Voltar

Máquina de lavar louças entregue danificada/amassada e Carrefour fica protelando troca faz semanas

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. B.

Para: Carrefour Loja Online

30/12/2021

Recebi no dia 13/12/2021 o produto "Lava-Louças Brastemp 10 Serviços Inox com Ciclo Pesado e Delicado BLF10BR 220V" (pedido #513650323). O produto foi entregue pessoalmente para mim pelo pessoal da transportadora, sendo deixado na cozinha no local onde foram feitas as fotos (não sendo manuseado por ninguém da portaria do prédio, nem deslocado dentro do local de entrega). Após romper as tiras de plástico que envolvem a caixa, abri a parte superior da caixa e deitei suavemente a caixa com a frente do produto para cima. Assim que comecei a retirar o produto da caixa, verifiquei que o canto da parte inferior da porta de inox (frente do produto que ficou para cima) estava bem amassado, indicando claramente que deve ter sido um problema no transporte ou no centro de armazenamento ou distribuição do Carrefour. Dessa forma, no mesmo dia (13/12), solicitei pelo atendimento via Whatsapp que fosse feita a troca do produto (protocolo 375143224). A resposta foi de que o setor responsável iria entrar em contato comigo no prazo de 3 dias úteis para realizar a coleta do produto e que o produto retornaria ao Centro de Distribuição e passaria pela análise, sendo que 48 horas após isso ser feito, seria liberado o vale-troca para que fosse realizada automaticamente a minha troca. Passado esse prazo de 3 dias úteis, retornei no atendimento via Whatsapp para consultar o status do protocolo e foi passado que esse contato seria feito comigo com o prazo máximo até 20/12, o que não ocorreu novamente. Em um contato via chat no dia 21/12 (protocolo 377318130), o caso foi enquadrado por um atendente como crítico pra retornarem com urgência; mas até agora, mesmo assim, não foi feito nenhum contato para providenciar a coleta do produto entregue danificado e nem a entrega de um novo. Consultando novamente o status do protocolo em 29/12, apenas apareceu com o status "vencido". Resumindo, desde o dia 13/12 ainda não entraram em contato nem para agendarem a coleta do produto danificado, fora todo o prazo que devo ter que aguardar depois para "análise" de um problema que claramente não tenho culpa e pro envio de um novo produto. Desrespeito total com o consumidor, péssimo pós venda e péssima logística reversa do Carrefour para coleta de um produto danificado (fora a falta de cuidado com mercadorias sensíveis no armazenamento/transporte/entrega).

Solução esperada

  • Troca