [Uma imagem contendo Diagrama Descrição gerada automaticamente] [proteste.org.br]

s. d.

Para: SKY

17/01/2022

Meu telefone de contato continua o mesmo e não está errado (31) 9.7502-7476. Mas de qualquer forma já vi que não teremos sucesso na resolução, uma vez que as respostas da Sky sempre é a mesma e não responde a minha solicitação. Eu já entendi que não mais forneceram sinal por decisão da Anatel, porém a reclamação continua em relação a aquisição na data do aparelho que dizia ter sinal de canais abertos disponiveis sem custo por resto da vida, conforme propagandas. Sendo assim o que solicitei então, já que não será possível disponibilização do sinal por decisão da Anatel, que a SKY me reembolsassem o valor pago no aparelho adquirido na época com a finalidade proposta de ter canais abertos por toda vida sem ônus.

SKY

Para: s. d.

31/01/2022

Prezados, boa tarde! Consumidor: SILVIA REGINA DA CRUZ MARQUES F.A: CPTBR01428742-29 Atenciosamente, Adriana Lima Instâncias Superiores (Procon – JEC) Avenida Dr. Chucri Zaidan, 920, Torre I – 16º andar - CEP 04583-110 sky.com.br @skybrasil OrgulhoDeSerSky VemPraSky [Uma imagem contendo Diagrama Descrição gerada automaticamente] [proteste.org.br]

s. d.

Para: SKY

01/02/2022

Boa tarde. Recebi sim a ligação da operadora Skyque, como sempre passam as mesmas informações. Foi solicitada a atendente que especificasse também o teor da nossa ligação aqui neste canal, o que nao foi feito referente a minha parte. Deixo esclarecido aqui: conforme já repassado várias vezes, foi uma decisão da Anatel cancelar o sinal analógico e manter o digital. Porém o que solicitei junto a Sky e mediante esta ligação que me reembolsassem o valor do aparelho pago com a finalidade de ter sinais abertos "para o resto da vida" conforme propagandas da Sky na época e o que me levou a adquirir o produto. Este reembolso poderia ser feito mediante a liberação de 2 anos de sinais abertos em meu terminal o que equivaleria a um valor de R$ 199,60x2=399,20 para amenizar um pouco. Solicitei a atendente e solicitei também que fosse informado a esta resposta neste canal, o que não foi feita. Para finalizarmos a questão aceitaria desta forma para que fosse amenizado um pouco, já que paguei um valor bem aquém por um aparelho que me traria tais benefícios por uma vida toda sem custo adicional. Sobre esta solicitação aguardo resposta da Sky. Quanto a recarga encontrada por 7 dias, foi um bônus oferecido pela sky pelas minhas respostas a um questionário. Ainda no aguardo da solução pela minha solicitação. Obrigada

s. d.

Para: SKY

22/02/2022

Fazem 21DD que mandei uma solicitação e ainda não obtive retorno da Sky. Preciso resolver esta questão. Segue abaixo a solicitação enviada em 01/02/22. silvia regina da cruz Para: SKY 01/02/2022 Boa tarde. Recebi sim a ligação da operadora Skyque, como sempre passam as mesmas informações. Foi solicitada a atendente que especificasse também o teor da nossa ligação aqui neste canal, o que nao foi feito referente a minha parte. Deixo esclarecido aqui: conforme já repassado várias vezes, foi uma decisão da Anatel cancelar o sinal analógico e manter o digital. Porém o que solicitei junto a Sky e mediante esta ligação que me reembolsassem o valor do aparelho pago com a finalidade de ter sinais abertos "para o resto da vida" conforme propagandas da Sky na época e o que me levou a adquirir o produto. Este reembolso poderia ser feito mediante a liberação de 2 anos de sinais abertos em meu terminal o que equivaleria a um valor de R$ 199,60x2=399,20 para amenizar um pouco. Solicitei a atendente e solicitei também que fosse informado a esta resposta neste canal, o que não foi feita. Para finalizarmos a questão aceitaria desta forma para que fosse amenizado um pouco, já que paguei um valor bem aquém por um aparelho que me traria tais benefícios por uma vida toda sem custo adicional. Sobre esta solicitação aguardo resposta da Sky. Quanto a recarga encontrada por 7 dias, foi um bônus oferecido pela sky pelas minhas respostas a um questionário. Ainda no aguardo da solução pela minha solicitação. Obrigada

SKY

Para: s. d.

23/02/2022

Prezados, bom dia. Segue a resposta para a reclamação apresentada. F.A: CPTBR01428742-29 Consumidora: SILVIA REGINA DA CRUZ MARQUES Atenciosamente. Antônio Carlos de Vasconcelos (VASCO) Instâncias Superiores Avenida Dr. Chucri Zaidan, 920, Torre I – 16º andar - CEP 04583-110 sky.com.br @skybrasil OrgulhoDeSerSky VemPraSky [cid:[email protected]] [proteste.org.br]

s. d.

