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Cancelamento de Retirada

MAGAZINE LUIZA 11678-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. P.

Para: MAGAZINE LUIZA

31/12/2021

Hoje, 31/12/2021, me dirigi até a loja de Santiago/RS, a fim de adquirir uma lavadora Consul 14kg. Já havia pesquisado pelo site e adicionei à sacola o produto pelo valor de R$ 1.899,00, em seguida, por ser cliente ouro, o site me concedeu desconto de R$ 94,95, de modo que pagaria pelo produto a importância de R$ 1.804,05. Atendida pelo gerente Diego e pelo vendedor Rodrigo, fui informada que o valor com desconto não poderia ser atendido, caso realizasse a compra em loja, mantendo-se o valor de R$ 1.899,00, aceitei o valor e perguntei se a entrega poderia ser feita na segunda, ao que afirmou que seria possível ainda hoje. Ao solicitar a finalização da compra, fui informada que o parcelamento não poderia ser feito sem juros, como ocorreria na compra via site, saindo o produto pelo valor de R$ 2.020,00. Fui, ainda informada que, caso finalizasse a compra em loja, conseguiriam me entregar ainda hoje, mediante pagamento do frete na importância de R$ 30,00. Entretanto, caso fizesse o cartão da loja, conseguiria o parcelamento sem juros, uma vez que havia cartão de crédito pré-aprovado para o meu CPF com limite de R$ 3.000,00, informei que já possuía cartão de crédito e não tinha interesse em fazer outro, o vendedor Rodrigo insistiu, mas informei que não era uma opção adquirir um outro cartão de crédito apenas para ter parcelamento sem juros se no site poderia ter esta opção utilizando meu cartão de crédito habitual. Como não seria vantajoso adquirir o produto por um valor R$ 250,00 maior que no site, agradeci e disse que não realizaria a compra em loja. Ao sair da loja, imediatamente finalizei a compra via aplicativo, pedido nº 1099470499194024. Logo após a compra recebi dois e-mails informando o recebimento do pedido e a aprovação do pagamento. Qual não foi a minha surpresa quando, alguns minutos após a aprovação do pagamento, recebo um terceiro e-mail informando que a retirada do pedido foi cancelada uma vez que o produto "não foi aprovado em nossa verificação de qualidade". Ocorre, entretanto, que, quando estive em loja, vi o vendedor simulando a finalização da compra e constava no sistema que a loja possuía 3 produtos em estoque. Será possível que as 3 máquinas disponíveis, em um intervalo de 10 minutos, apresentaram defeito e não poderiam ser entregues? O que se verifica é a tentativa de venda casada, uma vez que tentaram condicionar a venda da máquina de lavar à aquisição do cartão de crédito da loja, ofertando vantagens que só poderiam ser usufruídas mediante a aquisição do cartão de crédito. Outrossim, a venda pelo site não gera pagamento de comissão ao vendedor ou bate meta de vendas da loja, sendo esta apenas responsável pela entrega. O e-mail que informava o cancelamento da retirada, informava também que seria gerado um vale-compras, por não ter interesse em vale-compras e diante da minha insatisfação, solicitei o cancelamento da compra e estorno no cartão de crédito. Espero que o Magazine Luiza verifique a conduta da loja e do gerente, a fim de que o atendimento prestado ao cliente independa da forma de realização da compra, bem como vise coibir a pressão pela aquisição do cartão de crédito e prática de venda casada.

Solução esperada

  • Pedido de desculpas e melhor atendimento aos clientes, independentemente da forma de compra

Mensagens (1)

MAGAZINE LUIZA

Para: A. P.

03/01/2022

AO COORDENADOR DO PROTESTE Código de Referência: CPTBR01430055-81. Síntese da Reclamação: O consumidor procurou o órgão noticiando que a loja não quis comprir com a entrega do produto visto que teria o produto em estoque. Assim, requereu: 1. Entrega imediata do produto. Esclarecimentos: Elucidamos que a partir da solicitação da parte reclamante, realizamos a análise das alegações e verificamos que o pedido foi cancelado por falta de produto em estoque. Ligamos para a consumidora no dia 31/12/2021 pelo tel (55) 981053116 para oferecer um desconto para a cliente comprar o produto novamente, a mesma informou que já efetuou a compra de uma lavadora em outro lugar pois precisava muito. De qualquer forma deixamos o valor de R$100,00 como cupom de descontos para a próxima compra da cliente. Permanecemos à disposição, caso algum outro esclarecimento se faça necessário. Atenciosamente, MAGAZINE LUIZA S/A -- Micaelle Fernanda Aguiar Operações Especiais Procon [magalu] [s:sites.google.com/a/magazineluiza.com.br/assinaturaemail/_/rsrc/1526325775857/home/assinatura_oficial.png] '˜Esta mensagem é direcionada apenas para os endereços constantes no cabeçalho inicial. Se voce não está listado nos endereços constantes no cabeçalho, pedimos-lhe que desconsidere completamente o conteúdo dessa mensagem e cuja cópia, encaminhamento e/ou execução das ações citadas estão imediatamente anuladas e proibidas'. '˜Apesar do Magazine Luiza tomar todas as precauções razoáveis para assegurar que nenhum vírus esteja presente nesse e-mail, a empresa não poderá aceitar a responsabilidade por quaisquer perdas ou danos causados por esse e-mail ou por seus anexos'.