Para: SKY

02/03/2022

Sempre as mesmas respostas da Sky. Gostaria de saber: vão me liberar a programação livre por 02 anos por conta do aparelho adquirido ou não? Lembrando ainda que não adianta dizer que poderia ter sido devolvido dentro do prazo de 7dd ate porque na epoca estava atendendo a contento. E somente agora e que não estão mais cumprindo com a proposta de compra: SKY LIVRE POR RESTO DA VIDA. Aguardo definição.

s. d.

Para: SKY

28/03/2022

Estou no aguardo da Sky para finalização desta reclamação. Recebi uma ligação uns dias atrás e ficaram de me posicionar quanto a resolução da minha reclamação. No aguardo.

SKY

Para: s. d.

07/04/2022

Prezados, bom dia. Segue a resposta para o caso apresentado. Consumidor: SILVIA REGINA DA CRUZ MARQUES F.A: CPTBR01428742-29 Atenciosamente. Antônio Carlos de Vasconcelos (VASCO) Instâncias Superiores Avenida Dr. Chucri Zaidan, 920, Torre I – 16º andar - CEP 04583-110 sky.com.br @skybrasil OrgulhoDeSerSky VemPraSky [cid:[email protected]] [proteste.org.br]

s. d.

Para: SKY

07/04/2022

É impressionante como desde o início a SKY bate na mesma tecla com relação as explicações que diz ser "respaldadas na lei e por determinações superiores a sua alçada" e bem como "não cabe devolução do valor do aparelho de R$ 399,20 em face ao código de defesa do consumidor". Isso tudo ja foi dito desde o início e portanto vou bater também na mesma tecla em relação a minha reclamação, devido ao meu DESCONTENTAMENTO COM O CASO: * decisão do governo porém se você PAGAR, a SKY tem como reestabelecer o sinal para você. Só não consegue gratuitamente como forma de abono, para atender a solicitação da cliente que reclama de um produto de comprou com promessa de acesso aos canais livres para "vida toda" sem custo. E que não cabe a devolução do aparelho porque passou 7 dias (ironicamente, durante todo este período desde a aquisição até o corte do sinal, fui atendida a contento, não cabendo aí a reclamação e nem devolução) e principalmente porque eu PAGUEI PELO APARELHO, PORTANTO ELE É MEU. Solicitei a liberação do sinal pelo período de 02 anos como forma de compensação, MAIS UMA VEZ DIZENDO, de um produto que comprei com a promessa de liberação de sinal por toda a vida, sem custo e que agora querem cobrar pelo mesmo. DEIXO AQUI REGISTRADA MINHA INSATISFAÇÃO COM A SKY e que se sou apenas mais um cliente, que não faz a diferença, TORNO AQUI ENCERRADA A MINHA RECLAMAÇÃO porque não tenho mais ânimo, estômago e nem mais tempo, em ficar ouvindo o mesmo blablá por parte da SKY. Reforço: PROPAGANDA ENGANOSA POR PARTE DA SKY QUE ME FIZERAM ADQUIRIR O APARELHO. Ainda dei a opção de restabelecerem o sinal sem custo por 2 ANOS apenas, quando na verdade deveria ser POR TODA A VIDA SEM CUSTO, para amenizarem o estrago proporcionado a mim e assim continuaria sendo cliente a partir de então com as devidas recargas. DEIXO MAIS UMA DE MUITAS VEZES REGISTRADA MINHA INSATISFAÇÃO COM ASKY E DIGO: SKY NUNCA MAIS. Agradeço este canal PROTESTE pelo espaço oferecido e finalizo por aqui. INSATISFAÇÃO TOTAL COM A SKY.

SKY

Para: s. d.

11/04/2022

Prezados, boa tarde. Segue a resposta para a reclamação apresentada. Consumidora: Silvia Regina da Cruz Marques N/ Ref.: CPTBR01428742-29 Atenciosamente. Antônio Carlos de Vasconcelos (VASCO) Instâncias Superiores Avenida Dr. Chucri Zaidan, 920, Torre I – 16º andar - CEP 04583-110 sky.com.br @skybrasil OrgulhoDeSerSky VemPraSky [cid:[email protected]] [proteste.org.br]

s. d.

Para: SKY

14/04/2022

Vou dar por encerrada esta reclamação e ao mesmo tempo como não resolvida. Fico com o prejuízo , mas com a certeza: SKY NUNCA MAIS NA MINHA RESIDENCIA E DE MINHA FAMÍLIA.